terça-feira, 24 de março de 2020

Qual o investimento da vez ?

Vendo essa crise agora, a queda da bolsa de valores e outros investimentos. Percebemos que não existe almoço grátis mesmo.

Se um investimento é muito seguro, a rentabilidade é pequena, se tem um rendimento decente, tem riscos enormes.

Estava pensando em quais seriam os investimentos da vez. Visto que o mercado de ações era esse investimento até poucos dias, mas acredito que muitos irão ficar cabreiros depois desse show de horrores causados pelo CoronaVirus.

Muitos que perderam 50% do capital dizendo que não perderam ainda porque não venderam. O difícil é explicar isso para o psicólogico, vendo notícias ruins todos os dias nos jornais. O dedo para vender chega a tremer.

Mas estava pensando.. Investir em que então ?

Gado ? Imóveis para aluguel ? Terra ?  Empreender é investimento ?

Boi Gordo. R$175.00 A ARROBA! 1.100 o Bezerro! 2 anos e meio para matar, 25$ por cabeça o aluguel. Adcione mais algumas pequenas despesas e se surpreenda com o resultado.


Considero hoje o Gado o investimento da vez! O preço da arroba subiu muito e o preço do bezerro quase não subiu. Mesmo para quem aluga pastos, está conseguindo rentabilidade de 3% ao mês com esse investimento. Quem tem terra, o rendimento chega a 6%.

Mas tudo isso no cenário atual ! A coisa pode mudar de uma hora para outra também. Se sair uma outra febre aftosa ou coisa do tipo ! Já era ! Tem que se planejar para esse cenário também. O preço da arroba pode baixar por algum motivo! Como a delação do Joesley que fez os JBS pararem de comprar gado por um bom tempo.

Hoje se eu tivesse dinheiro, com certeza investiria em Gado. Mas não colocaria todo o capital da minha vida também.


Fora Gado . Temos os imoveis de Aluguel . Pelo que tive pesquisando, os imóveis estão com preços altíssimos e com aluguéis a preços ridículos. Uma coisa que não se valorizou foi o preço dos aluguéis. Obvio que seria bom ter 10 apartamentos rendendo 500tao por mês. E para muitos isso é uma forma de investimento plausível. Mas confesso que não é o meu estilo.

Tirando tudo isso, gosto da ideia de investir em qualquer coisa que eu possa comprar algo por X e vender por Y! Acho que isso casa um pouco com o empreendedorismo ! Mas não deixa de ser um investimento. Achar o nicho certo para investir dinheiro comprando e vendendo é uma das coisas que mais da dinheiro!

Posso estar enganado e obviamente muita gente vive assim. Mas tenho para mim que quando o dinheiro é conquistado com trabalho de verdade, ele é mais duradouro!

Na Babilônia, os mais RICOS eram os vendedores! 


É isso pessoal. E na opinião de vocês , qual o investimento da vez ?

9 comentários:

  1. " quando o dinheiro é conquistado com trabalho de verdade, ele é mais duradouro!" o dinheiro não sabe que vc trabalhou por ele, mas entendi o raciocínio

    abs!

    ResponderExcluir
  2. Vi que você não curte muito Bolsa de Valores, mas a lógica nas crises é mesma para o mercado real, os ativos são menos procurados, por conseguintes são desvalorizados por aqueles que necessitam vendê-lo por precisar de dinheiro imediatamente. Então, se estivermos capitalizados, podem surgir oportunidades para la na frente realizarmos os lucros. Inclusive, no livro "O homem mais rico da Babilônia" tem uma passagem que fala disso.

    ResponderExcluir
  3. Olá Playboy,
    Como vc gosta de comprar algo e vender, então creio que esse momento está sendo propicio para fazer swing trade e posicion trade com ações. Mas claro, desde que vc goste deste tipo de investimento.

    Abraço
    Bagual

    ResponderExcluir
  4. Acho que será a hora de ser "cruel" passar cartão de credito na maquina para quem está em situação difícil cobrando um bom juros pra isso, assumir financiamento de carros ,leiloes de imoveis e veículos .
    Construir pode ser uma boa já que vc pode apertar os prestadores de serviço e materiais de construção pra conseguir um preço melhor, comprar pequenos comércios ou o estoque deles a beira da falência.
    Enfim é hora de vender lenços aos que choram.

    ResponderExcluir
  5. Grande Peão playboy, Gado de corte é a melhor coisa pra se investir na minha opinião. Na verdade, toda essa área rural é ótima, mas Gado é a melhor porque você pode começar com 10k ou com 1kk. Meu sonho é investir nessa área, o que me falta(além do cascalho) é o expertise na área. Nem falo da parte técnica, isso eu tiro de letra, o problema é a parte prática mesmo, não sei montar cavalo, laçar boi, curar boi e outras coisas básicas para a lida com a criação. E ficar na mão de funcionários eu não sei se seria financeiramente viável, já me falaram que dá pra juntar os peões, pagar a diária, e botar eles pra juntar o gado e curar 1 vez ao mês. Você sabe se isso procede? Outro medo que tenho, é o tal do roubo de gado, na minha região isso acontece com uma certa frequência, e se você não mora na roça pra ficar com o 38 na mão e os 3 filas tomando conta, você fica numa situação complicada.

    Mas assim que eu voltar a morar em uma cidadezinha, vou buscar investir em gado.

    Aluguéis também me parecem uma boa, um conhecido meu que mora em SP capital, relatou que lá ocorre um fenômeno interessante. Onde é barato pra você comprar um apartamento, porém o aluguel é astronômico. E as pessoas, mesmo tendo um bom poder aquisitivo, tendem a não comprar imóveis, já que quando você muda de emprego, você precisa mudar de apartamento também, devido a dificuldade de locomoção.

    ResponderExcluir
  6. Sempre tive vontade de investir em Boi. Meu pai fala que é furada. Uma pq geralmente a terra é cara. Outra pq não entendo nada do negócio. E por fim, que pra ser roubado, é rapidinho. Não tem como ter uma segurança no seu investimento (segurança real mesmo, assim como Beto disse ai em cima). As vezes acho que faz sentido. As vezes acho que ele só tem medo mesmo hehe

    MAs conheço muita gente, principalmente de RO que ganharam fortunas com boi. E ainda ganham.
    Ainda planejo investir nisso algum dia. Não sei quando. MAs faz parte dos meus planos tbm.

    Quanto a imóveis, eu prefiro fundos imobiliários. Tanto pela liquidez quanto pela constancia de pagamentos e não ter dor de cabeça. E no final das contas, dependendo do valor que se conseguir pegar a cota (agora por exemplo), da pra se ter em média 0,7% ao mês. Ao meu ver, um valor bem alto se for pensar em aluguel. Fora a valorização da cota em si.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende da região ,arrendamento não é tão caro e vc pode começar com bezerro , logico que poucos animais o custo de manutenção é muito caro , mais uns 4 5 acredito que cubra os custos anuais agora com funcionário as coisas muda, é preciso ter mais animais , acho bom entrar pequeno pra aprender o negocio e ter tempo de ficar junto , ou pelo menos dar uma passada toda semana. A se ver não é pra vc liquida o negocio , outra coisa que pode dar e certo no começo é comprar um bezerro e deixar com quem já tem animais , até mesmo um clube pode dar certo no começo até uma 5 pessoas com 2 animais cada já dilui o custo e o trabalho , enfim tem varias opções pra começar e ver se é pra vc o negocio, bom lembrar que estimam que 25 dos bois do brasil não existam fisicamente portanto as projeções de preço pode ser enganosa.

      Excluir
  7. Vi e tentei diferentes estratégias e métodos, até perder muito dinheiro ao tentar. Até apresentar a nova estratégia que coloquei de volta nos trilhos e consegui recuperar meu dinheiro perdido e ainda fazer um crescimento consistente em todo o meu comércio. O Sr. Carlos Ellison é um profissional incrível, com vasta experiência e profundo conhecimento em negociação agrícola. Ele me ajuda a aplicar a penalidade financeira.

    Invista US $ 500 e ganhe US $ 6000 por semana (7 dias),

    Invista $ 1000 e ganhe $ 12000 por semana (7 dias)
    ,
    Invista US $ 2500 e ganhe US $ 30.000 por semana (7 dias).

    Tudo em lucros semanais e 100% garantido. (Pagamento garantido). Livre para entrar em contato - se você estiver interessado por e-mail: carlose78910@gmail.com

    ResponderExcluir