segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Reflexões sobre 2018 , decepções com metas e Apostas .

O Ano de 2018 se iniciou para mim em março,logo após eu ter pego férias depois de 2 anos interruptos trabalhando , as férias fizeram com que eu relaxasse e "espairiasse" um pouco da rotina. Foi nessa época que conheci o livro O PODER DA AÇÃO que para mim é o melhor livro que já li até hoje sobre auto-ajuda, quem não conhece, recomendo , esse livro e o autor (Paulo Vieira) podem mudar a sua vida , o cara realmente é foda e a filosofia de vida que ele prega é real , que é a filosofia do se desenvolver em todas as áreas da vida para atingir o sucesso e ter felicidade plena. E é nisso que eu venho acreditando desde então e tentando adotar em minha vida.


Esse livro pode mudar a vida de vocês amigos.


Só que sabemos que a vida funciona básicamente como as batidas do coração , com altos e baixos, só que apesar disso eu evolui muito até meados do mês de agosto que foi quando eu resolvi investir novamente nas Apostas Esportivas. Até então eu vinha tendo ótimo rendimento em leitura , lendo 1 livro por mês , vinha treinando com bastante foco na academia e a conta bancária só estava engordando a cada mês. Só que , olha a batida do coração indo para baixo... rsrs.





No meu outro blog eu fiz um post explicando para os senhores oque era as Apostas Esportivas. A coisa não é tão simples como parece , existe uma ciência para se dar bem nesse mercado , conheço pessoas que até conseguem viver disso . Mas levando para o lado comparativo , um apostador é como se fosse um Trader na bolsa de valores , ele tem toda a exposicão do mercado para enfrentar , fator psicológico e claro muito estudo. Nesse ano , eu tinha todo um planejamento para vencer nesse mercado eu ficaria exposto somente entre Agosto e Janeiro que é quando ocorre a temporada de futebol americano , as minhas pretensões era lucrar no minimo 5k nessa brincadeira , Sqn. Como das outras vezes que eu fracassei nesse mercado , o fator psicológico e ganância me afetaram, cheguei a estar 6k Negativo e 1 mês depois 3k positivo para encerrar a temporada 8K NEGATIVO !! Puta que pariu ! Realmente não deu para mim. Percebi que o buraco é bem mais embaixo e continuar nisso poderia me levar em um buraco sem tamanho. Então ADEUS até nunca mais !!



Isso aqui não é brincaidera , somente 3% do apostadores ganham dinheiro no longo prazo.


O Fato é , hoje eu poderia estar com 43k de patrimônio se não tivesse me metido nesse mal investimento , mas ao contrário estou somente com 35k e com algumas cobranças pendentes para resolver . Comecei o ano com 25k e a meta era 50k e eu muito provavelmente bateria essa meta se tivesse tido mais foco no meu principal.



Voltando ao assunto das metas , como falei , não bati a minha meta financeira, que me acabou me deixando muito triste , na academia estou indo bem , a mais ou menos 20 dias venho dando um foco a mais , voltei a ler 20 minutos de Livros por dia , além de estar acompanhando mais a Blogosfera e o Fórum da Real.


Acredito que as Apostas esportivas me tiraram muito o foco nos meus objetivos , eu trabalhava a semana inteira e fim de semana se dedicava somente as apostas , além de também ficar de olho no meio de semana , eu não conseguia concentrar minha cabeça em outra coisa.



Então galera , esse ano para mim se resume em Antes das Apostas e depois das apostas. Espero agora continuar focado nos meus objetivos , tenho um pressentimento que o ano de 2019 será muito melhor que o ano de 2018 se Deus permitir eu ter saúde para trabalhar é claro. Acho que devo finalmente ganhar uma oportunidade melhor na empresa do meu pai , vejo que até que enfim estou com fome para fazer as coisas do jeito que ele quer que eu faça , percebo um nitído amadurecimento de minha parte na área profissional.


Na área afetiva , continuo enrolado com minha ex  , ela irá passar as férias aqui agora , devo ter sexo em fartura por um tempo , mas esse relacionamento ainda é um ponto de interrogação. As vezes acho que deveria seguir o conselho do meu pai e arrumar alguma garota nova e sério para firmar de vez uma coisa mais séria , só que estou deixando a vida me levar...


É isso rapazeada , feliz natal a todos e boas festas.



Essa ninfeta é da minha city . Que safada !! 

15 comentários:

  1. Fala Peao.. realmente cobrar pessoas é uma coisa dificil...
    os Agiotas que eu conheço aqui da área tem tudo contato com bandido ou policia e tem gente que faz o trabalho de cobrança pra eles quando passa um pouco do ponto.

    ResponderExcluir
  2. Olá Peão, como você está?

    Então, depois da minha vertiginosa queda em 2017, fiz projeções que atingiria o mesmo pagar em 4 anos. Coloquei na cabeça que queria em 2.

    Bom, em 2 não vou conseguir, porém, será bem menos que 4.

    As metas são um norte, um caminho a seguir. Não se esqueça: Mais importante que o destino, é o caminho. Aproveite a viagem.

    Você vai ter que parar para almoçar, ir ao banheiro, talvez um Pneu fure... Não importa. Você sabe onde quer chegar. Continue focado, e nunca se esqueça de curtir a paisagem.

    TALVEZ se a viagem fosse muito rápida, você não a valorizaria como deve.

    Vem aí um novo Ano. Continue focado, e aproveite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ótimo comentário Agiota, define muito bem minha situação e como tenho que agir .

      Excluir
  3. Fala Peão! Que páia que você passou tanto com as apostas esportivas quanto com o agiota... Mas pelo menos isso tudo passou, que 2019 seja um ano muito bom para ti! Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Fala Playboy como vai? Primeiramente um Feliz 2019 para você e sua familia.
    Então cara cobrança é complicado, nós não podemos forçar muito a barra no primeiro atraso mas também não podemos ser mole, tem que ser mão de ferro.

    Tenho uma cliente que pegou 1k comigo mês passado, dia 20 era para ter pago a primeira parcela, ela disse que iria transferir só que agora tá me enrolando e nem me respondi mais, acho que ela quis dar o golpe mesmo.
    Semana que vem eu vou lá na casa dela com meu segurança freelancer tirar satisfação. Não costumo fazer isso, geralmente uns telefonemas basta, mas neste caso é diferente.
    Por essas e outras é bom diversificar o capital e nao emprestar muito para pouco e sempre ter cuidado de quem você vai cobrar.

    ResponderExcluir
  5. Feliz ano novo amigo, essa questão das apostas é uma exposição alta no meu ponto de vista por que eu acredito que você não tem controle sobre o resultado que pode ter.

    quando vejo a blogosfera e vejo vocês emprestando me sinto seguro de seguir no ramo também, digo que nos negocios o ano de 2018 foi o melhor ano de investimento da minha vida, fiz em 1 ano oque não fiz em 24, coloca na cabeça que você vai aprender muito com agiotagem, digo muito mesmo, talvez você se torne um grande negociador, digo que eu já tinha habilidades e hoje sou habil e sempre faço boas negociações ganha ganha, você vai ser um homem melhor, escolha ser aquele agiota firme que cobra e que sabe emprestar, se o cara não pagar , risca ele da sua vida, de 10 terá 2 ruins , sempre vai filtrando , vai chegar um momento que você vai ter uma carteira de clientes forte que mesmo que voc~e leve um prejuizo você recupera no final das contas, não empreste valores altos pois voc~e pode ter um baque forte, eu tive isso, me deu Resiliencia, perdi 10k só para uma pessoa, e 7500 para outra, meu stress era constante, mas isso me deu muita sabedoria, eu larguei de mão e olhei para meu resultado, não se preocupe tanto aonde você chegou e sim para onde você está indo, eu digo para vocês na minha vida a unica coisa té o momento que vi possibilidades verdadeiras de chegar na IF foi a agiotagem, e provavelmente não vou parar recentemente, até tentei não nego tentei 2x por sinal mas digo, depois que você passa de 50k fica mais facil, transmita confiança para seus credores e sempre tente negociar, de prazos , e tudo seja esperto e bom e saiba ser mal, esse negocio vai fazer de você um homem mais sabio e mais esperto, mesmo que você não veja agora mas em breve a recompensa vem eu garanto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia que você iria voltar com os empréstimos, realmente no ramo dos empréstimos podemos vislumbrar lucros acima da média, porém não acho que seja uma boa opção à longo prazo mas dá para fazer um bom dinheiro e investir em outros segmentos. Uma coisa que você disse e me chamou atencão é passar confiança e ser um bom negociante, isso é primordial, a gente acaba ganhando a confiança do cliente.

      Excluir
    2. com certeza.. vou ver se essa questão de ir investindo em outros seguimentos a longo prazo agora, se der certo vou trabalhar dessa forma, com um limite de valor na praça! capitalizando e investindo em imoveis por exemplo!

      Excluir
  6. a questão de ser mal é ser firme e não fazer maldade kkkkkkkk

    ResponderExcluir