quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Não tenho mais vontade de parar de trabalhar

Fala meus amigos , hoje vou falar um pouco sobre uma mudança de Mindset que me ocorreu recentemente.

Quando vejo blogs sobre independência financeira, oque é regra é a vontade de parar de trabalhar e viver de renda, são poucos que almejam ainda continuar trabalhando depois que alcançar a IF. Já vi até alguns pararem de trabalhar e depois voltarem por se sentirem entediados,acredito que foi o caso do Corey aqui no mundo virtual.

Essa vida, uma hora cansa.

Na vida real, eu tenho um exemplo bem próximo sobre isso, MEU PAI .

Ele desde que começou a ganhar dinheiro, almejou como meta principal parar de trabalhar aos 40 anos ! Ele repetia isso sempre na sua caminhada, era até chato. O Fato é que ele conseguiu , completou-se 40 anos e resolveu parar . Passou suas funções para o Gerente e por um tempo ficou só bebendo cerveja e comendo churrasco.

Meu pai tava todo dia vivendo essa vida dificil aí.

Logo depois ele concretizou outro sonho dele , comprou uma fazenda , fez uma bela casa e foi morar por lá, ainda tinha o mesmo pensamento " Não vou trabalhar", então,passado alguns meses , ele começou a perceber que a vida pós IF , não era tudo isso que ele pensava. Que ficar parado não é nada interessante, ele começou a enjoar de "não ter nada para fazer" e sentiu saudade da rotina, quase que entrou em uma depressão.

Meu pai ficava o dia todo em casa , nesse pique aí. 

Hoje, meu pai continua fora da empresa , mas ao contrário de como ele pensou, agora ele se ocupa em tempo integral, com qualquer serviço , desde capinar um lote a operar uma pá carregadeira, ele percebeu que para se manter vivo TEM QUE TRABALHAR ! 

Sério, depois da cervajada e de ficar o dia todo em casa meu pai se revoltou e por várias vezes vi ele nessa pegada aí.


Enfim, e eu até pouco tempo, não entendia essa disposição dele para acordar as 5 da manhã e trabalhar. Inclusive quando conheci a Finansfera e adquiri o Mindset de poupar uma certa quantidade de dinheiro para um dia parar de trabalhar, eu achei um FANTÁSTICO. 

Porque eu não gostava de trabalhar, não gostava de acordar cedo e muito menos de seguir ordens, então para mim, alcançar a IF para parar de trabalhar , fazia todo sentido na minha vida.

Só que de uns meses para cá, principalmente depois que meu pai me pôs de gerente na empresa, eu comecei a mudar esse pensamento. E os pontos importantes para se destacar nessa mudança são:

1° Eu comecei a perceber que acordar cedo é fundamental, 99% dos milionários acordam cedo, sabiam disso ? a verdade é que , se você acordar tarde geralmente fica indisposto durante o dia, quando mais você dorme, mais quer dormir.

2° Eu comecei a tomar gosto pelo meu trabalho , percebi também, que as pessoas que tem sucesso na vida, são aquelas que "pegam a mão na massa" e se especializam em algum tipo de serviço. Se você pensa em ser patrão e ficar no escritório jogando paciência , acredito que você tem grandes chances de se fuder bonito.

Leandro torneiro , um belo exemplo de cara de sucesso que eu me inspiro .


3° O Lazer é importante, mas em demasia é entendiante ! Eu provei isso quando tirei 15 dias de férias na praia , no décimo dia eu já estava agoniado para voltar e como nunca pensei, senti saudades da minha rotina diária.

Tirar umas férias é bom, mas em demasia cansa.

Óbvio que ainda tenho planos de alcançar a IF , mas não com o objetivo de não trabalhar mais e sim ter mais qualidade de vida, ter sim o meu trabalho, de preferência, cuidando dos meus negócios, essa é a minha vontade hoje.

Penso, que sempre irei acordar cedo , trabalhar e ter uma rotina de treinos. Só que com dinheiro eu posso me dar a mais luxos e mordomias é claro , desde um carro foda ou uma viajem inesperada.

Esse cara é o modelo que eu tenho de IF , o fdp vai trabalhar até os 100 anos se poder.


Talvez um dia, eu mude meus planos novamente, mas hoje é isso que almejo e nunca esquecendo de aproveitar o trajeto até lá ! 

Bom filme , recomendo.



EAI , Qual a opnião dos senhores ?


13 comentários:

  1. É peão, em relação a pega gosto peloptrabalho,você fala isso porque não sabe o que é trabalho pesado, virar gerente na empresa do papai é mole.
    Lá fora a vida é dura ,meu caro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Você está certo anon. Só que não podemos esquecer da minha história aqui no blog. óbvio que minha vida nunca foi no nível Hard , mas meu pai nunca me deu nada de mão beijada . Se eu não acordasse todos os dias as 6 da manhã e trabalhasse até as 19 e mostrasse trabalho, tenho certeza que ainda estaria de peão.

      E eu sei que a vida dura , já estive do outro lado da moeda , já trabalhei para os outros , assim como fui subordinado por 3 anos por um gerente , sem essa de ter que ser amparado pelo pai.

      Então eu concordo com você , que é fácil pegar gosto pelo trabalho quando você praticamente trabalha por você mesmo que é o meu caso atual. Porque até pouco tempo quando era peão , queria logo saír fora.

      Excluir
  2. Ter atividades, ocupações é importante sim, sem dúvidas.
    Porém o que muitos querem (eu acredito) é mudar suas rotinas, não ter que trabalhar pro outros, não ter que conviver com politicagem de empresa etc.

    Nesse caso Peão com todo o respeito, você ainda é muito jovem e pouco vivido pra fazer uma avaliação. Seu perfil de assumir a gerência de algo ainda tão novo, com um certo amparo não é a regra. Espero que não entenda isso como crítica.
    Mas concordo que manter-se ocupado e com planos para o futuro é importante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim , concordo com você anon.

      Eu só quis passar que depois que consegui essa promoção , eu tomei gosto pelo trabalho.

      Oque eu quis basicamente dizer é oque o Leandro Torneiro conta em seu vídeo. Pegar gosto pelo que faz , mas isso geralmente acontece quando você trabalha para você mesmo , não importa o trabalho que seja. trabalhar subordinado a alguém realmente é cansativo fisicamente e psicologicamente.

      Excluir
  3. Eu acho que a independência que nós buscamos é de fazer o que quiser na hora que quiser! O poder da escolha!

    Abç

    ResponderExcluir
  4. Boa reflexão, Peão. Estou mais alinhado com esse mindset também.

    EU quero atingir a tranquilidade financeira para NÃO DEPENDER de um trabalho em específico.

    Eu tenho vontade de trabalhar de várias coisas, mas a remuneração dessas atividades não são suficientes.
    Eu estou no meu atual cargo sem ter nenhuma paixão por ele, apenas pelo bom salário.

    Se atingir a "IF", quem sabe eu vou empreender, virar dono de um boteco copo sujo, virar motorista de Uber ou caminhoneiro, fazer concurso pra alguma área bacana, mesmo com o salário pior etc.

    Investidor Concursado

    ResponderExcluir
  5. Peão, retorne com aquela postagem sobre criação de gado. Achei interessante porém não salvei o conteúdo. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. O barato é trabalhar em algo que dá pra prazer.

    ResponderExcluir
  7. Concordo demais, com cada palavra. Hoje não penso mais em parar, apenas de mudar o foco e ter mais qualidade de vida.

    ResponderExcluir