quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Reposicionei minhas ações

Eu tinha feito um post na segunda feira, avisando que tinha acabado de entrar no mercado de ações e que estava agressivamente posicionado em algumas ações, principalmente de Cias Aéreas.

Então oque aconteceu que eu apaguei o Post? Depois de publicado, recebi alguns comentários, nada ofensivo, somente alertando para algumas dificuldades que poderia enfrentar (Scant e Aportador Cosciente) Obrigado.

Vendo os comentários de ambos, resolvi estudar mais um pouco a fundo e vi que realmente estava equivocado em algumas coisas do post.

Continuo acreditando muito nas ações da AZUL e CVC, são ações que acredito que irão subir no Curto Prazo. Mas obviamente eu não tirei essa idéia somente do meu cú. Sigo 2 analistas no Twitter (Fabio J Bacha e Hugo F Queiroz) e ambos acreditam na mesma coisa.

A retomada econômica está acontecendo e logo teremos balanços positivos dessas companhias. EU ACREDITO NISSO!

Fora isso, como eu falei, estudei bem afundo algumas empresas e descobri que é muito dificil você segurar uma ação quando ela baixa, se você não tiver CONVICÇÃO nela.

Então, se eu comprar qualquer ação, mas não ver os balanços e analises dela e concluir que é positivo estar com elas, eu posso me fuder bonito, caso ela venha baixar. Porque o medo de cair mais, sempre é presente.

Agora, quando compro uma ação que tem fundamento, ai ela pode cair, mas você segura, porque acredita nela.

Junto com esse estudo sobre as empresas, eu também cheguei a conclusão que deveria começar montar minha carteira de Buy and Hold apartir de agora por isso comprei ações de Banco do Brasil, Bradesco e JBS.

Então estou posicionado da seguinte maneira.

Curto Prazo de 4 a 6 meses. 

200 AÇÕES AZUL
200 AÇÕES CVC
200 AÇÕES EMBRAER
100 AÇÕES SMILE
100 AÇÕES GUARARAPES

Longo Prazo

100 AÇÕES JBS
100 AÇÕES BANCO DO BRASIL
100 AÇÕES BRADESCO

9 comentários:

  1. Para longo prazo sugiro que tenha empresas pagadoras de dividendo, small caps e empresas de valorização. Uma boa também é ter uma porcentagem em FIIS também.

    Essa sua a longo prazo com Bancos tá legal. Meta eletricas, saneamento, seguradoras e de transmissão.

    Assine uma casa de análise com mais um amigo ou outros. Vocês podem dividir juntos o valor e usar numa mesma senha. Sugiro a VG RESEARCH do Vicente Guimarães, o cara é bom. Assina a carteira VG VIP dele.

    Vai facilitar muito suas análises e escolha na compra.

    ResponderExcluir
  2. Não esqueça de fundos imobiliários !! é bom ter !

    ResponderExcluir
  3. O Stifler está certo. Depois diversifique em FIIs para ter fluxo de caixa.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho alguns critérios diferentes que me fazem fugir do aporte no banco do Brasil. Tem governo no meio e eu não consigo imaginar o BB mais eficiente do que um Itaú ou Bradesco. Quanto à JBS, nunca estudei muito a empresa, mas não é aquela do Joeslei Batista? Só esse fato já me faz ficar longe desse ativo. Pra mim, o que envolve maracutaia tende a não dar certo. Se não me engano, é uma empresa que vive dando prejuízo também. Prefiro ABEV no lugar dela, mais garantido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultimos balanços da JBS vieram positivos demais! Fora de série. Minha opnião é que o mercado não vai aguentar ver tanto balanço positivo da JBS. Acho válido a sua ressalva sobre maracutaia e Governo. Mas acredito que estamos entrando em um ciclo de bons balanços das exportadoras. Quanto tempo que esse ciclo irá durar eu não sei.

      Excluir
    2. Prefiro ser essa metamorfose ambulante
      Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante

      Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
      Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo

      Eu quero dizer agora o oposto do que eu disse antes
      Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante
      Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo

      Excluir
  5. Fala Peão.
    Eu particularmente não curto muito as Cias aéreas, mas entendi sua lógica e acredito que faz sentido sim.
    Eu postei no blog essa semana, uma cia aérea da Australia vendeu um vôo de Sidney para Sidney (isso mesmo), com duração de 7 horas no ar, e o vôo ficou lotado.
    Você imagina o que vai acontecer quando liberarem todas as fronteiras, as pessoas vão viajar feito loucas pra qualquer lugar rs. Quem estiver posicionado provavelmente vai se dar bem.
    Não sei se vc usa alguma ferramenta para acompanhar seus investimentos, mas já que está começando na renda variável, ficarei muito feliz se puder participar do teste da minha ferramenta: www.elevedigital.com.br e depois me mande feedbacks se puder.
    um abraço e sucesso na carteira.
    Stark.
    www.acumuladorcompulsivo.com

    ResponderExcluir
  6. Pense TBM no IVVB11 e alguns FIIS.
    Quero entrar em ações mas o rendimentos mensais do Fiis são muito satisfatórios, vou colocar IVVB11 na carteira e quem sabe depois dos 100K eu não entre em ações. Gosto de setores que tem consumo continuo como CPFL e CMIG SABESP que todos são "obrigados a usar" praticamente. Quero ver o ramo alimentício Também mais confesso que nunca nem li sobre, mas é uma coisa que me atraem.
    Também estou usando a plataforma "IOUU" para empréstimo P2P emprestando dinheiro para empresas, mas não quero passar de 1% por enquanto então não faço novos aportes apenas reinvisto e isso já mantem a carteira no 1%.. Agora vejo com bons olhos financiamento imobiliário pois o valor da moeda está derretendo travar um juros a 8% pode ser vantajoso num cenário de inflação e aumento de juros.
    Desculpa se divaguei demais. São cenários que estão na minha cabeça que pode dar certo no médio prazo.

    ResponderExcluir
  7. Cias aéreas é a minha área de formação mas não investiria nelas pra B&H, muito menos visando algo em curto prazo (coisa que não podemos prever). São empresas tão amarradas a fatores externos que não tem como se basear apenas no DRE dela, ela não é uma empresa de commodity mas depende fortemente dele, a concorrencia é grande, tem o risco acidente, tem muita variável além do que a empresa é pra deixar o investimentoa arriscado, mas é isso.

    Já a CVC já analise ela antes de cair muito e não achava muita coisa, mas depois que despencou com o corono muitos podem dizer que está barata, mas esse é o problema, muitas pessoas analisam olhando os preços passados e não e entrega futura, como medir como o turismo vai se comporta daqui pra frente? A própria empresa diz que vai normalizar só muito pra frete, se tem tanta incerteza assim então eu não investiria por motivos óbvios da regra n° 1 de Warren Buffett xD

    Abçs

    ResponderExcluir