terça-feira, 24 de março de 2020

Qual o investimento da vez ?

Vendo essa crise agora, a queda da bolsa de valores e outros investimentos. Percebemos que não existe almoço grátis mesmo.

Se um investimento é muito seguro, a rentabilidade é pequena, se tem um rendimento decente, tem riscos enormes.

Estava pensando em quais seriam os investimentos da vez. Visto que o mercado de ações era esse investimento até poucos dias, mas acredito que muitos irão ficar cabreiros depois desse show de horrores causados pelo CoronaVirus.

Muitos que perderam 50% do capital dizendo que não perderam ainda porque não venderam. O difícil é explicar isso para o psicólogico, vendo notícias ruins todos os dias nos jornais. O dedo para vender chega a tremer.

Mas estava pensando.. Investir em que então ?

Gado ? Imóveis para aluguel ? Terra ?  Empreender é investimento ?

Boi Gordo. R$175.00 A ARROBA! 1.100 o Bezerro! 2 anos e meio para matar, 25$ por cabeça o aluguel. Adcione mais algumas pequenas despesas e se surpreenda com o resultado.


Considero hoje o Gado o investimento da vez! O preço da arroba subiu muito e o preço do bezerro quase não subiu. Mesmo para quem aluga pastos, está conseguindo rentabilidade de 3% ao mês com esse investimento. Quem tem terra, o rendimento chega a 6%.

Mas tudo isso no cenário atual ! A coisa pode mudar de uma hora para outra também. Se sair uma outra febre aftosa ou coisa do tipo ! Já era ! Tem que se planejar para esse cenário também. O preço da arroba pode baixar por algum motivo! Como a delação do Joesley que fez os JBS pararem de comprar gado por um bom tempo.

Hoje se eu tivesse dinheiro, com certeza investiria em Gado. Mas não colocaria todo o capital da minha vida também.


Fora Gado . Temos os imoveis de Aluguel . Pelo que tive pesquisando, os imóveis estão com preços altíssimos e com aluguéis a preços ridículos. Uma coisa que não se valorizou foi o preço dos aluguéis. Obvio que seria bom ter 10 apartamentos rendendo 500tao por mês. E para muitos isso é uma forma de investimento plausível. Mas confesso que não é o meu estilo.

Tirando tudo isso, gosto da ideia de investir em qualquer coisa que eu possa comprar algo por X e vender por Y! Acho que isso casa um pouco com o empreendedorismo ! Mas não deixa de ser um investimento. Achar o nicho certo para investir dinheiro comprando e vendendo é uma das coisas que mais da dinheiro!

Posso estar enganado e obviamente muita gente vive assim. Mas tenho para mim que quando o dinheiro é conquistado com trabalho de verdade, ele é mais duradouro!

Na Babilônia, os mais RICOS eram os vendedores! 


É isso pessoal. E na opinião de vocês , qual o investimento da vez ?

4 comentários:

  1. " quando o dinheiro é conquistado com trabalho de verdade, ele é mais duradouro!" o dinheiro não sabe que vc trabalhou por ele, mas entendi o raciocínio

    abs!

    ResponderExcluir
  2. Vi que você não curte muito Bolsa de Valores, mas a lógica nas crises é mesma para o mercado real, os ativos são menos procurados, por conseguintes são desvalorizados por aqueles que necessitam vendê-lo por precisar de dinheiro imediatamente. Então, se estivermos capitalizados, podem surgir oportunidades para la na frente realizarmos os lucros. Inclusive, no livro "O homem mais rico da Babilônia" tem uma passagem que fala disso.

    ResponderExcluir
  3. Olá Playboy,
    Como vc gosta de comprar algo e vender, então creio que esse momento está sendo propicio para fazer swing trade e posicion trade com ações. Mas claro, desde que vc goste deste tipo de investimento.

    Abraço
    Bagual

    ResponderExcluir
  4. Acho que será a hora de ser "cruel" passar cartão de credito na maquina para quem está em situação difícil cobrando um bom juros pra isso, assumir financiamento de carros ,leiloes de imoveis e veículos .
    Construir pode ser uma boa já que vc pode apertar os prestadores de serviço e materiais de construção pra conseguir um preço melhor, comprar pequenos comércios ou o estoque deles a beira da falência.
    Enfim é hora de vender lenços aos que choram.

    ResponderExcluir