terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Reflexões de 2019 , O Melhor ano da minha vida!

"tenho um pressentimento que o ano de 2019 será muito melhor que o ano de 2018 se Deus permitir eu ter saúde para trabalhar é claro. Acho que devo finalmente ganhar uma oportunidade melhor na empresa do meu pai , vejo que até que enfim estou com fome para fazer as coisas do jeito que ele quer que eu faça , percebo um nitído amadurecimento de minha parte na área profissional.

Na área afetiva , continuo enrolado com minha ex  , ela irá passar as férias aqui agora , devo ter sexo em fartura por um tempo , mas esse relacionamento ainda é um ponto de interrogação. As vezes acho que deveria seguir o conselho do meu pai e arrumar alguma garota nova e sério para firmar de vez uma coisa mais séria , só que estou deixando a vida me levar...

É isso rapazeada , feliz natal a todos e boas festas. "


Revisitando meu post de reflexões sobre 2018 foi com isso que me deparei, acho que por isso é tão importante ter um blog e usar o mesmo como diário. Percebo que as coisas que falei nesse post a 1 ano atrás se concretizaram nesse ano.

Hoje eu virei sócio da empresa do meu pai, terminei com minha ex e arrumei uma namorada com os requisitos que meu pai sempre falava para mim arrumar ( Não beber, Não ter tatuagens, ter como referência pai e mãe juntos, e etc).


O Ano de 2019 com certeza foi o melhor ano da minha vida, foi o ano que considero finalmente ter saído da corrida dos ratos. Tudo bem que iniciei meus investimentos no começo de 2018, mas o meu poder de aporte era pequeno e eu vivia com o minímo.


Eu ainda continuo vivendo com pouco, mas a diferença que agora faço aportes bem gordos e isso me permite investir e sonhar com um futuro melhor. Quando eu era somente funcionário da empresa era difícil sonhar, como disse, somente sobrevivia.


APRENDIZADOS ! 


Acredito que além da evolução pessoal que devemos galgar ano após ano, o mais importante de tudo são os aprendizados, aprender com os próprios erros para não voltar a comete-los. E esse ano o meu maior aprendizado veio a pouco tempo, que pode se resumir em 


"Não faça com os outros oque não quer que faça com você"


Ou seja, você ta ficando com uma mulher e não tem nada sério com ela ainda, mas quer vir a ter? respeite-a , você não tem nada a sério com ela , o pedido de namoro ainda não aconteceu, mas você gostaria de saber que ela estava ficando com outro? não! então não faça o mesmo com ela. Não se envolva com uma mulher que você não quer mais que usa-la como depósito de esperma. Lembre-se que ela pode estar se iludindo com você e enganar a mesma, pode fazer com que outro homem de bem pague pelo seu erro! 


SABEDORIA!


Uma coisa que eu sempre valorizo em minha vida, a SABEDORIA E O DISCERNIMENTO! sempre peço a Deus que me dê estas duas coisas, e ele tem me retribuído muito bem, ano após ano, o meu intelecto e o meu "nível" vem subindo. 


E esse ano eu tenho que agradecer a 3 pessoas que me fizeram a adquirir uma quantidade enorme de sabedoria.


São eles: Ítalo Marsili, Marcos Lemonis e Jordan Peterson.


Cada um deles, mestres em suas funções, para mim o ítalo e o Jordan estão na mesma prateleira, visto que tem a mesma visão de mundo, ambos são psicólogos. Uma visão baseada em ( FAZER O BEM , FALAR A VERDADE, ASSUMIR A RESPONSABILIDADE, FAÇA VOCÊ MESMO, NINGUÉM TE DEVE NADA, EMPREENDA , MELHORE A SI MESMO)


Então considero que estes dois moldaram muito meu caráter e maturidade esse ano, por isso, sou grato a Deus por ter me apresentado um conteúdo tão valioso.


Na outra prateleira, vem o Marcos Lemonis, empresário bilionário americano, que não é tão reconhecido como Warren Buffet, mas para mim, com o seu programa de TV O SÓCIO , ele dá verdadeiras aulas sobre empreendedorismo. Esse cara realmente é foda, se tratando desse assunto.


Ele vê o empreendedorismo da forma que eu vejo, não somente visando ganhar dinheiro e não ter um chefe, como a maioria entra. Mas sim fazer o BEM para o mundo, prestar serviços, criar empregos enquanto faz da empresa lucrativa! Porque se a empresa é lucrativa, os empregos se manterão e o bem continuará sendo feito.



DESENVOLVIMENTO PESSOAL! 


Eu fico puto quando uma pessoa fala que sente falta de tal época, que naquela época sim ela era bonita, feliz, comedora. Essa pessoa fala isso, porque a mesma não evoluiu e não faz nada para evoluir como pessoa. 

Como vocês podem ver, eu sou totalmente diferente. Desde que iniciei minha jornada pelo Desenvolvimento pessoal a 2 anos atrás, cada ano tem sido melhor que o outro. Vejo que antes disso, tudo se resumo em ESTAGNAÇÃO! 


Por isso é muito bom fazer um post, olhar para trás e ver que todo o esforço vem valendo a pena. 


E não falo somente de Intelecto, profissional e sabedoria não e sim em todos os aspectos. Minha aparência e saúde melhoraram absurdamente graças a uma boa alimentação diária. Neste ano por exemplo, dobrei meu consumo de carne e proteínas e isso refletiu na minha potência sexual. Nunca senti tanto tesão como atualmente. 


RELACIONAMENTOS


Eu acho que depois de tantos aprendizados, eu finalmente achei uma mulher que me parece até o momento ser especial. Tenho uma quimíca muito boa com a mesma, ela preenche meus requisitos, e ela tem os mesmos gostos que eu. Inclusive, por ela ter o exemplo na familia de o Pai e Mãe estarem juntos a mais de 25 anos, ela acha um absurdo a mulher que fica trocando de namorado, então ela já mandou a real para mim sobre isso. Ela é nova, tem seus 19 anos, mas eu realmente estou achando que "Agora vai" .


Eu acho que já estou preparado para um relacionamento duradouro, adquiri maturidade para isso. Vejo que os relacionamentos passados, não passaram de bons aprendizados e quando eu me fudi, foi por culpa minha mesmo. 


No primeiro relacionamento, eu não me AMAVA, no outro eu traía, no outro fui covarde para terminar e assim por diante. Tudo isso são lições que devemos levar para a vida. E enquanto a pessoa não aprender sobre, não merece ter uma boa mulher ao seu lado.


Enfim, é isso pessoal, espero que 2020 seja um ano muito melhor que esse, e que todos vocês possam encontrar o caminho de vocês. Nunca se esquecendo do Desenvolvimento Pessoal e visando sempre fazer um bem maior. Feliz Natal e boas festas a todos! 


21 comentários:

  1. Gosto de ler seus posts. Essa ideia de blog como diario pessoal me lembra de revisitar o post de 2018 do bdm, pra comparar.

    Quer dizer, que você está com uma nova? Entendo. A princípio, confundi com o Lawyer (que retorna com a ex).

    Seu blog é inspirador. Acho que você devia fazer mais posts, sobre treino, academia e a vida na cidadezinha.

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala beta da medicina, então caral, é muito bom ver comentando sempre por aqui também. Isso com certeza da ânimo para a gente fazer mais posts.

      Sobre você querer mais posts dos assuntos citados. Eu acho que realmente vale um post sobre alimentação e academia. Mas se for para resumir, digo que Sigo uma dieta Paleo e treinos todos os dias. Deixando somente o fim de semana para morgar e comer besteiras.

      Em relação a cidadezinha, eu amo morar em cidade pequena, pelo clima de comunidade, conhecer todo mundo e todo mundo te conhecer. Mas sem dúvidas não é a maravilha que o Roger da cidadezinha pintava hahaha

      Excluir
    2. BDM para com esse papo furado de cidadezinha, tá enchendo o saco isso já.
      Qualquer um com um pouco de maturidade e conhecimento de causa, sabe que em cidade pequena ou grande, gente é gente.
      Tá quase tudo a mesma coisa, hábitos, egocentrismo (especialmente feminino) etc.
      Cidade pequena também tem pontos negativos frente as maiores, o Peão Palyboy gosta de cidade pequena porque quem tem "fama" de rico, é filho de família ao menos teóricamente abastada, ganha perante muitas pessoas uma certa moral automáticamente por conta disso.
      O Peão Playboy surfa nessa onda.
      Quem não tem essa moral pode ser invisível ou semi invisível em qualquer lugar, digo isso em termos de status e não nas qualidade de cada um como pessoa.

      Cidade pequena as vezes parece uma gaiola, parte das pessoas cuidam muito da vida alheia e rotulam demais os outros e esses pontos negativos devem ser considerados.
      Eu moro em cidade pequena, mas pra quem não tem a vida ganha ou quer um pouco mais de opções de trabalho e estudo, acho melhor cidades entre 50, 60K até as médio/grandes do interior com até uns 500k mais ou menos (exemplos: Ribeirão Preto e Uberlândia)

      Enfim largue de cabaçisse de achar que cidade pequena é um paraíso, isso coisa de cara bobão que nunca saiu de seu bairro.

      Fora isso, um excelente natal a todos e que independentemente de dinheiro, fama, status etc cada um saiba reconhecer em si mesmo o seu valor.
      Que os exemplos e inspiração de Jesus possam nos ajudar a sermos seres humanos melhores e quem sabe possamos termos a honra de sermos dignos de sua presença.

      Que em 2020 tenhos saúde, paz e sabedoria para vivermos a nossa vida da melhor forma possível em todos os sentidos.

      Excluir
    3. *Que em 2020 tenhamos...

      Excluir
    4. Concordo com oque você disse anon. Com um adendo que na minha opinião, certas cidadezinhas que estão em desenvolvimento, principalmente na região norte, são belos nichos para iniciar um novo negócio. Visto que falta empreendimentos para suprir a necessidade do povo. Óbviamente não são todas, por isso vale a pesquisa.

      Sobre a questão de surfar a onda, isso é a mais pura verdade hahaha. Querendo ou não, você acaba se sentindo superior, e esta é uma sensação boa, que todos deveriam buscar em suas vidas. Quando chego em uma cidade grande onde sou invisivel e as pessoas tem um nivel de desenvolvimento maior, me sinto inferior e acabo não me sentindo bem, isso é fato.

      Excluir
    5. 13:31 eu não estou falando de como são cidadezinhas do ponto de vista da real, ou do Roger. Eu não falei um A sobre "muié" e você mordeu e engoliu a isca, a linha e tudo.

      Tudo que você falou aí é pura projeção sua.

      Me interesso por cidadezinhas pela simplicidade, a estética do belo "precário", e não ter muitas opções de lazer, que facilita a dinâmica social. Além de saber sobre festas tipicas.

      Excluir
    6. Você que não leu direito meu comentário BDM, onde foquei em mulher?
      Eu moro em cidade pequena, não é prejeção é exeperiência próprias, também já conheci outras cidades pequenas além da minha e a realidade não é muito diferente.
      Cidade pequena tem grupinhos, panelinhas, vai nessa que há interação social de todos...
      Como já citei a dinâmica social é similar a de qualquer outro local.

      Excluir
    7. BDM, fulgo FA devidamente estuprado. É bom que tenham colocado o manlet dickelet e voicelet em seu devido lugar.

      E outra, é um mangina que vê mulher em tudo o que dizem.

      Mangina fracassado do imundo.


      Excluir
    8. "quase tudo a mesma coisa, hábitos, egocentrismo (especialmente feminino) etc."

      Você focou em muié aí, sendo que eu não falei um A sobre isso. Tampouco sobre status, quando você disse que o Peao gosta de cidadezinha por ser destacado nela.

      O pior é que continua focando nisso, na tréplica.

      Pare de se projetar. Nem todo mundo é um escravoceta no cio, que vê "muié" em tudo, como você fez aí. Meu objetivo é outro. Sempre foi. Seus parâmetros pessoais estão distorcendo as coisas.

      Excluir
    9. BDM eh conhecido em toda blogosfera como futuro farsa, onde ele posta é ESTUPRADO kkkkkk

      Cansou de ser enrabado em outros blogs, agora veio pra cá atrapalhar o conteúdo do Peão Playboy, com suas idéias de incel kkkkk

      RIP futuro farsa, vc fede

      Excluir
  2. Sim Peão, sei que tem algumas cidades pequenas que são focos de desenvolvimento e até por isso algumas dessas depois de alguns anos já não serão mais tão pequenas assim.
    Pra investir pode mesmo ser uma boa, mas pra morar, depende de muitos fatores, confesso que não me entusiasmo com cidade pequena até pela experiência de vida que tenho morando em uma.

    Sempre tive consciência que esse desejo que muitos tem de sair de cidades maiores é na verdade apenas uma vontade de fugir de realidades que os incomodam, e nem param pra pensar que podem encontrar realidades parecidas em cidades menores.
    Mas tem muita gente que tem medo de aceitar a realidade... Falam de falsidade, hipergâmia, vaidades, traições, julgamentos etc como se em cidades pequenas não houvesse tudo isso a rodo.

    Que bom que entendeu meu comentário sobre o fato de ser ou se sentir reconhecido em cidade pequena, quem mora numa sabe dessa realidade, só não reconhece isso quem é muito iludido.
    Mas tem o lado negativo também, se por qualquer motivo a pessoa ficar conhecida por algum fato ruim é difícil se desvencilhar disso.
    Outro ponto: Quem é quebrado financeiramente, será encarado dessa forma e dá trabalho pra mudar isso, em cidade pequena o jogo social é de cartas marcadas e reconhecíveis.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBS: Esqueci de citar no meu comentário, fica um conselho Peão, toma cuidado com essa questão do ego/vaidade.
      Tem gente vira "escravo" disso e acaba se tornando (se já não era) uma verdadeira mala.
      E cara, quase ninguém gosta desse tipo de pessoa, no máximo suporta, então seja vigilante quanto a isso. Fora que se o fato de não ser reconhecido te incomoda, acho que deve pensar nisso, isso não é bom cara.
      Tem que procurar estar em paz independente de ser reconhecido ou não, até porque existe muito reconhecimento falso.

      Excluir
  3. Excelente post. O seu blog é muito bacana.

    O que mais chama a atenção é sua forma de escrita no final de 2018 e agora, veja que você tinha uma escrita egoísta (não leve isso como ofensa) era centrado em você, no 'eu', 'eu vou fazer', 'eu vou ter', 'eu vou ser provido', ainda que não com essas palavras você basicamente se colocava como o centro, o que não é ruim, porém agora você tem uma mentalidade muito mais saudável, veja que passou praticamente todo o post falando do próximo, da sociedade, da importância de ter um bom relacionamento com quem está ao seu redor, é um pensamento que certamente reflete seu interior de forma positiva.

    Sucesso em 2020!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show cara hahha , como posso dizer? amei seu comentário !! KKKK meio gay mas é verdade.E você falou tudo. E credito muito dessa nova mentalidade aos 3 ícones citados no post, que pregam exatamente isso aí em suas vidas. Valeu Poupador do Interior , que Deus te abeçoe grandemente.

      Excluir
    2. É na hora não pensei assim, mas agora voltei e li novamente... ficou gay mesmo kkkk mas que bom que captou a mensagem.

      Hahaha sucesso!

      Excluir
  4. Parabéns cara, tudo deu certo para você neste ano, é impressão minha ou você está dando uma importancia grande ao seu relacionamento? tudo é novo, incipiente mas ainda você não tem certeza de nada, aproveite e tenho um ótimo convivio com sua namorada, mas não deixe que isso guie a sua vida... há uma coisa que mulheres como a sua namorada que apesar de não ter defeitos "do mundo" ela pode querer casar logo... acredito que deva ter um relacionamento longo antes de se casar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Stifler, eu até compreendo a sua preocupação. Só que eu vejo da seguinte forma, não há problema em se apaixonar, curtir o momento com a namorada quando sua vida está caminhando e você ja aprendeu a conduzir uma relação. Muitos mantras pregados pela REAL e por NESSHAN eu vejo que não é válido para todo mundo. Essa de ficar de ficar na espreita, jogar com a mulher, eu não vejo como sendo o melhor caminho quando você quer algo duradouro. E sim, penso em ter um relacionamento longo antes de casar. Pode não dar certo, mas estou animado com ela, todas as outras minhas namoradas tive mal pressentimento no começo, mas continuei por carência.

      Excluir
  5. Fala Peão! Parabéns pelo ano! Tenha humildade e tome cuidado, principalmente com o relacionamento, ppk tem um poder de destruição enorme! Um abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela preocupação meu amigo, com certeza ,o chá de bussa é poderoso.

      Excluir
  6. Excelente retrospectiva.. fiz uma também,.. só toma cuidado pra não ficar muito envolvido com a boyzinha..
    Quanto ao final de ano....Espero que possamos ter um 2020 melhor ainda que 2019... é prováel que você ainda não viu meu post de retrospectiva mas...além de um post em retrospectiva, eu remodelei o layout do meu blog. Espero que seja do vosso agrado... se quiser o link rápido pra retrospectiva e opinar sobre o layout eu ficaria agradecido.... segue o link abaixo:

    http://twixar.me/vw9T

    É isso aí! Que 2020 nos traga excelentes resultados e que Deus nos abençoe!

    Forte abraço,

    IF

    ResponderExcluir