segunda-feira, 1 de junho de 2020

Mês produtivo! Maio de 2020

Como disse no último post, diminui bastante minha frequência na internet nesses últimos dias e com isso, também tomei uma atitude em meu trabalho e passei a ser mais produtivo! 


Trabalhar mais e melhor, é uma das chaves para sair na frente nesta crise! Quem parar e deixar de trabalhar, vai ficar para trás quando a crise passar.


Acredito que nos últimos meses eu estava muito acomodado, uma coisa normal que acontece com a maioria das pessoas que são seus próprios chefes. Percebi que eu estava mais dentro do escritório, do que na frente de trabalho em si. 

Comecei novamente a fazer oque me fez chegar onde cheguei na empresa que é Conversar com clientes, fidelizar os mesmos. Isso faz uma diferença enorme em qualquer ramo empresarial. O cliente começa ir na sua empresa, não pelo preço ou qualidade, e sim por sua causa.

Percebi também, que com essa mudança de atitude, comecei a me sentir mais útil, mais orgulhoso do meu trabalho, porque eu estava sendo produtivo! A sensação de dever cumprido, é uma sensação que desejo a qualquer um!




Agora falando de política e pessoas em si
Neste domingo, fui para o sítio do meu pai, e quando cheguei fui olhar as notícias no Twitter. Caras, eu fiquei com nojo..

Só notícia ruim! protestos antifas x bolsonaristas.Que merda é essa? Eu fiquei refletindo sobre isso, e pensei; oque isso muda minha vida? Esses eventos me ajudam a crescer? Compensa perder tempo,enchendo minha mente com essas notícias? 

Melhor coisa que fiz, foi ter diminuído em 90% meu acesso a esse tipo de conteúdo.

Percebi que esse tipo de coisa, até ajuda o meu estado e minha região! Visto que enquanto lá, o povo está brigando entre si, no meu, as pessoas estão trabalhando com produzindo! 

No mais, o mês de maio acabou sendo outro ótimo mês, sentimos muito pouco os efeitos do CoronaVirus por aqui. É claro que esses 600tao do governo ajudou muito ao Brefo não pegar nas empresas em geral. 

Nesse mês consegui um aporte de 5.309,00 e meu patrimônio chegou nos 130k. 

Enquanto na minha área de relacionamentos, também está muito tranquila, agora eu e minha namorada começamos a maratonar séries juntos e isso fez com que nosso amor e companheirismo crescessE!

Enfim, é isso rapaziada. Acredito que minha frequência por aqui, irá diminuir muito nos próximos meses.


Aqui o Felipe fala um pouco sobre essa questão de Pobres estarem brigando entre sí, enquando os ricos estão unidos, ficando cada vez mais ricos.

16 comentários:

  1. Muito bom o post!!! O Bastter fala na cara sem desculpa. Aporte muito bom!!!! Vou assistir ao video do Felipe...abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre briguinha de direita e esquerda...tb nem perco meu tempo mais. Nada vai mudar com isso. Só a gente mesmo.

      Excluir
  2. Ótimo post, gosto das ideias positivas do Bastter. Sobre notícias, cara, se você reduziu 90% já está ótimo, agora tenta chegar nos 100% hahaha. Melhor coisa que fiz foi parar de ver essas notícias, se é algo de muito impacto ou coisa do tipo a noticia sempre chega a minha de outra forma, seja pelo trabalho, familiares ou amigos, então é mais facil esperar e saber de algo ao acaso do que fica indo atrás e se estressando.

    ResponderExcluir
  3. Excelente reflexão sobre o trabalho, Peão!
    Quanto às notícias, de fato vivemos num país de gente que é manipulada muito facilmente. De um lado acreditam num cara como o Bolsonaro, do outro o cara se diz “antifascista” e ao mesmo tempo diz que é comunista..pqp! Galera não sabe o que diz e nem pelo que luta.

    Só acho que deve-se tomar um cuidado aqui: por mais que a vontade seja de se “desligar” disso tudo, a política influencia e vai continuar influenciando na vida de cada um de nós. Por isso temos o dever de estarmos atentos aos fatos para fazermos as escolhas certas e defendermos as causas certas.

    Abraço!

    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engenheiro, essa questão de influenciar é muito relativa. A Verdade que principalmente eu que estou no comércio, quanto mais focar e produzir nele, mais bem sucedido eu serei. É muito dificil algo acontencer em brasilia ou nas redes sociais como hoje e afetar diretamente meu negócio do dia para a noite.

      Excluir
  4. Acho que temos que ficar informados, a questão é que existe uma linha tênue entre ficar informados e ficar entupido de informação inútil.

    Acompanhar com detalhes o balanço de uma empresa que investimos ou relatórios daquele fundo é uma coisa importante visto que tem impacto imediato na nossa vida, mas será que ler o editoral inteiro de Política da Folha de S. Paulo ou do Estadão tem tanto impacto assim no nosso dia a dia? As vezes damos muita importância para notícias do qual podemos fazer muito pouco a respeito.

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que acompanhar noticias de empresas está em outra categoria de noticias! As noticas que disse ser prejudicial, são essas do G1, F.SP e Twitter. Principalmente Twitter, onde você vê muitos idiotas tendo voz. Abraços.

      Excluir
    2. A internet tem dessas coisas, ela deu voz a muita gente que não tinha voz, isso trouxe consequências boas e ruins. O Twitter é um verdadeiro lixão virtual.

      Abraços,

      Excluir
  5. Temos que sempre buscar nos fortalecer mesmo.

    Bom aporte!

    Abraços,

    ResponderExcluir
  6. Esses primeiros parágrafos fechando com a frase do Ruskin ficou muito bom, gostei! Pelo que eu vejo o único caminho para o enriquecimento é o empreendedorismo mesmo. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Fala Peão! Seja feliz, continue produzindo kkkkkkk... Falando sério, é bem por aí, e acrescento que você cuide de sua saúde, o Bastter prega isso também. Um abraço e é nóis queiroz!

    ResponderExcluir
  8. Minha estratégia para diminuir tempo com redes sociais e consequentes embates é considerar ler sobre e discutir politica como tempo de entretenimento, pq sinceramente não é um tempo produtivo. E convenhamos, prefiro mil vezes assistir um filminho do que discutir politica, rs.

    ResponderExcluir
  9. Estou com poucas palavras para o lucro incrível que você me ajudou a ganhar em apenas uma semana com a estratégia de opções binárias, desculpe-me por duvidar no início, investi US $ 200 e ganhei US $ 2.500 em apenas uma semana, e continuei investindo mais, hoje estou financeiramente bem sucedido, você pode contatá-lo via e-mail: carlose78910@gmail.com
    Via whatsapp: (12166263236)
    Aconselho que você não hesite. Ele e ótimo.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho meu cartão ATM já programado e em branco para retirar o máximo de $ 10.000 para um saque ilimitado Estou muito feliz com isso porque eu recebi o meu na semana passada e o usei para obter $ 35.000. Fisher está distribuindo o cartão apenas para ajudar as pessoas a enviar e-mail Em: int.hackers002@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Trabalho trabalho trabalho depois resultado e dinheiro

    ResponderExcluir