sábado, 22 de abril de 2023

Por onde ando atualmente?

Fala rapaziada da Finan$Fera, ando meio sumido por aqui como a maioria dos blogueiros. Senti vontade de dar um sinal de vida e queria fazer algumas atualizações. 

Atualmente não tenho consumido conteúdo por aqui e nem mesmo em outros fóruns que já frequentei muito como Bastter ou LegadoRealista. 

Hoje consumo muito conteúdo do Ícaro de Carvalho, consumo tudo oque ele posta em seus stories assisto todos os seus podcasts. Considero ele meu mentor.

Credito toda uma mudança que fiz na minha vida nos últimos 2 anos ao Ícaro. Particularmente não conheço cara mais sensato e inteligente dentro da internet. Ele fala sobre investimentos, familia, vicios e religião com propriedade. 

Se não fosse o Ícaro eu não teria casado e nem teria forças para lutar contra os meus vicios (Apostas e video game) 

Também costumo ler os posts do Jack Moses sobre desenvolvimento pessoal. 

https://weekenddrift.beehiiv.com/

Tenho lido bastante os artigos do LewRockwell e meu jornal favorito Brazil Journal. 

https://www.lewrockwell.com/ e https://braziljournal.com/

Fora isso, estou criando muito conteúdo para uma página minha de futebol amador na minha cidade. Eu meio que mudei o futebol da minha cidade com essa página, com informações, noticias e resenha. Não levo como trabalho, somente como Hobbie. Isso tem me ajudado muito a eliminar meus vicios. 

Nos investimentos, continuo fora da bolsa, ainda tenho muitas recaídas para voltar. Mas considero minha vontade de "apostar em bolsa" relacionado com meu vicio em apostas. 

Eu descobri que para investir em bolsa no longo prazo você precisa ter uma caracteristica natural. Assim como jogadores de Baskett tem altura, nas ações você precisa ter temperamento. Eu não tenho temperamento para segurar uma ação por 30 dias. Sou impulsivo, e reconheci isso. Por isso estou fora do mercado. 



90% da minha grana esta investido na nossa empresa, que se traduz em estoque e crédito para clientes. Outros 10% tenho investido em Renda Fixa. E sinto uma paz enorme de ser assim. A empresa é do meu pai, e apesar de estarmos passando por um ano de vaca magra, ainda estamos bem. 

Ainda sobre Bolsa, sempre me pego pensando sobre ficar "fora da festa" quando os juros baixarem e a bolsa subir, mas como eu disse, não tenho temperamento para segurar ações, por mais que eu goste do assunto. 

Acredito que no futuro continuarei investindo minha grana entre empresa+renda fixa. Já tive vontade de investir em gado porque minha região é vocacionada a isso, mas percebi que não gosto de terra e nem de gado. 

Gosto muito de liquidez e ter uma empresa grande + capital disponivel em investimentos liquidos me satisfaz financeiramente falando. 

Enfim é isso, eu tenho muito conteúdo no meu diário, mas a preguiça de postar é grande.

 

6 comentários:

  1. Muito bacana seu relato. Não tenha preguiça de postar. Assim como o Ícaro te ajudou, vc ajuda muitas pessoas com seu blog (eu sou um desses). Grande abs

    ResponderExcluir
  2. Legal seu relato. Eu ja invisto na bolsa faz um ano. Tudo que comprei nao vendi. Todo mes compro independente de cotacao. Se uma das 35 empresas da minha carteira ficar ruim eu só deixo de comprar e continuo nas que estao boas. Retorno na bolsa só acontece depois de muitos anos entao nao tenho pressa. Nao acompanho noticias nem nada do tipo pra nao ficar no desespero e vender qualquer coisa. No mais invista naquilo que te da paz. Quanto ao Bastter sempre acompanho conteudo do site dele e do canal do youtube ajuda demais a nao sardinhar kkkk. Abracos

    ResponderExcluir
  3. não aprendeu muito com o bastter, não?

    100% perda fixa é fogo.

    sugiro OLAVO de carvalho como mentor

    abs!

    ResponderExcluir
  4. Se você encontrou um caminho que lhe traz paz mental e bons hábitos é o que importa.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
  5. Olá peão, acho que você está passando por uma fase de amadurecimento, parabéns!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Independente das vantagens/desvantagens de investir quase tudo em RF ou renda variável, o mais importante é ter autoconhecimento para saber que esta ou aquela categoria não serve pra nós. Parabéns pela sabedoria.

    Abs!

    https://ficandotranquilo.wordpress.com/

    ResponderExcluir