segunda-feira, 4 de maio de 2020

ATUALIZAÇÃO: Finanças, Fisíco e Relacionamentos

Atualização Mes de ABRIL

Olá meus amigos, acredito que faz algum tempo que eu não atualizo a minha situação patrimonial e de vida. Então vamos lá.

FINANÇAS

Incrivelmente tive maravilhosos meses de Março e Abril. Por meu comércio ser considerado essencial na sociedade tive o previlégio de continuar funcionando nessa crise
e com isso, pude aportar muito bem nesses últimos meses, fazendo com que eu praticamente quitasse o financiamento do meu carro. Já que todos os aportes estão sendo para esse fim.

Então os aportes desse mês ficou assim:

Aporte Salário: R$4.331,00
Aporte Rolo de motos : R$1.400,00
Aporte cheques: R$120,00


Total: R$ 5.851

E o meu patrimônio está definido assim.

Sociedade empresa: R$ 75.000
Carro: R$ 39.371,00
Cheques: R$3.670,00
Motos: R$3.750,00
Outros: R$2.436,00

Total: R$ 124.227,00

Como podem ver, o meu carro está avaliado hoje em 39.371,00 que é a quantidade que eu já paguei para o banco, ainda faltam cerca de 6k.

Mas oque dá para destacar é que até mesmo o meu investimento em compra e venda de motos foi muito bem esse mês, e como costumo fazer nos meus investimentos, reinvesti tudo.

No mais, além de estar muito feliz com o rendimento desse mês, acredito que já tenha falado no outro posts os aprendizados que essa crise me trouxe
desde ter uma reserva de emergência, a fazer divídas. Acredito que depois de quitar o meu carro, irá demorar muito para eu fazer outra divída do tipo! 

FISÍCO

Infelizmente a academia na minha cidade continua fechada. E pelo visto vai ser um dos ultimos lugares a abrir, visto que a abertura está a cargo do prefeito, e ele não gosta de esportes.

O Esporte favorito dele é beber cerveja, então o mesmo não está nem aí para o estabelecimento.

No  mais, venho treinando cerca de 2 a 3x por semana, com alguns galôes que eu tenho em casa, além de flexões e corridas na rua. Obviamente não tenho crescido, mas esses exercicios estão fazendo
com que pelo menos eu não murche.


Mais ou menos isso aí.


INTELECTUAL

Esse mês que passou estive terminando a leitura de 3 livros muito bons ( O PODER DO HÁBITO além de FILOSOFIA DE INVESTIMENTOS  E SONHO MAIS OU MENOS GRANDE DO BASTTER) 

Confesso que subestimei O Poder do Hábito, pensei que fosse auto-ajuda barata, mas me surpreendi, conteúdo bem relevante, principalmente se tratando de empreendedorismo.

Os livros do Bastter também foram um achado muito importante nesse, livro de leitura fácil e prática sem mimimi, me trouxe outra mentalidade sobre dinheiro, inclusive foi tema do meu último post.

Agora iniciei a leitura de A AUTOBIOFRAGIA DE MARTIN LUTHER KING, depois de ter ouvido falar dele no livro Poder do Hábito, procurei sobre ele e já estou gostando muito da leitura. O livro
trata basicamente sobre DEUS ,VALORES, RELIGIÃO, ÉTICA, JUSTIÇA E LIDERANÇA. Acho que oque mais me atraiu no livro mesmo foi sobre como esse cara se tornou o líder que se tornou.



também queria dizer, que esse mês conheci um canal muito bom sobre empreendedorismo Real! Canal do Felipe Torres, já conhecia, mas não tinha magnitude da sabedoria que ali continha. Principalmente
videos com o tal George Niemeyer, que tem 67 anos e 45 anos de empresariado.




RELACIONAMENTOS


Situação atual


Estava visitando meu último post de atualização e vi que tinha falado que estava prestes a terminar com minha nova namorada porque não me identificava com a mesma.
Enfim, acabou acontecendo logo depois, acabei terminando com ela e na mesma semana voltei com minha Ex. Quem acompanha o blog a bastante tempo, ja ouviu falar.

Confesso que naquele momento fez muito sentido ter voltado com ela, sabe como é né, depois de um tempo a saudade bate e fiquei feliz de ter voltado com ela. 
Porque eu e ela, temos uma amizade muito boa, além de ela me respeitar e ser minha companheira.

Mas caras, passados 2 meses que voltamos, eu não sei oque acontece comigo, não sei se é porque não gosto dela o suficiente, mas não consigo ter certeza sobre oque quero com ela.

Queria poder dizer que amo muito ela, e que vejo nós dois se casando, mas vejo que o problema não é com ela, é comigo. Será que é a pessoa certa? Será que todo relacionamento depois de um tempo é assim mesmo?
São várias dúvidas que pairam na minha cabeça, não é uma coisa que me tira a paz ou faz com que eu fique pensando o tempo todo, pelo menos isso.

Ai vocês podem falar, " mas se não tem certeza, é melhor largar" mas aí que está, já terminei várias vezes com ela e voltei, ela me aceitou, então vejo que hoje não posso brincar com ela
toda vez que minhas opiniões sobre ela oscilam. Estou disposto a fazer um esforço dessa vez. Mas realmente não é fácil.

Espero que os mais experientes possam dar suas opiniões sobre o assunto.

Até mais , abraços.

24 comentários:

  1. Parabens pelo aporte!!!!!!!! Sinta-se privilegiado trabalhando com algo que a crise não pegou. Muito bom!!!

    Sobre livros, só li do bastter, sonho mais ou menos grande. O melhor livro do bastter que já li.

    Sobre relacionamentos, eu nunca volto com ex. Terminou, acabou. No máximo para sexo. Dificilmente a relação dura muito quando voltamos com ex. Melhor seguir em frente e conhecer outras mulheres. Abraço

    ResponderExcluir
  2. É brabo em contabilizar carro. Se fosse assim eu teria muito mais. Só da despesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai. É um patrimônio cara. Eu paguei 45 mil nele. Se quiser vender amanhã acho 43 fácil. Então porque não contabilizar ?

      Excluir
  3. Fala Peão! Parabéns pelo aporte e, como disse o Gari, agradeça por poder trabalhar normalmente nesse período.
    Quanto aos relacionamentos eu tbm tenho esse problema. Consigo ficar mais ou menos 2 anos com alguém até simplesmente começar a "enjoar" da pessoa, mesmo que a amizade e o carinho permaneça tenho muita dificuldade em continuar o namoro. Tanto que só de pensar em casamento já me dá até tremedeira. Imagine acordar e dormir com a mesma pessoa todo santo dia pro resto da sua vida. Tá louco, não dá não. Eu admiro quem consegue mas eu acho que não é pra mim. Vamos ver se com a idade isso muda mas acho difícil.
    Uma coisa que vc tem que fazer é ser honesto com ela, ficar cozinhando mesmo sabendo que não quer nada, só por comodidade, não é certo da sua parte. Ainda mais pq vc parece gostar da menina em questão.
    Abraaço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é LF, eu até tinha visto em um post antigo seu, que você era parecido comigo nesse aspecto. Eu também tenho pensado muito sobre isso, oque é para mim e oque não é, e porque acontece isso.

      Tenho estudado, volta e meio estou lendo algo sobre. Mas não é uma matemática exata. OS segredos de uma boa vida amorosa não são simples quanto parece.

      Porque assim

      Já vi cara dizer, que essa vontade de comer outras não acomete eles, porque os mesmos acharam a "mulher certa", ele só sente vontade de transar com a mulher dele, mesmo depois de 15 anos de casado.

      E já vi caras dizendo isso que você disse, de enjoar, que é assim mesmo, que todo relacionamento vira bosta com o tempo, será que é assim?

      O Negócio, que pelo meus estudos e pela minha consciência, não acho certo ficar pulando de galho em galho, porque as consequências são maiores no meu ver, uma hora o capeta te puxa pela perna.

      Mas do outro lado, tem essa questão, existe mulher certa? estamos em um relacionamento " errado" ?

      E tem outra.. e quando gostamos mais da mulher do que ela de nós? não sofremos? o meu caso é o contrário,e obviamente, ela sofre as vezes.

      Excluir
    2. Meu caso é assim tbm. Eu tenho certeza que ela gosta mais de mim que eu dela. Aquela vontade de terminar e/ou trair já está vindo. Não consigo mesmo me ver num relacionamento de 15 anos com a mesma sem trair. Será que o único jeito é fazer como os antigos e ir num puteiro de vez em qdo? Aí entra o lado de estar sendo fdp com alguém que não merece (pelo menos eu nunca tive indícios de que mereça por eqto).

      É foda, esse é um problema que não tem resposta certa e fácil.

      Excluir
    3. Concordo plenamente com o seu comentário, e me encontro na mesma situação.

      Excluir
  4. Eu também considero o veiculo no computo do patrimonio.. porém sempre a valor presente.
    Sobre o relacionamento.. eu já estou no 5 casamento.. (2 oficiais em cartório, 3 de viver junto) e neste último é o que mais ta fluindo.. então.. o que posso dizer:
    1- tem que ter parceria dos dois lados.. em equilibrio.
    2- tem que rolar respeito sempre..
    3- idade ou diferença de idade não tem nada a ver.. eu tenho 40 e minha esposa 23, meu filho tem 20 e minha filha 18..e a atual esposa já estamos juntos a 6 anos.
    4- melhor ficar quieto, quando não tem certeza das coisas.. silencio é libertador.. a cabeça pensa quinhentas besteiras..
    5- sempre vai ter mulheres mais gostosas... como também existem outros homens melhores que você..
    6- decida o que fazer.. mas tenha decencia de dar meia volta se o que tinha em mente deu errado.
    7- paz é sempre mais importante.

    mantenho uma relação muito saudavel com todos meus ex relacionamente, inclusive com a mãe de meus filhos chegamos a fazer duas ou tres viagens de férias juntos. vai de você saber quem você é, e seu objetivo na vida..

    No mais eu não aconselho ficar indo e voltando...
    vai vivendo aproveitando cada momento .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Anon. Acredito que é isso que eu não queria passar em minha vida, vários relacionamentos e casamentos. Não vejo isso como algo que edifica a vida do camarada.

      Imagina eu me casando daqui 2 anos, com uns 300k de patrimonio e não dar certo e ter que dividr metade, é complicado demais.

      O mais foda mesmo é quando tem filhos, criar filho longe do pai é problema, conheço vários casos tristes sobre isso. Filha que vira puta e moleque que vira sem futuro, tudo por ter sido criado sem pai ou com um mal pau.

      Enfim, acredito nos 7 mandamentos que você disse, principalmente o 4°, é oque estou fazendo no momento, procurando não mexer muito as peças, para não complicar.

      Excluir
  5. Fala peão nem me fala de relacionamento cara to puto com as minhas idas e vindas e vou mandar a real, mesmo que já aconteceu comigo e ainda pode, "voltar pra ex é a mesma coisa de voltar para os problemas, porém com uma mulher mais rodada".
    O foda que a segurança que dá uma pessoa que já nos conhece desde os defeitos até as virtudes é muito acolhedor. No seu caso que mora em cidade não muito grande, acredito eu, tem um peso a mais.

    Eu mesmo do afastado da mulher e fazendo de tudo pra não voltar nunca. Mas é uma fase bosta, pois não dá pra conhecer ninguém agora pra esvaziar o saco e tampouco tenho coragem de ir nas primas nesse momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu experimentei essa sensação quando estava longe dessa minha atual. Quando voltei a conversar com ela, vi que gostava de conversar com a mesma, tinhamos uma intimidade muito grande, além da amizade, e esse foi um dos fatores.

      Mas você gostar de ter amizade com uma pessoa e ela ser companheira com você, vai até um certo ponto. Sexo e tesão na mulher, contam muito para a manunteção de um relacionamento.

      Tanto é, que a maioria dos caras que tem dinheiro, trocam de mulheres a vida inteira, porque perdem o tesão na velhinha.

      Excluir
  6. É isso que eu penso. Ao mesmo tempo que tenho certa vontade de casar no futuro. É uma coisa que vejo bem distante.

    ResponderExcluir
  7. Relacionamento é complicado! Eu pessoalmente acho que essa situação de voltar é muito desgastante. O meu de 4 anos acabou já tem quase um mês, mas a amizade continua. (A vida e o foco na IF tbm )

    ResponderExcluir
  8. Fala Playba beleza?

    Parabéns pelos rolos, também curto isso , mais com relação a imoveis pequenos.

    Cara relacionamentos são complicados. Mas aconselho não ficar ir e voltando com ex.
    Ja terminei dois relacionamentos (2 anos e outro de 9 anos) gostando da pessoa, porém sabendo que no momento era a melhor opção.
    Foram difíceis decisões, mas você tem que ser firme.

    Nesse vai e volta, um dia voce pode perceber que essa pessoa é a mulher da sua vida e não poder voltar pois ela ja esta com outro.

    Eu comecei um namoro ha pouco tempo, mas nao sei o que acontece... Sempre fico interessados em outras. Não sei se deveria estar em um relacionamento agora.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahaha, não fala esse negócio de mulher da minha vida, que aí eu fico com medo Mano kkkkk.

      Mas sério, isso pode ser verdade, mas não acho que seja assim não. Com o tempo de separado, a gente costuma esquecer.

      Sobre essa questão de ficar interessado em outras. Como eu falei, vivo o mesmo dilema, e estou estudando sobre o assunto.

      Excluir
  9. Olá, Peão.

    Muito bom. Já está com um patrimônio legal pela sua idade.
    Qual é o ramo da sua empresa?

    Esse negócio de ficar indo e voltando não compensa. isso cansa. Eu sei como é isso. É melhor partir para outra. Há mulheres boas por aí. É difícil, mas existem.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Cowboy, meu patrimônio ta bem legal pela idade, pretendo chegar a 1 milhão em 5 a 7 anos.

      O Ramo da empresa é foda eu falar, mas está na classificação de essenciais.

      Sobre a namorada, realmente...

      Excluir
  10. Peão, tá faltando aquela "caixinha" no seu blog pra gente colocar o e-mail e receber seus posts. Coloca ela aí, se puder!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa. Obrigado pela sujestão Anon. Nem eu sabia que isso existia, mas consegui colocar ali no canto.

      Excluir
  11. Talvez esse vídeo pode te ajudar em algo sobre relacionamentos, vi ontem e me fez pensar...
    https://www.youtube.com/watch?v=7mT2M4jLIH0

    ResponderExcluir
  12. faz dieta low carb + barra + paralela

    abs!

    ResponderExcluir
  13. Esse negócio de ter certza que quer casar com a mulher e que é ela pra sempre eu acho meio idealização demais. Eu já casei, mas essa certeza não existe e nunca existirá. Relacionamento vc vai fazendo todo dia, decidindo todo dia ficar com a pessoa, renovando sua crença nela e em vocês, as dúvidas sempre vão surgir, mulheres mais bonitas, mais gostosas e mais novas também.

    Decidir se unir e manter-se unido é apenas isso, decisão. Vai ter seus altos e baixos como no namoro, nenhum namoro ou casamento é plenamente feliz e satisfatório o tempo todo, as duas pessoas mudam todos os dias, o mundo também muda, mas nem por isso a separação seja a resposta para tudo, assim como a união forçada por comodidade e conveniência.

    ResponderExcluir
  14. Um dos caras que mais me ajudou nisso foi o Olavo de Carvalho, apesar de todo mundo batendo nele e chamando ele de doido, qnd ele fala sobre relacionamentos, é muita sabedoria.

    ResponderExcluir
  15. Estou com poucas palavras para o lucro incrível que você me ajudou a ganhar em apenas uma semana com a estratégia de opções binárias, desculpe-me por duvidar no início, investi US $ 200 e ganhei US $ 2.500 em apenas uma semana, e continuei investindo mais, hoje estou financeiramente bem sucedido, você pode contatá-lo via e-mail: carlose78910@gmail.com
    Via whatsapp: (12166263236)
    Aconselho que você não hesite. Ele e ótimo.

    ResponderExcluir