terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Um presente inesperado que o Des.Pessoal me deu

 Há 3 anos atrás em 2017 eu conheci a REAL, os fórums de finanças, e aí eu considero que iniciei minha caminhada no Desenvolvimento pessoal.

Foi em uma época de frustração na minha vida (Namorada tinha acabado de largar, Sem dinheiro, sem shape, não praticava nenhum desenvolvimento pessoal)

Como vocês sabem, tenho um pai empresário que tem muito dinheiro. Mas meu pai nunca deu vida móle para mim, nunca fui playboy.

A 3 anos atrás quando eu estava no Level 0 do Desenvolvimento em todas as áreas da minha vida, eu já tinha 2 anos que estava na empresa do meu pai e não ia para lugar NENHUM! Era comida de rabo atrás de comida de rabo e trabalhando como peão.

Então foi quando me REVOLTEI! Queria ser independente, mas não sabia como, e então descobri os fóruns..

Comecei a perceber, que a galera falava muito de (Economizar, leitura, musculação, indepêndencia financeira)

Foi nessa época que eu fiquei muito Fã de caras como o Rover, Corey, Seu madruga investimentos, Conhecimentofinanceiro, frugalsimples) 

Entre tantos outros artigos aqui na comunidade da Real.

Eles mensalmente divulgavam sua evolução em todas as áreas da vida, e isso era uma coisa que nunca imaginei fazer.

Então foi aí que comecei a Economizar dinheiro, fazer leituras, academia todo dia, alimentação...

E a diferença depois de 3 anos é Absurda, tanto fisíca, financeira, profissional. É literalmente outra pessoa.

Mais recentemente descobri depois de 3 anos com o hábito da leitura, eu consigo falar muito bem em público.

Nesse fim de semana dei meu primeiro SERMÃO na igreja e dei uma verdadeira AULA na primeira reunião da empresa para os funcionários.

Uma coisa impensável a 3 anos atras.. 

Eu tinha uma dificuldade enorme de falar com um funcionário, quem dirá falar para ele em uma reunião claramente oque ele tinha que fazer e ainda MOTIVA-LO.

E eu tenho certeza que essa habilidade foi construída com a leitura diária de 30minutos de livros.. DIARIAMENTE!

Foram:

8 Livros em 2018
12 Livros em 2019
15 Livros em 2020

O Meu intelectual foi só uma das áreas que reguei nesses 3 anos.. E eu nunca imaginava que a leitura me capacitaria para ser um ótimo ORADOR.

Mas eu percebo como é essa caminhada.. Se eu nunca tivesse acordado e iniciado esse caminho, onde eu estaria hoje?

Jogando video game, gordo, sem dinheiro, perguntando para mim mesmo, qual o sentido da vida?

Enfim, fique o meu relato para vocês.. Desde 2017 todo ano é melhor que o outro, e 2020 mesmo com pandemia foi muito abençoado para mim.. Mas não quero parar..

Quem sabe onde eu posso chegar? 

Empresário rico e respeitado?
Orador da igreja que abre a boca para falar e todo mundo presta atenção?
Desempenho fisíco de atleta nos esporte que gosto (Futebol e Musculação)?
Familia?

Só Deus sabe, mas oque eu sei é que com Fé em Deus e Desenvolvimento pessoal de alguma forma chegamos lá.

7 comentários:

  1. Parabéns pela evolução, PP, esse é o espirito da real pra mim. Com certeza essas pequenas coisas do dia a dia, o jeito que você é visto pelas pessoas, etc, em comparação com o passado, são ótimas.

    Leu algum livro específico sobre oratória relacionamentos com as pessoas ou a melhora nessa área é resultado da evolução intelectual proporcionada pela leitura?

    Sinto falta de atualizações mais frequentes aqui no blog.

    Boa sorte na caminhada. Peão Playboy deixando de ser peão hahaha, será?

    ResponderExcluir
  2. Realmente a leitura e a escrita melhora nossa dialética.

    ResponderExcluir
  3. Excelente relato.

    O bacana do desenvolvimento pessoal é que como é algo que se conquista um dia após o outro, não percebemos uma mudança na prática, mas quando olhamos em um prazo longo de tempo os "juros compostos" do desenvolvimento pessoal mostram-se fantásticos.

    Agora é desfrutar os "dividendos".

    Abraços,
    Pi.

    ResponderExcluir
  4. Fala Peão! Parabéns pelo desenvolvimento e pela disciplina de continuar! Eu tenho esse problema de começar algo depois parar. Preciso criar vergonha e seguir em frente, se vc aguenta pancadas da vida, isso aí de se desenvolver tem que ser fichinha, o começo é sempre mais difícil. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Pequenas mudanças que geram grandes resultados.
    Essa pandemia atrapalhou minha vida pelo seguinte motivo: "aproveitava" o tempo no transporte público para ler/estudar, então agora em casa e com criança, só se eu acordar antes haha

    Valeu PP.

    Papai dos Investimentos
    https://papaidosinvestimentos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Faltam palavras para o lucro incrível que você me ajudou a ganhar em apenas uma semana com a estratégia de opções binárias. Lamento ter duvidado no começo, eu investi $ 200 e ganhei $ 2.500 em apenas uma semana, e continuei investindo mais, hoje estou financeiramente sucesso, você pode contatá-lo através do email: carlose78910@gmail.com
    Via Whatsapp: (+12166263236)
    Aconselho que não hesite. Ele e ótimo.

    ResponderExcluir