quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

O MILAGRE DA MANHÃ - Oque estou achando?



Terminei de ler o livro do Milagre da manhã e já tem 3 dias que
venho praticando o mesmo.

O Milagre da Manhã consiste em acordar 1h antes de ir para o trabalho e fazer
6 coisas:

5 Minutos (Meditação,Oração)
20 Minutos (Exercicios)
5 Minutos (Afirmações) "Eu vou conquistar tal coisa"
5 Minutos (Visualizações) " Se você pudesse ter tudo, oque teria?"
20 Minutos (Leitura)
5 Minutos (Escrita)

Como eu disse, estou a 3 dias praticando o Milagre da manhã e estou realmente
vendo resultados nos meus dias.

Semana passada eu estava em um ponto totalmente insuportável!

Minhas manhãs estavam exatamente como o cara diz no livro:

(Preguiçosas, lentas, letárgicas, modo soneca)

Não tinha 1 dia que eu não apertava o MODO SONECA! Realmente parecia
que eu estava mais interessado em dormir do que viver a vida.

Além disso, meus dias estavam sendo totalmente improdutivos e com muita
procastinação em Redes sociais.

Então eis que decidi dar uma chance para o Milagre da manhã.

Inclusive, ele passou um Hack interessante para não acordar exausto
mesmo as vezes dormindo pouco!

o Hack está em dormir com o Mindset que " Amanhã acordarei disposto"

Sempre que eu dormia pouco pensava " Porra, só 5 horas de sono, to fodido para acordar amanhã"

E oque acontecia? Acordava fodido! 

E eu acho que isso tem sentido.

Sobre os 6 pilares do Milagre da manhã.

Eu acredito que os mais importantes sejam:

- Meditação e Oração
- Exercicios

Realmente, os exercicios te deixam mais ativo para o dia, com mais energia.

Sempre treinei na parte da noite e continuarei treinando, porque preciso de carboidratos fluindo no corpo para puxar mais pesos! 

Então a manhã será dedicada a Corridas.

Sobre Leitura e escrita, também achei importante.

Mas achei um pouco esquisito a questão das VISUALIZAÇÕES!

Tive uma espécie de TRAVA MENTAL em relação isso, devido algumas crenças que tenho.

Inclusive ele diz no livro que isso acontece com muita gente.

"Mas que crenças são essas Peão?"

Acontece, que o primeiro dia que fiz visualizações da "Vida do gênio da lampada" 
onde você tem tudo.

Eu me senti de certa forma, ingrato com a vida atual, você se sente insatisfeito com a sua vida.

E não é esse o sentimento que tenho, sou muito GRATO pela vida que tenho.

Também tenho dúvidas sobre "Chegar lá" será mesmo Feliz como a gente pensa.

Por isso, minha filosofia de vida está baseada básicamente em SERVIR!

Quando você tem como objetivo SERVIR, qualquer trabalho te basta! 

VocÊ vive com mais sentido e com mais propósito, aproveita mais a vida
e o presente.

Internalizei bem isso em 2020 com o Ítalo Marsili e o filme " O PODER ALÉM DA VIDA"que já assisti cerca de 15x nos últimos 2 anos.




Por fim, gostei do livro e acho interessante o método, porque ele realmente funciona. Agora o difícil será manter esses hábitos, irei me esforçar para isso.

17 comentários:

  1. peão, vamos ver daqui a 3 meses
    boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha que é insustentável? Conheço um amigo que tá 2 anos na caminhada.

      Excluir
    2. insustentável é algo q depende de pessoa pra pessoa

      " um amigo que tá 2 anos na caminhada." se a vida dele melhorou, fico feliz por isso

      cada um tem seu jeito de levar vida

      abs!

      Excluir
  2. Boa peãoooo, faz esse relatos aí que são bem interessantes. Eu fez alguns dias do milagre da manhã no ano passado e os únicos que ficaram foram a meditação e os exercício, escrever acabei parando, mas ainda tenho um "diariozinho"

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Meditação, Exercicios e Leitura são os principais.

      Os outros eu nem faço.

      Excluir
  3. Espero que você consiga manter isso aí a longo prazo, eu acho bem difícil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que no Longo prazo, fazer as 6 coisas do Milagre da manhã é inviável mesmo.. Escrita, diário etc.

      Agora só (Meditação, Exercicios e Leitura) acho totalmente possível.

      Visto que o negócio realmente da resultado.

      Excluir
  4. Rapaz, naa disso é minimamente viável pra mim..agora com pandemia eu durmo até as 07:58 tendo a primeira reunião ás 08:00 xD

    Pra mim, particularmente, sono é qualidade de vida.

    Abraço!
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza sono é qualidade, mas a questão não é essa!

      A questão que você pode dormir 8h, 9h 10h de sono que pelo menos para mim se eu acordar de forma errada, meu dia será ruim.

      Oque eu disse no post foi que os Exercicios ao acordar, além de não apertar soneca fizeram eu fica disposto no meu dia como jamais fiquei.

      Além da meditação Oração que percebi fazer eu ficar mais PRESENTE e apreciar mais as coisas simples da vida.

      Enfim, vale a pena ter essa rotina.

      Excluir
  5. Interessante, vou adicionar este livro à minha lista. Acho que o Soldado do Milhão já leu também. Acho essa parte que você falou da meditação e oração muito importante. Estamos em geral muito afastados de Deus, e sempre inventamos desculpas para nos manter afastados, e geralmente a desculpa é a falta de tempo, então realmente é importante reservar sim alguns minutos por dia para uma oração.
    A parte da meditação eu entendo como sendo uma "contemplação", nos desligar um pouco principalmente da internet, e realmente contemplar as coisas, refletir, etc. Com certeza fará bem para nossa saúde mental (no mínimo).
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li sim depois de duas semanas tinha abandonado tudo e ainda fica aquela sensação de frustação por ter conseguido fazer o que foi proposto, realmente esse livro não aconselho pra ninguém kkkkk


      http://soldadodomilhao.blogspot.com/2019/06/meu-milagre-da-manha.html

      Excluir
  6. Visualização e afirmações é lixo na minha opinião haha

    Mas começar com exercicios, oração e Leitura é válido!

    E o livro ajuda a te convencer sobre isso.

    ResponderExcluir
  7. O Tiozinho da ZL pratica há algum tempo, já é rotina, parece que ele gosta e tem bons resultados.

    ResponderExcluir
  8. Faltam palavras para o lucro incrível que você me ajudou a ganhar em apenas uma semana com a estratégia de opções binárias. Lamento ter duvidado no começo, eu investi $ 200 e ganhei $ 2.500 em apenas uma semana, e continuei investindo mais, hoje estou financeiramente sucesso, você pode contatá-lo através do email: carlose78910@gmail.com
    Via Whatsapp: (+12166263236)
    Aconselho que não hesite. Ele e ótimo.

    ResponderExcluir
  9. Eu li esse livro em 2019, mas só tive o ímpeto de mudar algumas coisas na minha rotina após ler o livro Mude teus hábitos, mude a sua vida.

    Beijos

    T.Valentina

    ResponderExcluir