terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Os 3 melhores blogs da Blogosfera All time

Eaí meus nobres.

Inspirado em um post do blog Carreira de Concurseiro, onde o amigo Astronauta relata a falta que o Seu Madruga Investimentos faz a este recinto e o quão meia boca era o Blog do Pobreta. Eu resolvi fazer um post com minha opinião sobre os 3 blogs que eu considero serem os melhores que Existem/Existiram. Acredito que esses Blogs ajudaram e muito a firmar minha personalidade,caráter e modo de ver a vida.

Conheci a Finansfera no Final de 2017, eu na época estava devorando o conteúdo no LegadoRealista.Com sobre Desenvolvimento Pessoal, e acabei através de um comentário do Mestre dos Centavos entrando no blog do mesmo. Achei interessante o conteúdo que tinha ali, até porque esse submundo dos blogs era inexistente para mim, comecei a entrar em outros blogs e conheci blogs fantásticos nessa jornada de mais de 2 anos.

Acho que todos os blogueiros prestam um serviço muito útil na sociedade, engana-se quem pensa que não pode mudar a opinião de uma pessoa ou até mesmo ajudar ela a alcançar seus objetivos. Infelizmente muitos para pelo caminho... Sem mais delongas
Vamos a lista dos 3 blogs.

3 - Seu Madruga Investimentos


Eu não consigo entender oque acontece com certos blogueiros. Eu entendo desaparecer por curtos períodos de tempo, até porque temos nossa vida real para ser vivida. Mas no caso do Madruga, ele estava no Auge do blog e do nada sumiu, é até estranho, porque ele não posta desde Fevereiro de 2018 e ja irá completar 2 anos desde seu sumiço.

Enfim,para mim , o 3° melhor Blog All time que já li até hoje. Devo ter lido todo o Blog em menos de 30 dias,ele talvez tenha sido o melhor escritor que já passou por aqui, não pela escrita em sí e sim pelo encaixe de imagens que deixava o blog com um tom sarcástico muito bom. A Trajetória dele não é das mais emocionantes, conta a história de um advogado que tem um pequena empresa e seu dia a dia. 

2 - Conhecimento Financeiro




Esse aqui não sumiu, ainda o vejo comentando por aí, o último post em seu blog foi no mês de Julho. Outro blog que tive o prazer de lê-lo todo, muito bem inscrito e com posts fantásticos. Apesar do CF não ser nenhum empresário e trabalhar até hoje como Peão, ele é um cara muito inteligente. Defendeu com unhas e dentes em seu blog que se o cara é pobre, tem que economizar todos os centavos possíveis para sair dessa situação, oque eu concordo plenamente. Ele sempre defendeu também a cultura do "trabalho sujo" trabalhe onde der dinheiro, não importa oque seja. Me identifico muito com esse sujeito, até porque ele tem como ídolos Arnold, Gene Simmons e outros mestres do Desenvolvimento pessoal, acredito que bebemos da mesma fonte de conhecimento.

Tchararan.. e o Número é ....

1 - Projeto Free LifeStyle , Mr.Rover


https://legadorealista.net/forum/search.php?action=results&sid=411b28ef72d961e05041ac9b0c996ad6

Caras, eu não irei mentir para vocês, eu infelizmente não peguei a época de ouro do Blog do Mr.Rover e quando cheguei neste recinto, ele estava fazendo seu post de despedida e tinha apagado todos os posts do blog. Masss por ironia do destino eu dei a sorte de encontrar boa parte do conteúdo dele ( Os melhores tópicos) no LegadoRealista.Net. Eu não sabia, apesar de estar presente naquele fórum não sabia que ele era o dono do PFL, e o mesmo até hoje é ativo por lá. Não tão ativo porque ele mora nos EUA, mas sempre que vem ao Brasil nas férias faz novos tópicos e interage com a galera por lá.

Para mim o Mr.Rover é um percursor do Desenvolvimento pessoal, graças aos posts dele eu consegui enraizar esse desejo de me desenvolver e se tornar um homem melhor. Para mim, ele só peca no fato que ele ignora totalmente o Desenvolvimento familiar, segundo ele o homem tem que se desenvolver Financeiro , Fisíco, Intelectual e Mental. Uma vez perguntei para ele sobre o Desenvolvimento na área de relacionamentos e ele disse que era Bullshit, enfim , cada é um cada um. Mas não é por isso que eu deixo de admira-lo. Até porque o mesmo montou uma empresa do 0 e depois vendeu-a por milhões e realizou o seu sonho de ir morar nos EUA com seus 33 anos de idade. Acho que o sonho de todos os "betas" sair debaixo e ascender ao mundo e desfrutar do seu desenvolvimento ainda novo e era isso que ele pregava em seu blog com seus posts fantásticos e inspiradores. 

Rover nunca gostou de vitimismo e para ele, todo homem deveria ter como objetivo em sua vida ser livre, alcançar a Independência Financeira para poder fazer oque quiser. Como ele mesmo sempre gostou de dizer

- Tudo oque te resta é o Desenvolvimento Pessoal!

Enfim galera, ainda cito como Menção honrosa os blogs do Corey e Frugal Simples que também tem posts muito bons, mas com certeza esses 3 que citei foram os melhores na minha opinião e para vocês quais foram os melhores e os que mais ajudaram você nessa caminhada ?

17 comentários:

  1. Frugal simples foi o cara do ano!!!
    porraa.... obrigado por me falar do legado realista. Queria muito saber do ROVER.
    abracao e otimo 2020

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estava meio que adivinhando que iria ajudar alguém neste aspecto haha.

      Excluir
  2. Sou relativamente novo em todos os sentidos. Na época do Pobreta, eu estava saindo das fraldas, literalmente hahaha.

    Conheci a Finansfera totalmente por acaso, quando disponibilizaram o blog do Pobreta (ainda não terminei de ler) completinho no grupo cujo eu participava. Identifiquei-me com vários posts do mesmo, desde então na saí mais da famigerada Finansfera.

    Recentemente conheci o Zé Mobral pelo canal do Youtube, dispensa comentários o conteúdo do Mobralzão, até a parte espiritual o Frugal me fez refletir mais. Como sempre tive o espítiro frugal, decidi criar o blog para documentar a jornada rumo à IF.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show de bola mano. Faça que nem eu, pegue esses blogs e leia desde o começo da jornada dos caras. Tenho certeza que você vai gostar e aprender muito com eles. É um verdadeiro livro!

      Seja bem vindo nessa caminhada , abraços.

      Excluir
  3. Valeu pela menção Peão!
    Realmente, o blog do Rover é excepcional. Comecei a fazer meu blog inspirado um pouco nele, no pobreta, no Soul Surfer e Viver de Renda.

    Cara, o pobreta era puro entretenimento, eu morria de rir, mas graças ao mundo chato as pessoas viram violência e crimes em tudo, ele acabou fechando o blog, assim como o Rover foi o mesmo motivo, tudo é estupro, machismo, crime, processinho, advogado e tudo o mais, é triste a ditadura do politicamente correto, mas aos poucos vamos virar esse jogo.

    Como eu disse certa vez, cada um dá sua contribuição. Acho que a minha maior foi a pesquisa e a divulgação do investimento nos ETFs na Irlanda. Eu me senti o verdadeiro Indiana Jones.

    Abraçaão e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  4. O blog do Sr IF eu também curto muito, fico ansioso por posts novos.

    ResponderExcluir
  5. Conheci a blogsfera em 2012 através do blog do Pobretão. Naquela época (apesar de não fazer tanto tempo assim) esse tipo de conteúdo finanças/investimentos/mercado de trabalho/empreendedorismo ainda não tinha tanto conteúdo na internet fora das publicações de mídias tradicionais.

    A blogsfera era um reduto de certa forma peculiar, por ser politicamente incorreto, objetivo e as vezes de um realismo impactante em suas publicações, hoje isso já migrou em partes para o Youtube com vários youtubers das mais variadas vertentes falando sobre todos esses temas.

    Mesmo assim considero esse ambiente bem interessante para aprender e refletir sobre diversos temas, que vão alémde finanças, tem blogueiros e blogs de todos os tipos, muitos deles já sairam de cena como você citou.
    Achava o blog do Pobre Catarrento um bom blog (sumiu). E tantos outros que fecharam e que seus donos nunca mais deram as caras por aqui.
    Fica um destaque meu pro Jovem de Sucesso, desde o início dele aqui na blogsfera sempre achei que financeiramente ele era um dos mais promissores pela pouca idade e alta capacidade de aporte, porém o fracasso com as Criptomoedas pelo jeito mexeu com a cabeça dele que parece ter jogado tudo pro alto.
    Enfim quem fez um trabalho interessante de catalogar blogs do presente e do passado foi o Uó que tem informações lá no blog dele.

    ResponderExcluir
  6. Blog do Rover foi sensacional assim como do Conhecimento Financeiro. Acrescente tb o blog do pobreta que era muito bom e do Mestre dos Dividendos.

    ResponderExcluir
  7. Fala Peão! Como assim o meu blog não está aí? Vou contratar uns ráquers e tirar o seu do ar kkkkkk...

    Falando sério agora, conheci a finansfera pelo grande Pobreta, apesar dela não ter mais a mesma força e gana de antes depois da saída do cara (e sofrer certa subversão), é um lugar de grande aprendizado. Que tudo isso continue. Da lista só conhecia bem mesmo o Seu Madruga, show de bola, principalmente com as crônicas da vanessa. Um abraço e feliz 2020!

    ResponderExcluir
  8. Eu posso estar meio influenciado pelo fato que o olhei recentemente, mas digo que o http://www.blockchainsupertrader.com/ deve ser meu favorito.

    Também acho que o do Pobretão, apesar de TD, era bom como entretenimento, embora não me escrevesse nada lá muito útil e seja nocivo a leitores mais jovens, RS.

    O do madruga, concordo com vc, deve ser meu segundo ou primeiro favorito.

    E ainda devo citar o concursado investidor, q está mais alinhado a minha seara temática.

    ResponderExcluir
  9. Acompanho a blogosfera desde as tretas entre o pobretão e investidor troll.
    Tem muitos blogs bons, mas a galera já foi mais ativa. Hoje a qualidade dos posts caíram.
    Muitos blogs fecharam e deletaram conteúdo, alguns sem avisar, como o Rover que tinha posts fantásticos. Nisso o pobreta teve mais respeito aos leitores, avisou que deletaria o blog.
    Alguns blogs que deixaram saudade, além do Rover: bye bye Brazil, Doutor honorários, ostra azul, blog do estagiário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tinha o Conservadornãomagina, muito bom também haha e o Low Coast Ações. O único problema que quando eu li o blog do conserva, acabei me deixando influenciar a tomar anabolizantes, oque se mostrou ser um erro.

      Excluir
  10. Eram ótimos blogs msm. A pergunta que fica é: por que acabaram? Será que é por conta do mimimi? falta de novas inspirações? achavam que iam monetizar e não foi isso?
    E temos que bater palmas pra essa galera que fica 5/6/7 anos escrevendo e sempre na ativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito mais em falta de inspiração mesmo. Lembro que há um tempo eu também estava desmotivado, escrevendo na marra. De Outubro pra cá já fiz vários posts legais aí e estou me sentindo bem em fazer isso.

      Enfim, mas acredito que ambos os blogs poderiam aparecer de vez em quando para fazer aquela atualização anual. Deeixam os leitores na saudade hahah

      Excluir
  11. Fantástica a lista. Conhecia os dois primeiros apenas. Vou procurar saber mais sobre seu top 1.

    O seu blog está de parabéns. Cada vez melhor.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  12. O blog do seu Madruga foi a minha principal motivação para começar a escrever na Finansfera. Foi bastante marcante em certas decisões da minha vida, como a mudança de carreira. Realmente, faz falta. Tomara que tudo esteja bem.

    ResponderExcluir
  13. Eu curtia o blog do pobretão, morria de rir. Uma pena que ele fechou, mais uma evidência de o quão chato está o mundo. Eu não concordava com 100% das ideias dele: por exemplo, não acho viável o objetivo dele de juntar 1 milhão e largar o emprego, acho que é pouco. 1 milhão também é pouco para andar de camaro e comer panicats, que era outro objetivo dele ... e que pena que ele era um cara muito amargo. Espero que tenha evoluído e conseguido ficar em paz consigo mesmo.

    Seu madruga também era muito bom, de vez em quando ainda confiro para ver se ele voltou a postar. Pena que parou, e nem sabemos por quê.

    Abraços!

    ResponderExcluir