segunda-feira, 24 de maio de 2021

Oque eu faria se tivesse 18 anos?

Não sei porque, mas sempre gostei muito de histórias de homens que sairam do nada e ascenderam a uma vida próspera. Por coincidência, a história do meu pai é uma dessas.


A história que mais gostei até hoje, foi a do Ronald Reagan, junto com a história do Arnold Schwazanneger. Para quem se interessar, irei deixar aqui o Link da  trajetória de vida do Reagan, desde seu nascimento. Muito bacana seu inicio de vida.

https://www.reaganfoundation.org/ronald-reagan/reagans-life-times/

Oque esses caras sempre tem em comum é que ambos se sacrificam hoje por um futuro melhor, não ficam pensando muito oque fazer, vão lá e fazem, vão produzir em alguma coisa.

Quem opita por viver o hoje, ou adiar o trabalho, o futuro costuma ser TENEBROSO.

Graças a Deus não saí com "Cartas tão ruins" no jogo da vida, mas não amoleço, porque sei que a qualquer momento a vida pode me dar uma rasteira. Por isso sigo bons hábitos que não deixam minha petéca cair. Inclusive, uma BOA ÉTICA DE TRABALHO.



Mas se hoje eu tivesse 18 anos, não tivesse herança, QI , Pai rico eu iria fazer as seguintes coisas:

- Arrumar um trabalho (Qualquer um) Eu esqueceria CÚrriculos, sairia para a rua em busca de qualquer trabalho. Poderia trabalhar dia e noite como meu pai já fez (Lavador e Garçom) lhe rendiam 2 salários minímos.

- Economizar dinheiro e o máximo possível! Essa é uma das únicas coisas que o pobre tem controle. Com esse acumulo faria um curso técnico para arrumar um trabalho que remunera melhor (Operador de empilhadeira ou Vendedor no Varejo por exemplo) 2 a 5 salários minímos em média.

- Estudar, ler muito em meu tempo vago, o famoso TRABALHO DEPOIS DO TRABALHO.

- Consumir muito conteúdo de Comunicação/Capitação de clientes

- Frequentar uma igreja (te ajuda muito a ficar longe de vicios e perdas de tempo) 

ORA & LABORA

No futuro, com um bom dinheiro acumulado e sabendo como as nuances funcionam, empreenderia meu próprio negócio em qualquer oportunidade que eu conseguisse enxergar (Brasil não tem concorrência)

Na verdade, isso que descrevi é o "American Dream' do século 19/20 que é a base da cultura americana.

"Quem começa com prudência e sem dinheiro no mundo trabalha por salários por um tempo e economiza um excedente com o qual compra ferramentas, ou terra, para si mesmo; então trabalha por conta própria por mais um período, e depois de um tempo contrata outro iniciante para ajudá-lo."  Abraham Lincoln.

American Dream.

Infelizmente os jovens do Brasil nunca nem tiveram acesso a esse tipo de filosofia de vida. Os novos brasileirinhos foram influenciados a acreditar que o "negócio bom" era fazer faculdade e prestar concurso público para ganhar dinheiro sem fazer nada.

Sem contar que um jovem que faz oque eu falei, que concorrência ele tem?

99% dos brasileiros jovens não economizam dinheiro e estão ansiosos pelo fim de semana para viver o momento e aproveitar a vida.

Não existe concorrência.


9 comentários:

  1. Cara ágora você disse uma coisa que permeia minha realidade todo dia.nao existe concorrência no Brasil o povo 99% são retardados mesmo iluminados como nos confrades são raríssimos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iluminados não acho que seja a palavra.
      Mas entendo o que você disse, mas ter sendo crítico e autoconhecimento só fará a diferença em termos profissionais e financeiros se isso vier acompanhado de atitude.
      Caso contrário todo esse poder de análise vai acabar causando ainda mais frustração na pessoa, pois essa muitas vezes passa a acreditar que mereceria mais, mas não sabe como alcançar esse mais.

      Excluir
  2. "CapItação"? Pqp kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Boas reflexões, Peão. Acho que se aplicam a alguém mais velho também e está perdido ou à deriva. Ter um plano de ação - e agir - é fundamental.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Ótimo Texto Peão. Vou colocar a leitura dos Blogs em dia, já que estou de molho me recuperando.

    ResponderExcluir
  5. Pois é, para um monte de negócios não há muita concorrência no BR. Agora imagine só se nosso dinheiro fosse valorizado...

    ResponderExcluir
  6. Olha só, um seguidor de Icaro de Carvalho

    ResponderExcluir
  7. Fala Peão! Seria menos besta e bonzinho... mas o passado já passou e temos que seguir com o que temos. Um abraço e fique bem!

    ResponderExcluir
  8. ¿Está buscando un prestamista de préstamos positivo para solucionar su problema financiero? Entonces le gustaría que pedro ofreciera un préstamo, pedro me ofreciera un préstamo a una tasa de 3 roi y todo el proceso se desarrolló sin problemas como esperaba, puede enviarle un correo electrónico si necesita algún tipo de préstamos pedroloanss@gmail.com

    ResponderExcluir