sexta-feira, 8 de maio de 2020

Visão Maçônica!

Nestes últimos dias, eu tenho agradecido muito a Deus por ter me apresentado um conteúdo muito relevante no youtube, que é o canal do Felipe Torres.

Para quem não conhece, o Felipe Torres é empresário, tem 2 empresas na área da saúde, trabalha tanto com indústria como com comércio e foi um cara que começou debaixo. 

Quando conheci o canal dele a 2 anos atrás, achava que era o velho Coaching que estamos acostumado por aí, mas não é sobre isso que ele costuma falar lá. E sim sobre empresariado na prática, que só quem está na área e vive aquilo consegue dissernir.

Inclusive acho ele muito parecido com meu pai, ambos tem o mesmo tempo de empresário (25 anos) e ambos pensam bastante iguais em vários aspectos. 





Enfim, aonde quero chegar com tudo isso?

Desde que eu comecei a acompanhar o canal dele novamente, acredito que o conteúdo mais relevante que ele explicou nas suas últimas live, é sobre a Visão Maçônica de olhar a sociedade.

Para quem não conhece a Maçonaria, um dos pilares que essa organização prega, é a UNIÃO. Tanto é, que quando você é um Maçon e tem uma empresa ou presta um serviço, é bem capaz de todos os membros de lá te ajudarem.


Você sabia que um dos requisitos para entrar na Maçonaria, é acreditar em Deus e ter uma religião? é...



Como? comprando determinado produto na sua empresa ou contratando seu serviço. É isso que eles fazem, e por isso a maioria dos Maçons são bem sucedidos em suas empresas.

Além disso, o Felipe ainda explica que a desunião, é um dos principais fatores para a sociedade ter desigualdade social.

Ele cita até mesmo o exemplo da pirâmide da maçonaria. Segundo ele, a pirâmide significa que a parte de cima está os líderes, politicos, mega empresários e na parte debaixo está a classe média e pobres que é a maioria da população.

E ainda diz, que os ricos só são ricos, porque é um ajudando o outro, comprando do outro. Enquanto os pobres e a maioria, ao invés de se unir, preferem fortalecer os ricos.


O Olho que tudo vê e as esferas da sociedade.

Aí, ele explica com alguns exemplos, o porque da parte debaixo ser pobre.

" A sua roupa que você está vestido nesse momento, você comprou na loja de um comerciante da sua cidade ou você comprou em uma grande grife em um shopping?" 

Esse é um belo exemplo sobre desunião. Porque não comprar um produto de quem você conhece? Já que você estará ajudando ele e consequentemente te ajudando. Porque além de ele poder comprar com você, caso você tenha empresa.Ele também estará fortalecendo a economia da cidade, fazendo com que até ele mesmo tenha mais facilidade em ter oportunidades melhores.

Mas dando um exemplo sobre mim.

Eu tenho uma empresa em minha cidade, mas por muitas vezes, eu comprei em lugares que, ou perteciam a grandes redes, ou de comerciantes que não compravam em meu comércio.

Então oque estou fazendo agora? 

Agora, eu estou somente comprando com pessoas que compram comigo! Ou caso não seja possível, pessoas que tem sua residência na minha cidade. Porque como eu disse, mesmo que ele não me fortaleça diretamente, estará indiretamente. Ao contrário de comprar fora e fortalecer outra comunidade!


X
Qual farmácia fortalece mais você e sua cidade? Carrefour que manda boa parte dos seus lucros para fora do Brasil ou as várias farmacinhas de bairro, do empresário que gasta boa parte do seu lucro na cidade mesmo?


Mas antes de você pensar alguma coisa do tipo 

" Ah, mas fulano é mais barato, não vou comprar mais caro só para ajudar ciclano"

" Ah mas a qualidade do produto do fulano é piór que a do ciclano que é de fora"

Eu respondo, que para tudo tem excessões. Realmente, não defendo premiar maus serviços, e acredito que até os próprios membros da maçonaria, não seguem a risca o seu sistema de união.

Mas acredito que se todos usassem essa visão e começassem a agir desta maneira, teriamos uma sociedade muito melhor, e muito menos desigual. Além de nós próprios sermos os principais beneficiados de tais atitudes.

Então rapazeada, vamos nos unir, vamos ajudar as pessoas da nossa comunidade, vamos fortalecer quem nos fortalece. 

Outra coisa também, fortaleça aquela pessoa que mesmo que não tenha condições de te ajudar, mas você está ajudando a botar comida na mesa dela, os vendedores informais de rua são um exemplo. 

Comprar frutas de uma pequena frutaria é um exemplo. Estas pessoas geralmente tem poucas condições. Então você realmente pode ajudar ela comprando com as mesmas ao invés de comprar nas grandes redes.

É isso, abraços e fiquem com Deus.


23 comentários:

  1. Fala Playboy,
    Já fui rotariano, e eles preconizam muito, cada companheiro prestigiar o negócio do dos integrantes do clube. Fiquei 4 anos naquela merda, nunca vi tanto banana e bundão por metro quadrado. Estimulantes da mediocridade. Sendo queEque volta ege meia organizavam pescariasp Brasil agoradagora e traiam as esposa tambéme davinha ao clube contar vantagens. Grande parte deles pertenciam a loja também . Então , prefiro comprar das empresas cujo sou acionista. Parabéns pelo tema, grandes debates podem ser realizados.

    Grande abraço
    Bagual do Rio Grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente um péssimo exemplo. Mas eu nem sou maçônico também,e nem pretendo entrar. Mas acredito ser interessante algumas formas de eles agir dentro da sociedade. Principalmente sobre esse tema que citei no post. Como você não tem empresa, acho que faz certo, “ ajudar quem te ajuda” como disse ali. Acredito que de preferência que você ajude os seus e a sua comunidade ao mesmo tempo.

      Excluir
  2. Maçonaria pra mim é um baita clube de filho da puta, um clube de vantagens. Maioria de velho de classe média ultrapreconceituoso que se acha rico e quer arrumar vantagem. Cheios de rituais ridículos que não fazem o menor sentido. Em muitas cidades há divisão de dinheiro público entre esses canalhas. Fraude em licitação, escolha de altos cargos na Administração Municipal. Tudo filho da puta.

    ResponderExcluir
  3. Daqui a pouco posta que mudou completamente de ideia e que a maçonaria não faz bem

    ResponderExcluir
  4. Já fui convidado para a Maçonaria 6 vezes, agradeci educadamente e não entrei.

    Conheço algumas pessoas, não são poucas, que são da maçonaria. Na vida real, são grandes sacanas, desonestos, picaretas que usam o manto da boa idéia que é a maçonaria para terem vantagens ou posarem de bons moços.

    Como disse a um amigo que é maçom: tem caras lá com quem eu não tomaria uma cerveja, quanto mais chamar de irmão!

    Tenho minha própria "maçonaria": meu círculo de contato, de pessoas que confiam em mim e que sabem que podem contar comigo, a qualquer hora. São advogados, policiais, médicos, comerciantes, barbeiro, porteiro, funcionários públicos, juízes, faxineira, secretária, motorista... Todos tem meu celular, respondo a todos e ajudo sempre que posso. Fidelizo meu entorno.

    Sou amado, sou respeitado e sou odiado. Tenho convicções fortes e isso me faz ser um cara diferente, não sou do grupo dos isentões.

    “Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!” (Jeremias 17:5). Sou cristão, mas não confio em Igreja, pois ela é feita exatamente por homens.

    Peão, sua lógica é a minha! Só abasteço num posto de gasolina de um amigo meu, só conserto meu carro com um amigo meu, só vou no restaurante de um amigo meu (80% das vezes). Crie um círculo ao seu redor.

    Sempre que puder ajudar alguém, sem se complicar, AJUDE. Mesmo que nem todos reconheçam, os que reconhecerem se tornam fiéis amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito comentário meu nobre. É exatamente isso que penso. Como disse, acredito que nunca entrarei na maçonaria. Mas esse conceito de fazer “‘minha própria maçonaria” é exatamente oque penso. Porque o conceito de união e ótimo, e tenho certeza que rende bons frutos para qualquer um que implementar isso em sua vida.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Em tempo: também conheço maçons espetaculares! O problema não é a maçonaria, burrice isso. O problema se chama ser humano... feito para ser imperfeito.

    ResponderExcluir
  7. maçonaria é uma religião
    vc só vai entender conforme for subindo de grau

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaiz, complicado. Minha fonte lá dentro é furada então. Porque o cara me garantiu que não era religião e que o cara tinha que acreditar em Deus e ter uma religião para ser apto a participar da Maçonaria. Enfim..

      Excluir
    2. Leio seu blog a muito tempo ja, gostaria de alerta-lo.. sempre fique com um pé atrás, a maçonaria quanto mais alto grau, mais vc tera informações, eles adoram a GADU - Bafomet.. é um dos braços do satanismo.. Para quem é cristão sabe.. não se deve adorar a outros deuses, só existe 1... Pesquise meu caro.

      Excluir
  8. A visão é ótima e realmente devemos reforçar a comunidade ao invés de fortalecer grandes corporações.

    Mas também fico com um pé atrás quando o assunto são maçons. Na empresa em que trabalho ,o meu ex companheiro de equipe, era maçom e dava um péssimo exemplo, sempre traia a esposa e fazia de tudo pra me queimar perante aos meus supervisores que são Maçons, acabou que quem acabou sendo demitido, foi ele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acredito que o mais importante do post seja a visão e o espirito de comunidade.

      Excluir
  9. Não sei porque, mas todo maçom que conheci tinha amante, e na maioria das vezes, filhos fora do casamento...E é porque são os que mais falam na preservação da família. E as esposas sabem, mas para manter o status de "Samaritanas" elas não abrem mão da futilidade/falsidade.

    Sem falar que a maioria indica/entra não é por virtudes não, é por estratégia mesmo. Principalmente se for política, nas pequenas cidades. Sem falar que essa história de "se ajudar" acaba quebrando muitos negócios...

    A maçonaria é igual religião...Na teoria, tem ensinamentos lindos, mas na prática, seus membros não cumprem nenhum deles - só fingem cumprir. Dos homens mais nobres que conheci, nenhum era maçom. Se fosse convidado, recusado, ou sequer era convidado. Assim como o Heavy Metal falou, dá para ser nobre diariamente sem ser maçom, isso traz resultados melhores do qie fazer parte da maçonaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado, é bom ouvir esses tipos de depoimentos para termos um pouco de noção de como a coisa funciona. A minha fonte realmente era só de um camarada.

      Só que na minha visão, a estratégia de "Se ajudar" é muito válida. Desde que não se premie mals produtos e mals serviços.

      Hoje mesmo, quando fui comprar 20$ de copos descartaveis, eu pensei nisso.

      " Quem eu vou fortalecer?, a grande rede de mercado ou o pequeno empreendedor com sua lojinha de artigos para festas?"

      Excluir
    2. Compra em quem tiver mais barato maluco. Esse negócio de fortalecer é outra besteira conservadora realista. Fortalecer é meu ovo. Ninguém se importa com seu fortalecimento. Seu amigo finge que gosta de você porque você abastece no posto dele. Lol, a gente é sozinho Grilo. Na hora que você precisar é só pai e mãe e olhe lá. Acorda jovem!

      Excluir
  10. (Fora de assunto)

    Peão, obrigado por naquele post dos melhores blogs ter falado sobre o blog do Conhecimento Financeiro. Estou maratonando, muito bom, incrível, abriu muito minha mente para empreender pra poder aportar mais. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oPA, Show de bola meu nobre. É esse o objetivo do blog. Compartilhar conhecimento.

      Excluir
  11. Todos os políticos canalhas vagabundos e ladrões do meu estado, são ou eram sem exceções, maçons.

    Eu tô pra ver raça mais maldita do que os canalhas corruptos do meu estado e da minha cidade (e não me informo por jornal não). Nesse caso a maçonaria não ajudou nada ou soube e nada fez. Eu não acredito em nada que venha de maçonaria e dos maçons. Na teoria é lindo, mas na prática nunca fizeram nada para ajudar a diminuir a miséria no meu estado.

    ResponderExcluir
  12. Grilo, maçonaria é máfia. Tipo Yakuza e PCC, uma máfia legalizada, só isso. Esses merdinhas de graus inferiores se acham. Mas nos graus elevados são apenas judeus que podem fazer parte. Maçonaria é só um braço judaico e seu plano diabólico, simples assim. Quem não sabe disso ainda é otário.

    ResponderExcluir
  13. Excelente reflexão. Esse mindset é o correto, e apesar de existirem alguns exemplos práticos o contrariam, isso não invalida o raciocínio. Parabéns, Peão!

    ResponderExcluir