sábado, 23 de março de 2019

Não siga sua paixão, seja um motorista de caminhão !

O ramo dos caminhoneiros é onde se está muitos peixes graúdos hoje no Brasil


Essa foi a frase dita pelo meno pai essa semana , nós estavamos discutindo sobre o quanto se tornou importante hoje o dono do negócio pegar a mão na massa ,que hoje em dia , acabou aquele patrão de escritório que só fica deboas , se o cara não pegar no pesado a empresa não prosprera.

E eu sempre fui dessa opnião , observando em minha realidade , sempre observei bons nichos para prosperar que os jovens hoje não conseguem enxergar.São trabalhos que precisam de coragem e força de vontade , além de disposição para sofrer.

Lembro que o MR.Rover fez um post parecido em seu antigo blog e que também está disponível no Legadorealista.com , o nome é

Botar a mão na massa nunca valeu tanto a pena !

É um post muito interessante que explica nas entrelinhas oque irei dizer por aqui ,que se você quer prosperar, não pode buscar conforto e sim Money !

Hoje em dia no Brasil está comum o jovem terminar o ensino médio,entrar na faculdade e conseguir um belíssimo diploma (Muito conhecido hoje como papel higiênico) e oque isso vem acarretando ? pessoas formadas em faculdades de alto grau colocando currículo para auxiliar de administração , Marketing e até Posto de Gasolina. Ou seja a sociedade está dando Peões formados para realizar os serviços necessários para um sociedade girar.

Vai o diploma mesmo.


Ser caminhoneiro, para mim é só mais um exemplo de vários nichos braçais que tem espalhados por aí, que não tem conforto mas se souber trabalhar consegue uma boa renda mensal e um bom poder de aporte. 

Meu pai explicou, que se hoje ele ficasse sem nada, perdesse tudo oque ele acumulou, ele com certeza começaria pela HABILITAÇÃO, de preferência a carteira E. Segundo ele, com uma carteira E em mãos ele conseguiria prosperar rápido em questão de poucos anos ele já não iria precisar trabalhar para ninguém mais.
É uma dessas aqui na categoria E que você precisa seu inútil

E disse mais, que não iria com o objetivo de ter seu próprio veículo e sim trabalhar de caminhoneiro para os outros porque segundo ele é muito mais negócio . E o mesmo tem autoridade para falar isso porque além de ele ter um caminhão, ele sempre esteve inserido no meio dos peixes graúdos.

Um amigo chegou a perguntar " Mas porque ser motorista e não o dono do próprio veículo ?"

Na opnião do meu pai, não compensa você comprar seu próprio caminhão/Carreta, visto que é um investimento muito alto e que dá muitas despesas. Dependendo da carreta chega a ter até 34 pneus rodando , sendo que cada pneu não custa menos que R$1.700 Bolsonaros, além de outras manutenções como eixos,molas, elétrica.

Haja dinheiro para comprar pneu !

O cara que tem uma carreta hoje no valor de 250mil , ele consegue sim tirar seus 10k por mês, mesmo pagando 4mil de salário para o motorista, só que tem que contar a manutenção e a depreciação do veículo. Segundo meu pai, é mais vantagem você pegar esse dinheiro e fazer outro tipo de investimento, como gado por exemplo.

É mais negócio pegar o dinheiro e ir juntando gado no pasto de alguém.


Mas voltando ao tema "Motorista" , hoje eu estive conversando com um dono de carreta aqui da minha cidade e ele disse que a faixa de salário de motorista hoje está na casa dos 4mil mensais sendo que certos meses conseguem tirar até 6mil. Isso são os motoristas comissionados que quanto mais trabalham mais ganham, são a maioria dos motoristas do Brasil. Enquanto motoristas que tem carteira assinada e normalmente dormem em casa tiram cerca de 2.5k a 3k.

Será que esses engravatados, ganham o salário de um bom motorista ?


Então oque eu vejo, é que realmente o meu pai está certo sobre esse assunto. Hoje se você for analisar, compensa muito mais você fazer uma habilitação categoria E, se aprofundar nesse tipo de nicho para fazer contatos e pegar uma carreta para trabalhar.Porque se você for esperto, rapidinho você consegue formar um bom patrimônio. Creio que seja muito mais fácil ficar rico ganhando 3 a 4k por mês do que 2k que é a média da maioria dos empregos hoje no Brasil.

Então galera, eu acredito que o homem que quer sair da pobreza, ele não pode buscar conforto e sim buscar o DINHEIRO ! A maioria das pessoas tem uma mente muito limitada. Acham que a única forma de prosperar é tendo um diploma na mão, passar em um concurso público ou imigrar para os EUA.

Não sou hipócrita de falar que esses sim são meios de conseguir tranquilidade financeira, mas hoje eu vejo que esse é o caminho que todos estão indo e como meu pai disse uma vez para mim

" Você não deve ir onde a manada está indo e sim ir aonde eles não estão, porque é lá que está o dinheiro de verdade"
No final da história, tudo oque importa é MONEY !

E vocês já devem ter escutado esse tipo de coisa de outras pessoas de sucesso. Porque isso implica muito com aquela lei da "Oferta e demanda" tão conhecida por aí.

Então digo o seguinte, parem de frescuras, saiam da sua zona de conforto e comecem a enxergar os nichos braçais que tem por aí, porque esse é o futuro de quem quer ganhar dinheiro no Brasil.

Porque vocês acham que os imigrantes ganham dinheiro nos EUA ? porque eles fazem o serviço que os americanos não querem fazer e isso tudo oque eu falei já vem acontecendo faz tempo lá, enquanto por aqui está se tornando realidade agora com tantos " Peões formados" .

Uma vez um limpador de fossas multimilionário contou o segredo do seu sucesso:  "Eu olhei ao redor e vi aonde todos estavam focados e fui na direção contrária, Depois comecei a ficar bom no meu trabalho e comecei a prosperar e depois um dia eu descobri que era apaixonado pela merda dos outros ! "




Fica a reflexão aí.

Esse vídeo explica tudo oque falei aqui, ativem legendas.

28 comentários:

  1. Mas para algumas pessoas, principalmente para as que passaram por alguma situação de pobreza ou extrema pobreza, é melhor ter conforto do que ter só o dinheiro bruto.

    Muitos trabalhadores braçais ficam extremamente doentes a partir da meia idade, claro que existe exceção, mas muito não passam dos 50 anos, sofrem de dores crônicas musculares, câncer de pele, além de devido a menor instrução, não ter noção de alimentação e serem acometidos por tabagismo e alcoolismo.

    Caminhoneiros e pedreiros são tipos de homens que gostam de cometer um adultério e abandonar os filhos do primeiro casamento. Falo isso pois meu pai fez. Hoje está todo doente, quase cego, e ainda montou uma família com a amante e abandonou três filhos ainda pequenos. A maioria dos colegas dele fez o mesmo.


    Além disso, no Brasil a tradição de humilhar uma pessoa por sua profissão é muito forte, e, já fui muito humilhado na vida infanto-juvenil, não o quero o ser para o resto da vida.

    Não nasci para exercer trabalho braçal, nem força física tenho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefiro mil vezes arriscar algo com empreendedorismo que virar trabalhador braçal. Aqui não é os EUA (se bem que nem nos EUA eu queria exercecer tais funções, só se eu fosse estudante universitário, fazer carreira com trabalho braçal jamais).

      Excluir
    2. Anon 08:33. Bem ao estilo a trilogia dos brutos, de Ana Paula Maia. Recomendo que leia. Sao histórias de homens de profissao marginalizada pela sociedade, caminhoneiros, garis, desosseiros. É uma leitura forte.

      Excluir
    3. Eu não sei se deixei no claro no texto, mas esse trabalho seria algo temporário para a pessoa acumular patrimônio porque esse deveria ser o objetivo do cara ainda jovem. Oque eu critico são a maioria das pessoas formando hoje para ganhar salário de 2k que é um salário de sobrevivência. As profissões que exigem diploma no geral tirando medicina estão a cada dia mais desvalorizando-se. Eu acredito que um cara dentro de uma carreta, até estudar para um concurso ele conseguiria.

      Mas lógico que a qualidade de vida dele por um tempo decaíria, porque realmente não é fácil estar na estrada todo tempo.

      Só oque eu quis passar era oque o MEU PAI faria se hoje ficasse pobre e você pontuou bem sobre a maioria dos caminhoneiros que vão para o sedentarismo e alcoolismo + Putas . Só que se o jovem for inteligente dribla isso aí para conseguir $$

      Excluir
    4. Está tropeçando na própria argumentação. Deixou claro no post que seguir uma carreira como caminhoneiro era uma alternativa a crença popular de que a prosperidade viria do curso superior, da aprovação em concurso e da imigração para os EUA.

      Então, se diz que é a solução, como é então que um caminhoneiro estudaria para um concurso?

      Muito mais vantajoso tentar um negócio próprio. Melhor que ficar exposto a altas radiações solares ou ter problemas de saúde no futuro relacionado ao alto esforço físico.

      Já viu algum caminhoneiro/pedreiro rico? O próprio meio de convivência não permitiria isso. Diploma não é salvação, mas achar que profissões consideradas "subemprego" no Brasil é a saída para a riqueza também é demais.

      Excluir
    5. E tem mais, quando em determinada idade os pedreiros simplesmente não são mais chamados para as obras, em detrimentos dos mais novos.
      Em períodos de crise muitos chamam serventes (que ganham muito mal, ao contrário da crença blogosférica), pois pedreiros e mestres de obra não aceitam trabalhar por valores mais baixos.
      Sem falar que em alguns locais as prefeituras proíbem construções em época de seca e eles ficam sem emprego. E no sul ou sudeste a realidade para pedreiro é bem mais complicada.

      A realidade é essa para pedreiros.

      Excluir
    6. Não anon , eu não estou me contradizendo. Em nenhum momento eu aconselhei alguém a usar o ramo de caminhões como um fim e sim como um meio para ganhar dinheiro. óbviamente depois de um certo tempo a pessoa vai querer conforto para ela mesmo, e isso é uma coisa que um concurso pode dar juntamente com o camarada juntando dinheiro para investir !

      E eu vou te falar a real, já vi muito caminhoneiros e pedreiros ricos, não sei em qual meio você vive, é só você perguntar para algumas pessoas de onde elas vieram...

      Caminhoneiros mesmo, a maioria começou como motorista e hoje tem sua própria carreta que custa entre 300 e 600k e querendo ou não isso é uma conquista e tanto.

      Excluir
    7. Futuro Alfa...kkkkkk.....troca de nome, tu e i primeiro anon sao duas donzelas

      Excluir
  2. Anon 08:36 , eu também não gosto de trabalho braçal, só que a verdade que nosso corpo se acostumo com tudo. Depois de um tempo é como o cara do video falou, você acaba prosperando e gostando do que faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não é todo mundo que nasce para esse tipo de trabalho. Em uma sociedade humana sempre vai existir quem se adapte ao trabalho intelectual e outros ao trabalho físico.

      Eu virar motivo de chacota e piadinhas para pedreiros não instruídos por que não consigo carregar baldes de 25kg de concreto fresco e sacos de 50kg de cimento na costa? Estou fora.

      Excluir
  3. Fala meu camarada... Realmente fazer o trabalho braçal compensa.
    Vejo pela minha história, sempre fui de.meter a mão na massa, hoje com o curso técnico ganho mais que muitos engenheiros por aí... Meu conhecimento é maior do que muitos gerentes engenheiros. O ruim está sendo pra terminar a faculdade.Mas depois que terminar a faculdade se quiser, consigo o cargo de gerente de vendas ou outro...
    Um abraço !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eae sem noção beleza mano ? é disso que eu estou falando meu nobre.

      Excluir
  4. Para um cara homossexual não é uma boa opção não. Melhor o trabalho burocrático mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Fala playboy! Entendi a mensagem do post e também entendi o que o anon das 08:33 - esse acorda cedo - quis dizer.

    Você fala que um trabalho menos valorizado, como por exemplo motorista de caminhão, >pode< abrir até mais oportunidades que uma faculdade, pois há muitos formados trabalhando em cargos de nível fundamental/médio ou em subempregos.
    Já o Anon afirma que ter um trabalho braçal >pode< acarretar diversas consequências, como problemas de saúde e de estrutura familiar. Outras opções seriam mais viáveis para ele.

    Eu concordo com os dois. Todos já sabemos que uma formação em ensino técnico pode pagar bem mais no curto prazo que um diploma ruim ou ser um formando sem recursos/network para atuar como profissional liberal (advogado, por exemplo). No longo prazo, o trabalhador com ensino técnico pode muito bem fazer o superior e vai até aproveitar mais a graduação pois já tem vivência prática do negócio, como é o caso do Sem Noção no comentário acima. Quanto ao trabalho braçal, eu acredito que pessoas desestruturadas - mas com coragem de trabalhar - acabam arrumando esse tipo de serviço, não que o trabalho em si desestruture as pessoas.

    Eu já pensei em comprar gado mas meu know-how é péssimo, no entanto sei que esse é o melhor investimento conservador a ser feito, terra e gado. Nunca achei que fosse dizer isso, mas o dinheiro eu tenho, falta a coragem hehe. Engraçado como as coisas mudam. Valeu, abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eae Jhony beleza mano ? então, é isso mesmo que eu quis dizer. Sobre investir em gado, acredito que não é toda região que proporcione oportunidade de investimento nessa área

      Excluir
  6. Entendi a mensagem que vc quis passar. Entretanto, a realidade é diferente da percebida pelo seu pai.

    Há uma saturação de caminhões e caminhoneiros no mercado, por isso os preços de fretes estão baixos (por isso pediram a tabela mínima de frete, que na prática, como qualquer tabelamento governamental, não vai funcionar).

    As grandes empresas estão optando pela frota própria, o que vai cada vez mais pressionar a demanda por esses profissionais.

    Não vou nem me alongar, quem quiser, leia o artigo abaixo e comprove:

    https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2900

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em suma, esses trabalhos que exigem menos qualificação daqui para frente tendem a sumir.

      Nunca vi esses caminhoneiros e pedreiros ricos e que vivem de renda. Muitos tiveram que vender seus caminhões por causa da crise, além do excesso de legislação que paira sobre eles. Também tem o problema das drogas agora.

      Talvez o pai dele ache que estamos na década de 90 ainda.

      Excluir
    2. Eai concursado , blz mano ? então, esse artigo já vai fazer quase 1 ano, desde a greve dos caminhoneiros, muita coisa mudou. O Preço do combustivel caiu um pouco e a economia deu uma leve aquecida oque ocasionou em mais demanda por caminhões. Bom pelo menos é isso que estou ouvindo da boca dos caminhoneiros que tenho contato, sou um cara muito curioso e pergunto de tudo.

      A única coisa nova que descobri recentemente é que não é tão fácil assim arrumar emprego de motorista, visto que é um cargo que exija muita confiança. Ninguém vai soltar um patrimonio de 300k na mão de qualquer um... então o QI também é valido nessa profissão.

      Mas não creio que em um desafasamento pela demanda desse pessoal, porque cada vez mais teremos mais diplomados na sociedade e menas pessoas querendo pegar no pesado. Então a tendencia é continuar faltando mão de obra qualificada.

      Excluir
    3. Anon 13:57 , aí você se enganou bonito meu caro

      Hoje tanto aqui como em todos os lugares do mundo oque mais está tendo são pessoas "qualificadas" com um diploma na mão querendo trabalho de escritório e menos pessoas dispostas a sofrer em trabalhos braçais.

      Sobre pedreiro e caminhoneiro não enriquecer, isso está muito ligado a questão cultural e isso varia de pessoa para pessoa também, não é algo totalmente certo. Existem muitas pessoas ricas por aí que começaram nessas profissões .

      Ou você acha que um cara que tem supondo, 2 carretas 9 eixos que custa cerca de 1milhão as duas e o cara ganha seus 40k mensal não é rico ? então muito desses caminhoneiros tem belas casas e carros em suas cidades, mas geralmente são caras discretos.

      Excluir
  7. Com essa rentabilidade prefiro concurso público

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também preferiria. Trabalho braçal diminui a expectativa de vida e aumentam os gastos de saúde em um futuro próximo.
      Se fosse essa realidade que os blogueiros gostam de dizer, ninguém queria ser médico, engenheiro, juiz ou empresário, e sim pedreiro, caminhoneiro, encanador.

      Excluir
    2. Concurso público é ótimo, principalmente na área policial e tributária que sempre vai ter.

      Só que uma coisa incerta demais, você vai depender de uma prova para decidir se você vai ser um sucesso ou fracasso na vida. Prefiro optar pelo trabalho duro, poupar e investir que acredito ser mais certo. Mas nada impede da pessoa trabalhar e estudar para um concurso, mas estar ciente que hoje concurso ficou saturadissímo e a tendência é ficar mais ainda.

      Daqui uns anos se um cara falar que trabalha na PF ou PRF , será como falar que trabalha no FBI dos EUA , o status vai ser o mesmo, de tão dificil que vai ser entrar lá.

      -
      Respondendo ao Anon das 8:17

      Sobre expectativa de vida , isso é muito relativo , na verdade , trabalho braçal faz é bem para a saúde , porque você querendo ou não se exercita .Acredito que a saúde está mais relacionado com oque você come , do que com o trabalho em sí.

      Sobre a sociedade querer trabalhos de médico e afins. Você se equivocou , porque é uma coisa muito óBIVIA. todo mundo queria ser um médico ,juiz ou empresário. Só que o sol não é para todos e quem não se tornar isso tem que buscar a melhor oportunidade para poder acumular patrimônio.

      Excluir
    3. concurso é difícil, mas não impossível
      empreender é muito mais arriscado e difícil
      tá cheio de concursado na blogosfera tirando mais de 10k/mês e com risco zero

      abs!

      Excluir
  8. E aí PP!

    Post mais polêmico que mamilos! hehehe
    Não vou me alongar demais, mas concordo com o que a maioria já disse sendo que há diversos pontos negativos, por exemplo: drogas, violência, sol, saúde física e mental...

    Quando era criança queria ser caminhoneiro, acredite se quiser! Hoje nem sei o real motivo de tal escolha. Vai ver era 1) a vontade de dirigir uma Scania (ainda tenho); 2)viajar para diversos lugares (ilusão, pois você simplesmente não vai para curtir); 3) comer todas as putas do caminho (ilusão, pois você fica mais exposto do que tudo).

    ...

    Obs:

    1) Ainda prefiro investir;
    2) Sinto muito, mas detesto quando vejo o pessoal falando de concurso público/estabilidade/salário alto (vai que algum dia eu tropeço em minha língua, afinal o mundo dá voltas).
    3) Agradeço o link disponibilizado pelo Investidor Concursado!


    Abs!

    Papai dos Investimentos
    http://papaidosinvestimentos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. * 1) Ainda prefiro EMPREENDER.

      Excluir
    2. Então papai , não entendi muito bem porque você não concorda com o meu post. Se você mesmo falou que não gosta de concurso público e prefere investir. E no meu ver, não tem oportunidade melhor de investir quando se ganha um bom salário. Ou ganhar 4 a 5k por mês como caminhoneiro não é bom ?

      Tudo bem que existam os seus contras. Para mim o pior nem é isso que voce falou de drogas e sexo, porque isso são escolhas de cada um. Para mim o pior é você não criar vinculos em nenhum lugar , como familia , namorada , amizades etc.Talvez por isso muitos se perdem na perdição..

      Mas eu acho totalmente válido a idéia do meu pai, que se caso ele ficasse pobre , começaria por aí. Porque para quem é um pobretão, pode estar aí a oportunidade para ganhar dinheiro.

      Excluir
  9. Galera, saiu post novo!!!

    https://aportehoje.blogspot.com/

    Passa lá e confere! Está muito legal!

    ResponderExcluir
  10. DO YOU WANT TO BECOME A Playboy?? WANT TO EARN BIG MONEY BY PROVIDING SEX SERVICES TO OUR FEMALE CLIENTS (INDIAN AND FOREIGN CLIENTS BOTH)..
    WE PROVIDE MALES TO ELITE CLASS FEMALES TO SERVE THEM..ONE OF THE OLDEST AGENCY FOR SUPPLYING MALE ESCORTS IN ALL BIG CITIES OF INDIA..
    EARNINGS VARY BETWEEN Rs 10000 TO Rs 12000 PER STAND...WE NEED MALES FROM ALL BIG CITIES OF INDIA..) FOR MORE INFORMATION JUST
    LONG ON TO male gigolo clubs

    ResponderExcluir