quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Qual minha opinião sobre o Bastter?

Depois de ter sido banido essa semana do fórum Bastter.Com, resolvi fazer um post sobre oque eu acho do fórum e dos caras que são ativos por lá.

Fazia a alguns dias que eu vinha querendo fazer esse post, mas vinha postergando porque estava na correria na vida real. Esse banimento foi a situação perfeita hahaha.

Antes de conhecer e  virar Assinante do Bastter, eu tinha lido os livros do mesmo

e achado fantástico, na verdade, continuo achando.

O Livro dele (Sonho mais ou menos Grande) foi um dos melhores livros que já li até hoje, sem sombra de dúvidas.



Acho que o Bastter tem muitas idéias boas, e muitas idéias ruins também.

E eu fui descobri esse lado "Sombrio" dele e do fórum, quando virei assinante e comecei a participar com comentários e discussões.

FILOSOFIA BASTTER..

Acho interessante a Filosofia Bastter de investimentos de só investir em Empresasque estão dando lucro a muitos anos e com pouca divída. Além de incentivar o cara TRABALHAR MAI, Poupar e esquecer Home Broker. Acho que essa é a base da filosofia e estou de acordo.

Embora depois de ter lido o Livro do Peter Lynch, eu discorde de algumas coisas do Bastter como "Preço não importa" 

MAURICIO HISSA, O BASTTER



Desde o começo, eu percebi que a personalidade das pessoas do fórum era igual ao BASTTER. Eu percebi que o mesmo é Timído, AntiSocial, Nerd de escritório e sem Testosterona nenhuma.

Ele não corre riscos, ele não fala com as pessoas, o empreendedorismo dele é dentro do quarto admistrando o fórum.

OK respeito o estilo de vida dele, e respeito ele também. Nada contra quem vive assim. Mas não é minha realidade, ninguém é obrigado a ser a igual ao outro.

Ele fala em seus Podcasts que aceita opiniões alheias, MENTIRA!

Bastter é altamente totalitário, e já se acostumou tanto com isso, que nem ele percebe mais.

Desde quando entrei no fórum, tive rusgas com ele nos meus posts e comentários. E ele fazia tempo que estava com a mão coçando para me banir.

AS PESSOAS DO FÓRUM...

Encontrão de membros do Bastter na vida Real.

Uma coisa que percebi nessas discussões, é que eles realmente vivem em uma bolha.

80% das pessoas ativas por lá, são "Nerds" que trabalham em escritório. Eles vivem uma realidade totalmente diferente da minha. A maioria deles, inclusive o Bastter são Anti-Sociais, Timídos e verdadeiros Bananas com suas mulheres.

Eu fiquei assustado com algumas discussões lá sobre relacionamentos. 

óbvio que tinham muitos comentários inteligentes, sem dúvidas, mas no geral

 É MUITA BANANICE, CUCKOLDISMO ou sei lá oque preferem chamar.

Os caras lá sofrem em seus relacionamentos, vão no fórum se queixar que a mulher não quer fazer nada em casa, que ela trabalha 15h por dia. E os caras acham que isso é normal, que errado é o cara de estar se queixando no fórum

"Oh Peãoplayboy, para você estar aqui, você tem que ser pau mandado da sua mulher sim, ta ok?"

"Casamento é assim mesmo"

Eu fico nervoso quando vejo isso..

NO FINAL...

Eu já vinha me sentindo desencaixado lá, e entrando bem pouco nos últimos dias.

Mas então essa semana fiz um comentário em um Post, onde o cara se queixava que a mulher era Workaholic e ele era um bananinha que queria atenção da mulher e a mesma não dava.

Ou seja, o bundão, assumiu o lugar da mulher na relação.

Então, ele estava pedindo conselhos, sobre oque fazer, que isso estava matando ele. Aí os bundões lá falaram que tinha que ter paciência, que era assim mesmo, que o cara que tava errado de cobrar a mulher.. pqp

Enfim, eu acabei comentando o seguinte comentário


" Por isso, não tiro a razão de meu pai querer uma mulher que cozinha, limpe e passe para ele"

Só isso, o Bastter me baniu com o seguinte desculpa.


"Desculpe a todos pelas atrocidades ditas por esse usuário, esse fórum não tolera racismo e nem sexismo"

Óbvio que essa foi só uma desculpa para me banir, visto que o mesmo queria fazer isso a dias, por outros comentários que fazem parte da minha realidade.

Eu fui no FAQ do fórum e pedi meu reeembolso, fui reembolsado, graças a Deus.

No mais, agradeço ao Bastter pelos ensinamentos que consegui adiquirir lá. Com certeza me ajudou muito na minha caminhada.

Mas é interessante como nossa opinião pode mudar em relação a uma pessoa, quando a conhecemos de perto.

26 comentários:

  1. Olá, Peão.

    Eu assinei por um ano e não renovei.
    Concordo contigo. O pessoal de lá não aceita opiniões contrarias. Por isso que não renovei.

    Cowboy Investidor

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. eu curto o Bastter mas nunca assinei, e pretendo nunca assinar.

    O que eu mais gosto da ideia, e de não ser aficionado por cotação HB, ele fala q preço não importa pq ele vai investir durante a vida e q se dane o preço, vai viver e esquece, a diversificação é a sua segurança.

    ResponderExcluir
  3. O negócio no Bastter é ler só as páginas das empresas e FIIs. Eu ultimamente só leio essas partes, o resto nem olho mais.
    O forum em si, de assuntos diversos, está muito floodado de assuntos nada a ver (dicas de saúde e exercícios eu acho ok, mas tem muito post aleatório de indicação de filme, série, carro, etc, fora essas discussões do tipo "fiz tal coisa, e agora?" onde alguns caras expõe muito a vida pessoal. Um exemplo é isso, de pedir dica de relacionamento, acho que a internet não é lugar pra isso.
    Pra mim, o forum Bastter é a redpill financeira, mas é bluepill em diversas outras coisas. Eu leio só a parte de finanças mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc. Eles vivem numa bolha.

    Lá virou praticamente uma seita entre o pessoal do forum. Costumo somente ler a parte financeira e o resto nem perco meu tempo.

    ResponderExcluir
  5. Se for levar bastter por esse lado como religião é complicado, mas financeiramente o cara é uma bussola pra quem quer focar no trabalho e os investimentos apenas como algo secundario.

    ResponderExcluir
  6. sou assinante lá e comento pouco

    continuarei assinando pq uso regularmente os relatórios emitidos pelo bastter e sua equipe

    sobre a parte ideológica, nem ligo; só to preocupado com a parte $
    realmente o forum cresceu muito nos últimos anos e passou a englobar assuntos diversos

    sobre o banimento, me parece lógico: cada forum tem uma orientação ética própria. não dá pra defender orgia em forum católico, por exemplo.

    toda vez que entro em um forum, passo muito tempo lendo posts pra entender qual é a ideologia vigente - normalmente procuro por certo tipo de informação e não tenho interesse em criar polêmica

    discutir com desconhecidos pela internet é perda de tempo - sempre

    abs!

    ResponderExcluir
  7. Não conheço muito a comunidade do Bastter, mas intolerância não é algo que funciona, pois cada um tem uma realidade. O negócio é conseguir filtrar os elementos úteis, como os colegas acima comentaram.

    ResponderExcluir
  8. comentário foi sexista sim, e teu pai é um reacionário idiota. pronto, pode me banir tbm. Entendeu o recado?

    ResponderExcluir
  9. Já andei muito por este fórum mas depois de um tempo acabei "cansando", pois vi que a maioria são uns puxa-sacos do k****** que só sabem dizer "esperando a voadora do bastter".

    Papai dos Investimentos
    https://papaidosinvestimentos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Que saco hein peão?

    Eu acho mt legal o bastter system e o quadro das empresas, assim como algumas postagens do fórum, principalmente gráficos e coisas educativas.

    Eu evito muito postar no forum ou responder a postagens dos outros, prefiro não interagir.

    O Bastter segue a cartilha progressista e inclusiva da paz e do amor, e eu não sou assim, então para não criar conflitos eu não falo nada.

    Dá pra vc voltar sim, é só fazer outro email e outra assinatura.

    Abração e feliz natal!!

    ResponderExcluir
  11. O Bastter é o verdadeiro capitalista da Venezuela, Cuba, Argentina etc. Nunca coloquei um centavo meu nas mãos desses caras. De que adianta ter um milhão na Venezuela? Se quer poupar primeira coisa que se deve fazer é prestar atenção na política do país. Isso mesmo não existe poupar dinheiro sem que a política permita. O que o Bastter tem de bom que, na minha opinião, não é nada tão relevante pode ser aprendido gratuitamente na internet. Veja outro exemplo é o do Barsi o cara ficou RICO com bolsa mas o que ele fez não é mais possível ser feito nos dias atuais mas a filha dele vende esse sonho usando o nome do pai. Eu no lugar do Barsi não deixaria isso acontecer mas vejam que o dinheiro sempre fala mais alto.

    ResponderExcluir
  12. Já criei algumas polêmicas lá , como: discordar de possuir plano de saúde .

    Parabenizar a WEGE, por trabalhar num feriado na filial de Jaraguá do Sul.

    E acho sim, que tem um monte de puxa saco, sem personalidade. Tenho Culhao roxo!

    Sucesso, abraço
    Bagual

    ResponderExcluir
  13. Eu já fiz post deste otário em 2017, há várias reclamações sobre ele... grande parte dos usuários do fórum são um bando de nerds tetudos... o pior que eu fui criticado por falar mal dele.

    Post que eu fiz em 2017 = http://stiflerpobre.blogspot.com/2017/05/goste-de-quem-gosta-de-voce-bastter-x.html

    ResponderExcluir
  14. O site do Bastter é bom, tem umas ideias bem sensatas de finanças. O problema é que o público de lá é cheio daquele tipo de gente que os Brasileirinhos chamaram em um de seus vídeos de "inteligentinhos", que é aquela galera que se acha acima da divisão direita x esquerda e por isso acaba sendo idiota útil dos comunistas, e nessa de ficar se achando acima da discussão, acaba que aceita passivamente muita rola que a esquerda enfia. Muitos lá, chamando outros de gado, são gados do globalismo e nem percebem.

    ResponderExcluir
  15. Fala Peão! Eu assinei neste ano, e é isso que eu vi de lá, o ruim de sair é que lá tem os relatórios muito bons que nem o Scant disse acima. De resto, concordo contigo, só tem nerd tetudo que chupa as bolas do cvck do Bastos. Meu plano vai acabar logo, tenho que pensar o que vou fazer. Um abraço, e SEGUUUUUURA PEÃO!!!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Galera que segue Bastter cegamente é toda "soy boy"...
    https://www.youtube.com/watch?v=Dlpqcc_hNdM

    Fui banido por lá há mais de 8 anos, simplesmente por ter discordado e sem ofensas, da opinião de "Mao-Tsé Bastter". Tem seus méritos? Sim. É um mala? Sim.Preciso dele? NÃO!!!

    O que ele ensina é de domínio público na Internet, para quem quiser aprender. Não preciso de um cara que é o dono da bola e do campo.

    ResponderExcluir
  18. Caraca Peão que situação...

    Uma pena que o fórum não aceite opiniões contrárias e se faça das regras politicamente correto para te banir.

    Espero que tenha aproveitado os ensinamentos (que julga pertinente) e vida que segue ..

    Abraços,

    ResponderExcluir
  19. Podemos dizer que o Bastter é um hipócrita (menos na parte financeira). Pelas postagens dele pode-se perceber que ele se acha extremamente virtuoso, porém ele na verdade é muito arrogante e engana a si mesmo. Ah, e ai de quem discorda dele... ele manda logo "vai estudar". kkkkk coitado. Só fico lá mesmo por causa da praticidade das informações sobre as empresas, fiis e etc.

    ResponderExcluir
  20. Faltam palavras para o lucro incrível que você me ajudou a ganhar em apenas uma semana com a estratégia de opções binárias. Lamento ter duvidado no começo, eu investi $ 200 e ganhei $ 2.500 em apenas uma semana, e continuei investindo mais, hoje estou financeiramente sucesso, você pode contatá-lo através do email: carlose78910@gmail.com
    Via Whatsapp: (+12166263236)
    Aconselho que não hesite. Ele e ótimo.

    ResponderExcluir
  21. Cara "afetados não evoluem"
    Lembre-se disso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse o afetado que fez questão de vir em um post de quase 3 anos para defender sua turma de sojados...

      Excluir
  22. O Bastter é bom , as ideias dele de finanças são boas. O problema são alguns usuários do fórum, os soyboys que agem como clones do Bastter e determinados moderadores extremamente arrogantes, e que também são soyboys.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou assinante lá e comento pouco

      continuarei assinando pq uso regularmente os relatórios emitidos pelo bastter e sua equipe

      sobre a parte ideológica, nem ligo; só to preocupado com a parte $
      realmente o forum cresceu muito nos últimos anos e passou a englobar assuntos diversos

      sobre o banimento, me parece lógico: cada forum tem uma orientação ética própria. não dá pra defender orgia em forum católico, por exemplo.

      toda vez que entro em um forum, passo muito tempo lendo posts pra entender qual é a ideologia vigente - normalmente procuro por certo tipo de informação e não tenho interesse em criar polêmica

      discutir com desconhecidos pela internet é perda de tempo - sempre

      abs!

      Excluir