domingo, 16 de fevereiro de 2020

Meu patrimônio hoje e meus investimentos.

Fala rapaziada.

Nos últimos tempos, eu criei o costume de fazer minhas atualizações mensais sem o valor do meu patrimônio, por achar desnecessário e até perigoso, provavelmente eu continue não colocando-o nas próximas atualizações.

Mas hoje me deu vontade de compartilhar com vocês como está minha vida financeira. 

- INVESTIMENTO 1: EMPRESA


Marcos Lemonis, Empresário e sócio de diversas pequenas empresas nos EUA, pessoa a quem me inspiro.

Como muitos sabem, no inicio de 2019 eu assumi um cargo de Sócio na empresa do meu pai, faturando 10% de todo o lucro que 2 empresas que ele tem conseguem. Desta forma, minha renda passou de 2.5k para uma média de 7 a 10k mensal , muito deste valor se deu a uma contribuição minha, visto que eu acredito que minha subida para sócio fez a empresa faturar 20% a mais do que faturava antes, visto que sou um cara que consigo atrair bastante clientes e ser o famoso "Gente boa".

Acredito que herdei essa habilidade do meu pai e isso tem me ajudado a prosperar na vida.

Enfim, quando meu pai me deu esta oportunidade, eu tinha um patrimônio de 45k que eu vinha acumulando a 1 ano.

A Proposta que meu pai fez, foi que eu pagasse para a empresa 75k para que eu podesse ter os 10% que eu falei. Então eu dei os meus 45k e ficou certo de eu pagar 30k parcelado. Demorou cerca de 4 meses e eu quitei essa quantia.

Então, hoje tenho 75k investidos na empresa, a qualquer momento que eu decidi sair esses 75k saiem comigo. Nas minhas contas, esses 75k rendem 5 a 7 %% a.m, visto que meu salário antes era de 2.5k.

- INVESTIMENTO 2: ROLO DE MOTOS


$$$

Depois que eu quitei essa quantia eu comecei a aportar novamente para investir em outras coisas, em um primeiro momento eu pensei em investir em GADO, mas ainda não achava a hora certa. Mas como diz um sábio " Oportunidades aparecem para quem está com a carteira cheia" Foi aí então que surgiu a oportunidade de investir em ROLO DE MOTOS!  Que eu relatei sobre em um post atrás. 

Hoje eu tenho investido cerca de 15k brutos em motos que estão para a venda, sendo que desses 15k podem virar 18k quando vendidas.

Nesses quase 3 meses foram cerca de 9 motos vendidas com um lucro de R$3725 para mim e R$3.725 para o meu sócio, foi cerca de R$800,00 de lucro por moto, sendo que a média de compra das motos é de 2.000,00 , um retorno de 20% por moto para cada um.

É um negócio que deu muito certo e espero que continue dando, meu amigo é um bom empreendedor, tem as mesmas habilidades que eu, mas gasta seu dinheiro, gosta de cervejada com amigos, ao contrário de mim, e aí que surge a oportunidade de eu e ele ganhar uma grana.

- INVESTIMENTO 3 : APOSTAS ESPORTIVAS


Sonho de algum dia poder passar alguns dias por lá.

Eu já falei sobre ela em alguns posts do final de 2018 e o tanto que eu tive problemas com esse "Vicio" confesso que é uma coisa que não consigo me livrar, para quem não sabe, as apostas é quase como um DayTrade, mas menos exposto emocionalmente acredito eu. Em 2019 eu voltei a perder uma quantidade pequena de dinheiro aqui, no acumulado de 6 anos apostando já devo ter perdido uns 15k. Mas eu acredito lá no fundo firmemente que uma hora o jogo irá virar.

Se comparar a forma que eu aposto hoje, e como eu apostava a 1 ano atrás, está cada vez melhor. hoje eu designei cerca de 5k para esse investimento que estão se mantendo a cerca de 2 meses já. Acredito que seja meu Record, nunca tinha conseguido tanto tempo manter dinheiro em uma casa de apostas.

Hoje eu aposto básicamente em Tênis e Baskett, eu sigo alguns bons gurus americanos que fornecem dicas pelo Twitter. Esse ano eu estou no negativo, mas acredito que até o fim do ano estarei contando verdinhas por aqui (ou não). Visto que ano passado esses gurus juntos lucraram cerca de 250Unidades tudo registrado, oque para mim significaria 25mil reais, já que minha unidade é 100$ por aposta.


George Kent é um desses Gurus que sigo a um bom tempo, apostador profissional a mais de 40 anos.

Podem me julgar mas eu sou apaixonado por Esportes, e mantenho um certo sonho intríseco de um dia ,não viver disso, mas ter as apostas como uma renda extra gorda por ano. Mas para isso preciso me provar antes apostando valores baixos, o dia que eu me sentir pronto emocionalmente posso ter uma unidade de 1.000, esse é o obejtivo.


E POR ÚLTIMO 

-CARRO,00



Comprei um carro no valor de 45k, paguei cerca de 15k e outros 30k peguei um giro no banco a 1.5% ao mês, então todos os meus próximas aportes serão voltados a pagar esse empréstimo bancário o mais rápido possível, estimo que até Julho devo ter pago isso aqui, visto que ainda continuarei vivendo com 2.5k ao mês.

Então vamos recapitular.

EMPRESA: 75K
MOTOS: 15K
APOSTAS: 5K
CARRO: 15K
OUTROS: 2K 

TOTAL: R$ 112.000,00

Esse seria o valor que eu teria se liquidasse todos os meus investimentos hoje. Confesso que depois de quitar o carro, penso em talvez começar a investir em Renda Fixa ou Ações, mas é uma coisa que só irei fazer se não tiver outra oportunidade mesmo, ainda tem a chance de eu investir em Gado, caso surja uma oportunidade que está para surgir.

Enfim, é isso pessoal, espero que o post possa ter ajudado alguém em algum sentido, eu acredito que estou vivendo uma vida equilibrada atualmente, tendo uma certa variação em meus investimentos e com boas projeções futuras. Acredito muito que quando se tem dinheiro, oportunidades aparecem, só basta ir a luta, trabalhar, conversas com pessoas diariamente que você vai ver oportunidades de ganhar dinheiro surgindo.


20 comentários:

  1. O $ q vc ganha como sócio da empresa do seu pai é bem maior q os rendimentos pagos como sócio de empresas na bolsa, q geralmente é 1% a.m.( se tiver sorte, visto a economia do br atual).
    E o bom do empreendimento é a alavancagem e autonomia para qm é dono.
    Toda via, só ñ recomendo financiar. É $ perdido. Sei q é dificil esperar, mas o tempo é o acumulador de $, e $ é liberdade. Ñ existe limites para a liberdade.
    Boa sorte a sua empresa e ao seu empreendimento.
    Avante a liberdade e a paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário intelectual. A questão do empréstimo bancário foi mais por insistência do meu pai, eu não ia fazer, mas para mim acabou compensando de alguma forma ele está sendo bem útil, época de chuva é foda andar de moto.

      Excluir
    2. Acredito que qualquer empréstimo deve ser calculado a risca o valor gasto, o risco e o valor possivel a se lucrar.

      Vou dar um exemplo: Ano passado, surgiu a oportunidade de emprestar um dinheiro para uma empresa de um amigo meu. Ele precisava de 100k. Eu tinha apenas 50. O valor dos "juros" seria 5% ao mês. O que eu fiz? Peguei um consignado ao custo de 1,8% ao mês. Ou seja, pra mim compensou muito.
      Então, temos que deixar de lado isso de achar que pagar juros é ruim. Quase sempre é ruim, mas pra se aproveitar oportunidades e tendo uma provisão de lucro mesmo pagando esta dívida, acho que vale a pena.


      Excluir
    3. Ahhh me desculpem. Agora que vi. É em relação ao valor do carro que foi financiado. Entendi agora. Meu comentário não foi tão pertinente quanto imaginei. Mas mesmo assim, fica ai registrado meu raciocínio! heheh abraço

      Excluir
  2. O bom do seus investimentos é que eles não oscilam diariamente como na bolsa. Esse investimento na empresa como sócio foi excelente, se puder aportar mais para aumentar sua participação no lucro, seria bom. O ruim é que ficaria muito concentrado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria ótimo aportar mais mesmo hahah, mas não é possivel, tenho certeza que meu pai não deseja abrir mão de alguma porcentagem a mais.

      Excluir
  3. Sobre o carro , desejo momentâneo. Na verdade, esperei muito tempo para te-lo.

    Sobre as apostas, nem eu me orgulho de falar sobre isso meu caro. Contei aqui, porque achei importante, até porque o blog serve como diário.

    Mas isso é igual o cara falar que gasta 1000 por semana com Puta e Cachaça. Eu pelo menos ainda tenho esperança de um dia ter retorno no longo prazo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Cara, o lance de apostas é um pouco complicado, mas tem gente que vive disse (ou fala q vive e vende curso sobre). Agora, se for relacionado a Poker, é um esporte de habilidade que você sempre vê a mesma galera chegando ( habilidade + dedicação)

    ResponderExcluir
  5. Pior que tem gente que vive sim dividendos. Acompanho caras desde 2009 que nem cursos vendem, apostam com unidades altíssimas. Só que as apostas existem várias pegadinas, que se o cara não estiver preparado emocionalmente se lasca, é onde a maioria fali.

    É Igual no daytrade, quando o cara perde, perde a cabeça e isso acontece muito nas apostas. Tipo, você ter uma perda é normal, mas as vezes ficar 30 dias no mes perdendo, as vezes acontece. Mas maioria que persiste, termina o ano no positivo.

    ResponderExcluir
  6. Fala Peão, ta no caminho certo.
    o problema que vejo foi esse carro ai, poderia pegar um semi novo de uns 15k ai que ia te levar e buscar pros lugares da mesma forma, ainda mais que você pegou emprestimo pra pagar o carro. Eu sei que desejo é desejo... Eu sou doido pra pegar um veloster, mais pelo designer mesmo, mas ainda to conseguindo me abster desse desejo.

    Mas é isso ai, bola pra frente irmão.

    ResponderExcluir
  7. Empresa = seu trabalho
    Carro = passivo
    Motos = trabalho e rolo
    Apostas = vício

    Você não tem nenhum investimento.

    El Rei (com preguiça de logar)

    ResponderExcluir
  8. fala peão play boy tenho vontade também de ter um carro desse gosto muito do seu blog cuidado com as apostas que podem se tornar um grande passivo me passa seu email pra depois conversamos

    ResponderExcluir
  9. Há muitas formas de ganhar dinheiro, temos que abrir nossas mentes.
    Eu tenho um colega de trabalho que aposta num jogo chamado quininha. Eu achava uma maluquice, mas o cara começou apostando 10 reais por dia. Fez dinheiro com o jogo e hoje joga 50 conto por dia. Ele desenvolveu uma forma de jogar que ele precisa acertar uma vez a cada 15 dias para ser lucrativo. E ele disse que acerta 3, 4 vezes no mês e tem mês que tira 2k. Ele disse que mantém uma reserva dos prêmios ganhos e que perder a reserva volta a apostar 10 conto por dia.
    Eu não tenho saco pra isso. Mas aí que a gente ver que há diversas formas de se fazer dinheiro.

    ResponderExcluir
  10. Se 10% dá 7500 essa empresa tá valendo uns 750k. Então pode ser dizer que esta empresa fatura o que vale ? Ou vale mais e seu pai fez um negocio realmente de pai pra filho , pois uma empresa que fatura 750k chega valer mais de 2 milhões fácil dependendo do ramo.
    O carro é maravilhoso comprou bem a taxa não é nenhum absurdo ,a questão é o acréscimo de custo uma vez que um carro desse deve custar entorno de 700 a 1k por mês , nenhum absurdo levando em conta seu nível de renda.EU na sua situação usaria a bolsa com Buffer para novos projetos principalmente FIIs para nas possíveis vacas magras ter uma rendinha pra dar mais tranquilidade, pra vc ter uma ideia mês passado meus rendimentos salvaram peguei ele dia 15, girei ele duas semana no comercio e repus antes de acabar o mês. Sua estratégia não pode se dizer que é investimentos , e sim empreendedorismo a não que vc pudesse se ausentar da empresa e seus 5k+- caíssem na conta sem trabalho efetivo.
    Abraço nessa pegada o milhão vem rapidão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Soldado. A empresa vale bem mais isso, foi realmente um negócio de pai para filho hahaha. E realmente estou pensando em futuramente diversificar em Renda Fixa, Bolsa.

      Excluir
  11. Acho que a carteira de investimentos mais diferente que vi por aqui haha, bem legal! Adicionado ao blogroll!

    ResponderExcluir
  12. PP, vc é novo, tem tempo e aportes a seu favor.
    Cuidado com esses rolos de motos pq pode dar polícia, delegacia e processo, além do risco físico de morte via compradores e vendedores. Nesse meio tem muito bandido.

    Quanto ao vício em jogo vc falou as mesmas frases batidas que todo mundo fala, elas são um clássico. Vc ganha bem na empresa do seu pai, eu apostaria todas as minhas fichas nela e faria reinvestimentos internos. Ela que tem potencial pra te deixar rico, o resto aí que vc falou é só passivo, problema e perigo.

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre essa questão de estar batido, foi oque eu imaginei também haha. Complicado cara, eu já aceitei que o bagulho é um vicio/hobbie que eu tenho condições de arcar. Oque viér é lucro.

      Excluir
  13. Parece que isso não é investimento, é negócio, o que para mim é melhor do que investimento; tirando as apostas em jogos que acho um erro; com 15k talvez você tivesse mais chances de ganhar na lotofácil, é preciso calcular as probabilidades.
    Estou feliz por você cara, o conhecimento também é investimento, no seu tempo na empresa você deve ter aprendido muito, não sei se existe algum curso que pode te ajudar, mas se existir é bom investir nesse conhecimento.

    Eu estou feliz cara, passei no concurso da PM, sairei da lama. Estou até pensando em criar um blog para ajudar as pessoas que querem passar no mesmo concurso.
    Falou, força e honra.

    ResponderExcluir