terça-feira, 16 de novembro de 2021

Desenvolvimento pessoal.

 Venho de uns dias difíceis, onde fui acometido pelo Covid, confesso que subestimei a doença. Graças a Deus não fiquei sem ar, mas fiquei 10 dias isolado, com dor de cabeça, fraqueza e etc. O pior mesmo é ficar isolado em um quarto sem fazer nada, sem contato humano.

Quase não consegui estudar e aproveitar esse  tempo parado, porque minha mente não conseguia absorver nada. Não sei se aconteceu com mais alguém, mas até depois que eu curei, demorei uns 5 dias para minha cabeça voltar 100% e absorver algo.

Vontade era só de dormir.

Essa experiência me trouxe algum tempo para fazer algumas reflexões. Aliás, eu fiquei muito mal nesse período e pós, me deu tipo um início de depressão, falta de sentido, não saber porque estava vivendo. Comecei a me preocupar e procurar conteúdos sobre o assunto.

Vi que o fato de ter descontrolado o meu sono, dormir o dia inteiro em quarto escuro, pode ter influenciado isso. 

VIDA FÁCIL DEMAIS...

"Serei feliz quando não precisar trabalhar e morar de frente para o mar." Foi oque eu ouvi de um empresário esses dias.


Mas o fato é que hoje estou em uma situação muito confortável na minha vida, como nunca estive antes. Eu me sinto praticamente independente.

Tenho total autonomia na empresa, faço oque eu quero, tenho casa, carro, dinheiro na conta, salário gordo, e aporte robusto. Tudo isso eu conquistei em 2-3 anos de uma fase de vaca gorda de nossa empresa. Onde dobramos nossos lucros e estamos trabalhando meio sem concorrência. Mas sei que um dia essa fase vai acabar.

Então eu me perguntei, e agora por onde ir?

Engraçado que essa pergunta meu pai se faz há mais de 5 anos, desde que ele se tornou fire. Desde lá, ele não conseguiu responder ainda oque quer da vida.

Inclusive recentemente ele confessou que meio que se sente depressivo por causa disso (eu sempre desconfiei), mesmo tendo um ótimo patrimônio, família, e fazendo tudo oque quer. 

Literalmente, viver sem um objetivo, ou um propósito é uma merda. 

Então comecei a organizar a minha rotina novamente, Orar e me perguntar por onde eu deveria ir. 

Encontrei um cara no Twitter americano, que estava em uma caminhada de desenvolvimento pessoal. Ele disse que decidiu mudar o corpo a alguns anos e todo o resto seguiu. Ele mostrou as conquistas que teve desde então, os 40 de braço, livros e cursos, negócio dele crescendo, etc.

https://twitter.com/Gabepluguez/status/1460261127800209409
Eu realmente indico vocês verem essa thread da sua trajetória, muito inspirador.

Então eu falei, É ISSO! Como uma lampada na minha cabeça. 

Se eu resolvi meu lado financeiro e profissional, então agora eu devo evoluir outra área da minha vida: FÍSICA. 

Obviamente eu não cheguei no TOPO FINANCEIRO, mas cheguei onde queria, e vejo que não tem muito oque fazer nas minhas finanças a não ser aportar e cumprir o meu horário. Não tem oque inventar mais. Como disse, estou satisfeito nessa área. 

Acredito que o mesmo vale para o cara que chegou no SHAPE dos deuses, e não consegue mais evoluir. Ele provavelmente vai ter que procurar outra área para se focar.

Então eu percebi que se eu focar no meu shape agora, eu só tenho a ganhar. Irei ter mais auto-estima, força, transarei melhor, disciplina, minha namorada vai amar e influenciarei positivamente outras pessoas.

Parece que esse é o segredo da felicidade: Influenciar e melhorar a vida das outras pessoas através do seu trabalho e exemplo.

Objetivo é tirar uma foto com a namorada assim daqui 2 anos.

Eu sei que muitos de vocês vão falar “shape é vaidade, etc”  Eu também já pensei assim. Mas quando você vê os benefícios de ser FORTE, você entende porque tantas pessoas correm atrás disso. 

Então quando você tem coisas a melhorar na sua vida, não tem porque ela perder o sentido. O objetivo é viver melhor, ser feliz, viver uma vida plena, e ser forte, está alinhado com isso. 

Já pensei em viver “all Foda-se” sem dieta, sem exercícios, cerveja, etc. Mas descobri que isso no longo prazo não traz felicidade, e quanto mais você consome essas coisas, menos prazer você sente, e mais triste você fica.

Enfim, eu realmente estou animado nesse meu novo projeto de auto-aperfeiçoamento. 

E como diria o velho Mr.Rover

“Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal."

Quase camisa de $10 fica boa em um shape foda.


9 comentários:

  1. Peão, já comentei aqui no passado e repito, pra mim o seu principal "ponto fraco" é a sua indecisão e instabilidade.
    Você já deu diversas receitas de felicidade e sucesso nesse blog e está se perguntando o que fazer.
    Será que já não passou da hora de entender que receitas prontas não existem?
    Se quer se dedicar a sua melhora física, se dedique a isso e esqueça o resto.
    Esqueça esse negócio de querer influenciar, servir de exemplo, isso é vaidade pura.
    Se alguém admira qualquer qualidade ou comportamento nosso, geralmente esse alguém o faz sem que a gente perceba, até porque dificilmente alguém tem coragem de admitir que admira outra pessoa a não ser que essa pessoa seja famosa ou uma referência em sua área.
    Então sugiro que largue dessa mentalidade egocêntrica, a sua questão é com você mesmo e não os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então cara, eu acho muito engraçado essas críticas sobre eu mudar de opinião, como se não fosse normal as pessoas mudarem de opinião, eu vejo isso o tempo todo no meu meio.

      Sobre a questão de não existir receita de bolo, eu concordo, e realmente meus posts as vezes passa isso para as pessoas, mas eu realmente acredito que existam padrões para ter uma vida plena.

      Você pode falar que um alcoólatra e feliz, um maconheiro, um gamer, um viciado em apostas, mas eu realmente acredito que uma hora a conta chega para quem vive de prazeres.

      Esse negócio de ser uma boa influência, não concordo sobre ser vaidade. Até porque é chato fazer esse tipo de trabalho, mostrar a sua vida para os outros, insights, escrever. Mas eu vejo que quem se propõe a fazer isso ajuda muito os outros.

      Então cara, eu to aqui para tentar ser uma influência positiva para alguém, se não, eu nem escreveria.

      Excluir
    2. Você em uns 3 ou 4 anos já trouxe inúmeras, ideias, teorias, exemplos e insights aqui e continua perdido.
      Começa e não termina a maioria das coisas a que se propõe e acredita que está tudo OK?
      Assim daqui a 5 anos você estar perdido do mesmo jeito que está agora.
      Você tem que descobrir o que faz sentido pra você, aliás todos tem.
      Você deu exemplos extremos de vícios, eu não citei situações desse tipo, o ideal é evitar extremos.
      Ser um consumidor voraz de conteúdos motivacionais e teorias de sucesso também não vejo como necessariamente o caminho do sucesso. Caso contrário sua vida seria maravilhosa para você e outros consumidores fanáticos pelo gênero.
      Sobre influência, há um grande comércio sobre isso, muita gente vendendo ensinamentos, não acho errado, mas fazer coisas com a finalidade de ser reconhecido é ao meu ver justamente o motivo ou um dos motivos do vazio que algumas pessoas sentem.
      Faça algo se isso faz sentido pra você, o reconhecendo se vier será consequência.

      Excluir
    3. Até porque se alguém seguisse ao longo desses anos tudo o que você postou aqui, estaria hoje mais perdido que cego em tiroteio.

      Excluir
    4. Cara, sinceramente não sei onde você quer chegar.

      O post foi uma reflexão sobre o momento atual da minha vida, onde peguei Covid, e fiquei meio depressivo por causa disso. Senti uma falta de objetivo por estar bem confortável financeiramente e então me senti inspirado a alcançar um objetivo no campo fisíco.

      Porque isso te incomodou tanto? Não é questão de estar perdido, ou não saber para onde ir, na verdade a maioria das pessoas não sabe.

      Pergunte para as pessoas na rua, qual o objetivo delas? 1% vai saber responder.

      Então eu venho e exponho que agora tenho um novo objetivo na minha vida, e isso te incomoda. Eu heim.

      Excluir
    5. Peão prometo que não comento mais nada aqui, nem mesmo vou acessar seu blog novamente.
      Dei minha opnião sobre o que você expos, se não quer opnião não tenha blog.
      Daí a achar que eu ou alguém que comenta aqui está preocupado ou incomodado com sua vida é o fim da picada.
      Faça o que você acha correto da forma que bem entender. Em nenhum momento disse para você não fazer alguma coisa, apenas disse que você deve achar suas respostas.

      Mas enfim, se você não consegue entender dois simples comentário como eu acabei de fazer é um problema seu. E Já que não há nenhum problema ou questão que te incomoda com relação a sua vida, para de mimimi.

      Excluir
  2. PP, vc está tateando seu caminho. Procurando a verdade.
    Isso é bom. Essas idas e vindas, normal vc ainda é jovem.

    Vida ensina mas tem gente que não aprende. Vc tem que aprender com vida.
    Tem velho, idoso mesmo que não é sábio. Outros aprendem, entendem seus limites e caminhos.

    Assim, sobre $. Trabalhe, invista e aporte. Não esqueça do aporte. Conheço empresários que eram bem sucedidos e como esse país de merda é complicado, ficaram sem nada. Colocaram td nas empresas e o jogo virou.
    PJ é PJ, PF é PF. Aporte. Não precisa ser no mercado financeiro, pode ser em terras, boi, sei lá.

    Sobre corpo, acho bom, eu tb treino, não acho que seja vaidade.
    Me sinto melhor depois que comecei a treinar, mente desanuvia.
    Comer direito e treinar bem são coisas boas.
    Só não gosto dessas coisas de começar a usar hormônios e tals.
    Saúde antes de td.

    Sobre influenciar.
    Vc parece viver em cidade pequena. Olha, se vc é novo e já tem grana, casa e carro. Vc já deve ser destacado aí.

    Aquela coisa, palavras ensinam mas exemplo arrasta.
    Se vc for aquele cara bem sucedido, shape legal e boa gente com bons valores. Vc vai ser inflenciador aí.

    Aquele projeto de vc arrumar e melhorar seu apto deu certo? Ou vc largou isso tb?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo comentário irmão.

      Concordo com você sobre os aportes, por isso eu disse que continuaria vivendo normal e aportando, nunca pretendo parar, o negócio é que não tem oque fazer além disso mesmo. Não tem nenhum investimento milagroso que irá mudar minha vida, ou alguma forma de expansão da empresa. É só cumprir horário e aportar. Então não existe uma grande META nessa área.

      E concordo com você plenamente sobre o EXEMPLO ARRASTA, por isso que fiz esse post. Porque quando vi o exemplo do cara lá do twitter, aquilo me inspirou e me deu uma luz na cabeça.

      Enfim, eu comprei uma casa.

      Excluir
  3. Eu acredito que ajudar e proteger os esforços das pessoas que são caras pra nós seja uma fonte importante de alegria e satisfação .

    Pra mim não tem sentido ter todo dinheiro do mundo se não ter alguém caro para compartilhar as coisas legais da vida .

    ResponderExcluir