sábado, 20 de abril de 2019

Oque tenho aprendido com os Atletas Americanos

Hello Boys ! Creio que já citei aqui no blog que eu sou um grande fã de futebol americano e recentemente descobri um canal no youtube, que posta videos sobre a pré temporada dos atletas. Como estão se preparando, estatisticas, documentários e muitos mais.




Vendo esses videos mais a fundo eu comecei a ficar impressionado com o alto nível que esses caras estão e percebi também o porque de os EUA serem o melhor país se tratando de esportes e competições fisícas.

Lembro-me que quando eu era mais novo e fazia escolhinhas de futebol nunca fui educado sobre a importância de uma boa alimentação, um treinamento adequeado, descanso e etc.Meus treinadores da época eram totalmente amadores se tratando de conhecimento para aprimorar um atleta. Percebo que se naquela época tivesse o conhecimento que tenho hoje sobre o assunto poderia fácilmente me tornar um profissional.


"Oque eu não tenho é pelo oque ainda não sei"


Acredito que seja por isso que hoje o Brasil vem ficando para trás em todos os esportes possíveis.Conseguiamos fazer coisas grandes fazendo muito pouco em relação a treinamento e alimentação. Mas hoje com a tecnologia e o conhecimento a um click, ficou muito dificil se sobresair em alguma coisa fazendo muito pouco. Hoje para você vencer, principalmente nos esportes onde rola muito dinheiro você tem que se dedicar muito e a concorrência é ALTA !

Mas além do conhecimento que eu percebi que os americanos tem e colocam em prática eu também percebi outra coisa interessante observando esses atletas de alto nível. Uma coisa que sempre ouvia falar em palestras sobre como alcançar o sucesso em alguma coisa e comecei a ver que isso tem total sentido.

METAS !


Observem esse cara do video que eu postei, ele colocou como meta ser um membro do Hall da fama da NFL e ganhar o superBowl , ele persegue essa meta todos os dias.

"Se você mirar a lua acertará as estrelas, se mirar as estrelas não acertará nada "

Essa frase do Will Smith é sensacional e resume bem oque eu quero dizer com esse post.

Esses dias jogando modo carreira no FIFA eu fiz um seguinte experimento.Eu já estava cansado de nunca me qualificar para a champions com o meu time, sempre eu passava bem perto e não conseguia e então vi essa frase do Will e coloquei como META, ganhar a temporada.

Observem bem, antes eu tinha como meta só me qualificar para a champions , uma 4°colocação já bastava, então eu mirei a Lua (Titulo) e sabem oque aconteceu ? pela primeira vez eu fiquei em 2°lugar na tabela passando bem perto de conseguir o titulo.

E isso vale para o exemplo do cara que citei lá emcima do futebol americano. O cara mirou ser campeão da NFL , ser o melhor jogador da posição dele e agora está trabalhando para isso e pelo oque eu vi, ele vai conseguir.

Esse foi só um exemplo, mas percebo a mesma coisa em praticamente todas as bibliografias de pessoas de sucesso.Eu acho que isso é a tão famosa LEI DA ATRAÇÃO. 

Então eu acredito que com esse MINDSET, o ser humano pode alcançar qualquer coisa em sua vida, é só trabalhar duro em prol daquele objetivo, se a pessoa não tiver um objetivo definido ela não vai a lugar nenhum, é incrivel isso aí.

E também é muito importante o cara mirar algo grande, como por exemplo:

" Terei a melhor empresa do ramo da minha cidade"
" Serei o melhor aluno da minha faculdade"
"Passarei em primeiro no concurso da PF"
" Serei o melhor vendedor da empresa" 

Sonhos , sem metas, são apenas sonhos !


Percebam o quão impressionante isso parece ? Eaí apartir dessas metas você começa a trabalhar duro e adquirir conhecimento para alcança-la, se você levar a meta a sério, mirando a lua, na pior das hipoteses acertará as estrelas !!

Agora se você mira uma meta pequena, é capaz de nem a meta pequena conseguir alcançar !!

Enfim rapazeada , espero que tenham gostado do post, quis repassar um pouco desse Mindset novo que adquiri, não que eu já não soubesse sobre importância de Metas, mas comecei a entender de uma forma mais profunda todo o contexto da mesma.

7 comentários:

  1. Obrigado por compartilhar, Playboy.
    Realmente mensurar objetivos é a chave para alcançá-los. Estou nessa batalha psicológica de alterar meu mindset para meu objetivo presente (passar em um concurso melhor) então preciso modificar minhas prioridades e meus hábitos.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Não costumo gostar de usar atletas e artistas como exemplo pois eles sempre tem talentos acima da média. O sucesso é só uma consequência disso.

    Prefiro usar exemplos de pessoas comuns que ascenderam socialmente. São características mais próximas.

    ResponderExcluir
  3. dá uma olhada nesse:
    https://www.youtube.com/watch?v=4Ru0lUFUbcM

    ResponderExcluir
  4. Muito bom. Realmente ter metas ambiciosas definidas e trabalhar por elas eleva substancialmente as chances de Vitória!

    ResponderExcluir
  5. Olá P.P., tudo bom?

    Realmente ótimo texto.

    "SE A PESSOA NÃO TIVER UM OBJETIVO DEFINIDO, NÃO VAI LUGAR ALGUM, É INCRÍVEL ISSO AÍ."

    Tenho passado por isso ultimamente. Meu trabalho principal está demonstrando sinais de esgotamento mercadológico, Estou com muita grana parada, talvez até perdida, e estou sem imaginação para pensar em outras formas de fazer dinheiro.

    Mas isso é uma fase, que mais a frente, vai me ajudar a alcançar os objetivos mais rápido.

    Todos dizem que não devemos Gastar tudo que ganhamos, mas você já pensou mais a fundo a respeito?

    Tem Post novo no Blog, onde abordo esse assunto. Vai lá!

    https://aportehoje.blogspot.com/

    ResponderExcluir

  6. DO YOU WANT TO BECOME A Playboy?? WANT TO EARN BIG MONEY BY PROVIDING SEX SERVICES TO OUR FEMALE CLIENTS (INDIAN AND FOREIGN CLIENTS BOTH)..
    WE PROVIDE MALES TO ELITE CLASS FEMALES TO SERVE THEM..ONE OF THE OLDEST AGENCY FOR SUPPLYING MALE ESCORTS IN ALL BIG CITIES OF INDIA..
    EARNINGS VARY BETWEEN Rs 10000 TO Rs 12000 PER STAND...WE NEED MALES FROM ALL BIG CITIES OF INDIA..) FOR MORE INFORMATION JUST
    LONG ON TO male gigolo clubs

    ResponderExcluir