terça-feira, 12 de maio de 2020

Canais que mudaram minha vida no Youtube.

Inspirado em um post do Buscando o Primeiro Milhão. Link do post aqui https://www.bpmilhao.com/2020/05/nao-assista-televisao-como-voce-otimiza.html.

Eu quero trazer aqui um ranking de canais, baseado na influência que eles tem/tiveram em minha vida.

Assim como o BP, faz tempo que não assisto televisão.

Inclusive fico nervoso, quando vou na casa da namorada e sou obrigado a ver globo, principalmente BBB e Jornal. É altamente danoso esse tipo de conteúdo.

Mas além disso, também tenho cortado conteúdos sobre politica brasileira, redes sociais e noticias de G1.

Sim, até pouco tempo eu acompanhava todos esses meios muitas vezes ao dia, e confesso que minha vida tem melhorado muito depois que comecei a controlar o acesso a esse tipo de conteúdo.

Percebi a poucos dias atrás ( Graças ao Felipe Torres, que irei citar abaixo) que eu estava idolatrando Bolsonaro! Estava fazendo igual militante do Lula que eu tanto criticava, e isso me gerava estresse e perca de tempo.

Sim, eu fazia comentários e postagens em relação ao presidente e isso é claro me trazia amigos e inimigos, mas era uma coisa que percebi não agregar nada em minha vida.

Falei um pouco sobre isso no último post sobre a "Visão Maçônica".

Mas vamos lá ao que inteteressa. São poucos canais, mas de muita qualidade.

6° BUYANDHOLDBRASIL



Acredito que seja um canal de conhecimento da grande maioria por aqui, não costuma postar muitos videos, mas quando posta, costuma ser conteúdo de qualidade. Já ajudou muito a me motivar, mas hoje nem fede e nem cheira, mas citei aqui para quem não conhece ainda.

5° FABRICA DE VALORES/MOTIVAÇÃO




Canal do Evandro Guedes dono do Alfacon, apesar de ele falar muito sobre concursos, acredito que a maioria dos videos dele seja sobre motivação e sucesso na vida. Já assisti mais, hoje assisto bem pouco.

4° JORDAN PETERSON LEGENDADO




Canal muito bom que traz vários videos do Jordan Peterson legendado. Para quem acompanha o Blog sabe que considero o livro do Jordan Peterson o melhor que já linha em minha vida. Junto com as palestras dele que vem legendada nesse canal, acredito que agrega muito a vida de qualquer um.

Ele parece ter respostas para perguntas da vida, que ninguém tem.

3° Ítalo Marsili/Melhor familia do mundo




O Ítalo tinha um outro canal chamado "A Melhor familia do mundo" que não é mais atualizado, mas o conteúdo produzido está lá ainda. Confesso que na época que conheci, achei um conteúdo altamente relevante, na verdade,continuo achando.

Recomendo a qualquer um que não conheça, ele também te da uma visão muito além da convencional.

Masss, na minha opinião se estragou nos ultimos videos que vi. Poder subiu a cabeça e começou a ficar arrogante, atacando pessoas e focando muito em vender curso.

2° FELIPE TORRES




Confesso que fiquei em dúvida sobre se esse canal merecia o primeiro lugar no meu ranking.

Felipe vem exercendo grande influência na minha vida atualmente. Num primeiro momento, para quem entra no canal, parece canal de coaching mimimi, mas não é.

Ele fala sobre empresariado na Prática, até porque ele é empresário a mais de 25 anos e ele me deu muitos "insights" sobre ser um empresário e como ser bem sucedido.

O mais importante, não tenta vender curso para ninguém, como o cara já é rico com suas empresas, o trabalho no youtube é filantrópico.

Atualmente estou fazendo maratona no canal.

1° PRAGER UNIVERSITY


Ative legendas.


Ahh com certeza esse merecia o primeiro lugar! Conteúdo relevante desde o dia que eu conheci!

Acredito que não tenha outro canal com tantos professores, especialistas,psicológos, empresários dando seus conselhos sobre Ciência, Politica, Estilo de vida, religião.

São muitos videos curtos de 5 minutos, com uma sabedoria sem igual, é verdadeiramente uma universidade da vida! Se fosse recomendar somente 1 canal a uma pessoa, seria com certeza esse.

10 comentários:

  1. Peão,
    Valeu! Sempre bom ver indicações de mais canais que podem agregar. Também aprendi muito no YT. Muito conteúdo de qualidade. Gosto de "aperta o play" quanto estou fazendo uma atividade física.
    Vlw!

    ResponderExcluir
  2. Interessante sua lista, eu não conhecia nenhum destes, vou dar umas espiadas! Abs!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por compartilhar Peão Playboy.
    Abraço
    Bagual

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Prager University é muito bom. São doses cavalares de redpill em cada vídeo deles, principalmente os de religião. Mostra como a visão que hollywood e a mídia em geral construíram sobre o Cristianismo é deturpada

    ResponderExcluir
  6. Olá, Peão!

    Não conheço nenhum dos canais que você citou, irei dar uma olhada neles. Minha principal (e praticamente única) fonte de consumo de mídia em vídeo é o Youtube. É nele que vejo notícias, informações sobre investimentos, baboseiras e tudo o mais que me interessa. Considero o Youtube como uma verdadeira revolução no compartilhamento de informações.

    Abraço!

    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. PRa relaxar eu gosto do Sailing Around The World e do #sal.

    Dá uma olhada lá. Apesar do nome em inglês, são em portugues mesmo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Conhecia só do evandro pq via ele quando estudava pra concursos. Cara, consulta o canal do Chicco Matos, ele me abriu os olhos com as mensagens dele sem falar que são videos bonitos pra caraleoooo! Hahaha, se quiser um canal pequeno pra se inscrever tem o meu também ahahah.

    ResponderExcluir
  9. Olá visualizador
    Somos comerciantes profissionais, que ganham forex e binários semanalmente para investidores, adoram contar tudo sobre nossa plataforma de investimentos, onde você pode investir fundos tão pouco quanto $ 200 e começar a ganhar $ 2000 semanalmente, muitas pessoas já se beneficiaram com essa oferta de investimento antes e durante esse vírus convid-19, se você estiver passando por dificuldades financeiras devido a esse coronavírus e precisar de ajuda para pagar as contas, basta escolher um plano de investimento adequado e começar a lucrar semanalmente

    US $ 200 para ganhar US $ 2.000 em 7 dias
    US $ 300 para ganhar US $ 3.000 em 7 dias
    US $ 500 para ganhar US $ 5.000 em 7 dias
    $ 1000 para ganhar $ 10000 em 7 dias
    $ 5000 para ganhar $ 50000 em 7 dias

    Para iniciar seu investimento agora
    email: claustradingsignal07@aol.com
    Via whatsapp: +12166263236

    ResponderExcluir