quarta-feira, 25 de novembro de 2020

LIVRO Só para ganhar dinheiro

Há um tempo atrás eu procurava novos livros na aba de categorias da Amazon e Kindle e comprando certos livros, eu percebi uma coisa interessante. 

Boa parte dos autores de livros, escrevem eles somente pensando no dinheiro que irão ganhar com o mesmo.

Ou seja, os livros deles costumam ser chatos, muita encheção de linguiça e forçação. Não existe um estudo amplo ou anos de inspiração para escreve-lo.

Então, percebendo isso, comecei a ser mais cauteloso na hora de comprar um livro.

Comecei a pesquisar na internet, "Livros que recomendo "Melhores livros que já li" e confesso que melhorei muito a qualidade dos livros que li, tanto é que terminei 4 livros depois que fiz essa mudança.


Mas falando um pouco sobre os livros merdas que li, posso citar:

 Eu incrivelmente terminei esse livro, mas para quem já leu SONHO GRANDE, é uma versão piorada dele.



Este aqui, eu não dei conta de terminar! Livro que começou com uma história bacana, mas se tornou extremamente maçante depois. 


Na hora de escolher um livro, é importante observar se o autor é um cara que planejou o livro por 3-5 anos para escreve-lo e não essas merdas que o cara faz em 1 mês para ganhar dinheiro.

Nem toda biografia também é boa. O Livro da Starbucks mesmo, é interessante, mas encheção de linguiça pura.

Única biografia de respeito que já vi até hoje é a do Arnold! 

Aqui no BR, também gostei de SONHO GRANDE do JP Lemman.


Por fim, queria terminar o post recomendando 2 ótimos livros que li recentemente que realmente se percebe serem livros planejados e que tiveram esforço e tempo na hora de serem publicados.

Livro maravilhoso! Estou terminando de ler já, para quem quer investir em ações e até mesmo para quem é empreendedor, é um baita de um livro onde ele conta histórias bem interessantes. Me prendeu!

Se alguém quer saber um pouco sobre o porque algumas empresas dão certo e outras não, está aí um baita livro que demorou anos de pesquisa e estudo para serem feito. Muito bom mesmo!


É Isso pessoal, espero que tenham gostado do post! Bem rápido, somente para expressar um pensamento. Espero estar escrevendo mais posts nas próximas semanas.








 

7 comentários:

  1. Tudo bem, PP?
    Concordo com você, tem muito livro que é escrito só com fins comerciais. Por exemplo, os livros do famoso Robert Kyiosaki. O "Pai Rico, Pai Pobre", por exemplo, muito embora seja a primeira redpill financeira de muita gente, poderia ser resumido em umas 15 páginas, pois a principal lição é aquele famoso diagrama do fluxo de caixa.
    Os demais livros do Kyiosaki (guia de investimentos e unfair advantage foram os que eu li) acho que são só repetições do mesmo tema, e tem até "anúncios" dentro dos livros, na cara de pau. Teve outro dele uque eu li quase todo só folheando numa livraria, "Como investir em ouro e metais preciosos" em que 90% do livro é só sobre a história do uso do ouro pela humanidade e os 10% finais são sobre o investimento em si, mas quase não fala nada e em diversos pontos ele ainda diz que "se você quiser investir em ouro, procure um profissional de investimentos para lhe explicar" - ora essa, então qual é a utilidade do livro?
    Kyiosaki é só um exemplo, há vários autores de finanças e negócios que se encaixam na descrição de "livros escritos somente para fins comerciais".
    Muitas biografias também são inúteis. É raro alguma ter realmente algo a acrescentar ao leitor.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Tem livros que da para aplicar o princípio de Pareto, onde 20% do livro traz 80% das informações que você precisa saber.

    ResponderExcluir
  3. sugiro esse:
    https://www.amazon.com.br/Ferramentas-dos-Tit%C3%A3s-Tim-Ferriss/dp/8551002511

    esse post tb:
    https://scantsa.blogspot.com/2019/08/frugal-simples.html
    https://frugalsimples.blogspot.com/2019/02/quem-me-guiou-ate-aqui.html

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ps.: esse tb
      https://www.terremoto.com.br/category/educacao-financeira/livros/livros-de-autores-estrangeiros-em-portugues/

      Excluir
  4. Desses só li o do Peter Lynch, cara genial e até fiz um vídeo dele no canal e um post tb no blog, sigo muito a sua filosofia de investimento, acho que foi o que mais me influenciou. Agora os outros, putz, sou até fã de história de empresas que cresceram muito, mas aceito só coisa rápida, livro pequeno ou coisa do tipo senão fica esse arrasta arrasta de livro chato que não termina.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito dos Livros Sapiens e Homo Deus, o primeiro bem melhor que o segundo..O ponto da Virada de Malcolm Gladwell foi dos bons livros que já li. Um livro famoso que achei bem fraco foi o MINDSET esse não comprei emprestei ainda bem kkk

    ResponderExcluir
  6. PP, eu uso a rede social skoob para "angariar" recomendações de novos livros.
    Tenho buscado ler coisas que normalmente eu não escolheria... É como se estivesse tentando diversificar na leitura também!

    Sobre livros ruins (ao meu gosto) eu aprendi a abandonar sem dó! Se a leitura não flui é next.

    Beijos.

    T.Valentina

    ResponderExcluir