quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

ATUALIZAÇÃO: Finanças , Fisíco e Relacionamentos.

- FINANÇAS

MY Godness ! Rapaz, minhas finanças foram um total desastre nesse primeiro mês do ano. Na verdade eu já vinha com uma onda de gastos desde dezembro. Mas o grande problema desse mês que tive despesas inesperadas e fiz algumas compras no cartão de crédito. Tirando esse fato eu finalmente comprei um carro.

Ah foda-se, achei algum dia que só teria um carro desse quando tivesse 200k em patrimônio , só cheguei na metade e já me achei merecedor. Pqp é muito bom ter um possante desses, ainda mais na minha cidade onde tem um muito barro ou poeira, é uma mão na roda, é um carro bonito e que está me proporcionando um baita conforto. Antes eu nem tinha vontade de sair de moto, agora tenho maior gosto. Então considero um passivo que vale a pena ter se a pessoa gostar. Creio que agora meu maior desejo material foi comprado, daqui pra frente é só poupar e investir tranquilamente sem stress.

Ahhhh Muleke! 

- FÍSICO 

Comecei ano andando de lado fisicamente. Por um lado estou bem disciplinado em relação a dieta, não tenho problema nenhum em comer 7 ovos por dia. Mas por outro lado falhei alguns dias na academia esse mês e não consegui ter uma sequência, muito por causa de uma virose que me báquiou por uns 10 dias. Outra coisa que ajustei também foi a meta de ganhar peso, não vou buscar ganhar peso e sim qualidade. Eu sou magro, mas tenho muitaaa tendência a ganhar barriga, é incrível , eu só engordo a barriga, fica feio demais ! Parei! Bucking para mim não da . 

Maromba com barriga, Shit! 


- INTELECTUAL 

No começo de janeiro li o livro O homem mais rico da Babilônia, confesso que foi um dos melhores que eu já li, recomendo para qualquer um, cada capítulo tem um ensinamento . Apesar de financas ser um assunto batido para todo mundo, esse livro traz coisas novas, principalmente sobre a importância do trabalho. 



Também comecei a ler e estou quase terminando EU GENE SIMNONS SA . Confesso que me frustrei com o livro , já tinha ouvido falar muito bem dele, mas achei o autor muito bitolado com dinheiro, bota o dinheiro acima de tudo, dinheiro a qualquer custo . Confesso que não gosto desse tipo de abordagem, deixar tudo para a velhice . Para mim não da. Mas é claro que tem ótimos ensinamentos, o negócio é saber filtrar, mas nao gostei .

Shit ! 


- RELACIONAMENTOS 

Então lá se vai quase 3 meses que estou de namorada nova . Confesso que estou experimentando uma coisa que nunca experimentei, chamado ENCHEÇÃO DE SACO . Caras, na boa, eu posso estar errado, mas não dou conta mais de aguentar cobranças de mulher , quer atenção , quer isso, quer aquilo,E isso acaba sendo um problema! Começo a pensar que eu nasci para ser solteiro. A questão é que sou um cara ocupado focado em meu desenvolvimento, e ela desocupada, menina nova que acabou de fazer 20 anos, ela é bem simples, tem caráter até onde sei, só teve um namorado até hoje e mora na zona rural. O sexo entre nós é muito bom, a única dificuldade que vejo é que temos poucos assuntos em comum.  Não sei até onde esse namoro vai, só sei que dentro de mim eu sei que não irá muito longe. O problema que a cidade tem uma certa escassez de mulher e quem arruma uma namoradinha bonita que transa aqui está no luxo. Mas confesso que é chato ter que ter compromisso com a mulher e receber cobranças. Engraçado que uma namorada como ela era tudo que tinha pedido a Deus antes hahaha e agora estou de saco de cheio já. Vamos ver no que vai dá.




25 comentários:

  1. Parabéns pelo carro. Equilíbrio é isso, não adianta dizer que ter o carro só com 50 anos é a mesma coisa. Existe uma idade certa para cada coisa, tudo que você não aproveita na idade certa perde muito do sabor.
    Então acredito que esse é o caminho: aprender com o passado, aproveitar o presente, se preparar para o futuro.

    Quanto ao lance da namorada, mulher é isso ai. Ou você aprende a administrar, ou vai sofrer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário sábio Mendigo . Eu resolvi seguir os conselhos do meu pai, que sempre foram os melhores para mim na minha opinião . Quando descobri a finansfera e os livros de financas , a Fire e etc . Fiquei bastante bitolado com isso , e virei um cara mesquinho . Agora tenho uma mentalidade diferente, bastante parecida com a filosofia Bastter . Trabalhar , aportar , investir , praticar esportes e viver a vida com equilíbrio . Acho que não gastar mais do que ganha o cara já está acima de 90% das pessoas do mundo .

      Excluir
  2. Parabens pelo possante. Eu li o homem mais rico da babilonia e gostei muito. Sobre o livro do Gene Simmons, eu gostei demais. Quando somos mais novos, temos que focar no nosso crescimento pessoal acima de tudo. Não somos casados e nao temos filhos e com isso ele demonstra que precisamos aproveitar ao máximo. Dinheiro conta e muito neste mundo capitalista. Melhor ter do que nao ter. Fazer o jogo, ser esperto, porem honesto. Sou fã de carteirinha dele e do Grant Cardone. Depois veja um post que falo sobre o Grant.


    Quanto a namoradinha eu nao tenho paciência. Mandei correr a última do meu ultimo namoro por encheção de saco e cobranças. Minha preocupação tem sido meu crescimento. Se nao for para ter uma companheira que te apoie, vai só desgastando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Gari, ele tem varios ensinamentos interessantes sim, mas achei que ele botou dinheiro acima de tudo . Sendo que uma vida plena é feita com equilíbrio . Você comemorar não ter namorada porque aí não precisa dar presente ou ir em festas sociais, é bizarro na minha opniao . Concordo em um cara fazer um esforço para ficar rico. Mas ele prega em se abster de tudo para curtir riqueza na velhice . Mas é minha opinião, as vezes tenho essa visão porque hoje sou um pouco estabilizado , e não precisaria me abster tanto para conseguir as coisas que quero na vida .

      Excluir
  3. Quero uma namorada de 18, 19 anos. Tenho 25 anos, até os 30 espero arrumar uma de 18, 19.

    Depois se eu estiver solteiro até os 35, ai já considero arrumar uma namorada de 21, 22.

    Ai se eu estiver nos 40 anos solteiro, quero arrumar uma de 25.

    Mulher tem que ser mais nova mesmo. Por isso hoje, com a idade que tenho, só uma de 18 ou 19.

    ResponderExcluir
  4. "é chato ter que ter compromisso com a mulher e receber cobranças" depois de casar só piora, mas continuo a favor do casamento

    recomendo o canal do leandro twin no youtube

    cuidado com as dívidas

    abs!

    ResponderExcluir
  5. Parabens pela nova nave peao!
    Cara, relacionamento é complicado ainda mais com mulher dependente e ciumenta. Eu tive varias experiências ate encontrar uma mina que me fizesse realmente ter vontade de ficar com ela indefinidamente. Nao falo nem de amor romântico, nem sexo, nem essas coisas, foi pelo simples fato do companheirismo que se criou entre nos dois. Se vc não sente que tem uma conexao com essa mina que vai além do sexo cara, so coma enquanto puder e ja comece a pensar na próxima. So cuidado com filho que mina do interior é danada pra gostar de brincadeirinha arriscada rsrsrs
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra! SHow de bola seu relato Punk. Você cantou a pedra, é exatamente isso que acontece! Ela é uma menina nova dependente , ciumenta também, desocupada. E eu sou um cara totalmente ao contrário, além de não termos assunto em comum . Como você disse, não temos nenhuma conexão além do sexo! Vou ter cuidado com essa questão de filhos mesmo . E como falei tambem, e foda ficar solteiro na minha cidade e largar uma das poucas meninas bonitas que tem aqui . É uma decisão que tem que ser tomada com o tempo e cautela!

      Excluir
  6. Comprar é sempre bom peão, parabéns...
    em relação a namorada sugiro você não compartilhar suas metas financeiras, mas procure incentivar ela a estudar/trabalhar....o tempo ocioso dela é o seu carma....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo ela como uma menina interesseira, tá mais pra desinteressada sobre esse tipo de assunto. E eu incentivo ela a trabalhar e estudar, mas realmente as condições para ela não são fáceis . Embora isso não seja desculpa, ofereci para ela livros de desenvolvimento para ela aprender algo no tempo ócio , e quem disse que ela quis ? É, cada um um tem a vida que merece . O fato de ela ser assim acaba que eu desvalorize ela mais do que ela mereça .

      Excluir
  7. Caro Peão,
    Se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia, então, fique livre para interpretar o meu como bem entender.
    Ela é uma moça nova ainda, e pelo que entendi, não tem certos "vícios" que mulheres mais velhas normalmente tem. Embora isso seja difícil, talvez você possa ir "instruíndo-a" para que estes problemas diminuam. Não se esqueça que as pessoas são, em sua maior parte, "produto do meio": se ela vem de uma zona rural, onde os hábitos das pessoas são esses (dependência, desinteresse em evoluir, excesso de ócio, etc), você não pode esperar que ela seja muito diferente disto.
    Aí, cabe a você avaliar se ela se trata de uma "pedra bruta", que vale a pena ser lapidada (o que vai te dar um trabalho tremendo, mas pode lhe trazer enormes benefícios mais adiante) ou se, ao contrário, é caso de sair fora...
    Fortes amplexos!
    Procurador Pão Duro (procuradorpaoduro.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu conselho é sábio procurador. Eu só realmente não sei se estou pronto para isso ainda. Nesse caso, seria uma mulher que você pretende passar a vida toda juntos . Eu tenho para mim que quando o cara é bem sucedido, oportunidades de relacionamentos não faltam . Mas sim , ela tem essa qualidade, ela não tem nada das mulheres modernas atuais. Enfim, vou avaliando se da para mim ou não esse relacionamento, só parece que não estou pronto ainda, gosto da minha liberdade.

      Excluir
  8. Parabéns pela aquisição, temos que ter em mente que o dinheiro é um meio e não um fim em si mesmo! Acredito que deva gastar com aquilo que te faz feliz e viver a sua vida sempre com equilíbrio. Ia ler esse livro do Gene Simmons mas dei uma desanimada com seu post rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente carguinha , gastar com aquilo que nos faz feliz . Alguns gostam de carros, outros de motos, outros querem ter uma casa, uns amam viajar. É engraçado que desses que citei o único que me chama a atenção e o carro, viajar por exemplo nem faço questão .

      Sobre o livro é isso que dissertei aí, não recomendo . Se fosse recomendar recomendaria 12 regras para a vida de J Peterson que tenho que fazer até uma resenha no blog de tão bom que ele é.

      Excluir
  9. E aí Peão! Parabéns pelo carro! Eu particularmente não me encanto com veículos, mas realmente esse carro é ótimo. Em relação a mulheres, sou casado, tenho as coisas sob controle, porém qualquer um que vier me perguntar se deve casar ou namorar, minha resposta será "NÃO"! Como dizem, namorar/casar é bom, só perde pra ficar solteiro kkkk Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eai Tirano, fala comigo meu parceiro! Rapaz, eu vi mesmo que vc tava com esse papo que era casado, não sabia disso haha. É recente ? Enfim, eu sempre tive vontade de sossegar com alguém, mas to vendo que gosto de liberdade, acho que devo aproveitar mais um pouco a solteirice, porque acredito que quando você é bem sucedido, boas oportunidades de relacionamentos não irão faltar. Aí vai do cara querer ou não .

      Excluir
  10. Parabéns meu caro.
    Apenas acumular é um risco que não podemos correr kkkkkkk
    Já pensou juntar toda uma grana a vida toda e não conseguir aproveitar nada. A bíblia nos diz o seguinte: Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?

    Lucas 12:20

    Quanto ao relacionamento vc ainda não viu nada. Experimenta casar kkk

    ResponderExcluir
  11. Fala Peão, parabéns pelo nave.
    Com certeza agora que voce ta de carro novo, não vão faltar mulheres interesseiras te dando mole.
    CUIDADO.

    eu jali o homem mais rico da babilônia e recomendo a todos também.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Foda joselito, minha cidade caréce de mulheres, oque mais tem aqui é homem andando de Hilux para cima e para baixo, oque falta aqui é mulher, carro bom, tem de sobra.

      Excluir
  12. Civic G9 é uma nave. Quero comprar um 2016, falta achar o modelo que procuro.

    Relacionamento vive de altos e baixo, isso é esperado. Quan a única conexão é pelo sexo, fica complicado.

    Abraços

    Investidor Concursado

    ResponderExcluir
  13. E aí Peão!

    Comecei a ler O homem mais rico da Babilônia após ver um comentário seu em outro blog. Confesso que estou curtindo bastante; leitura simples e rápida! Quem dera se as pessoas tivessem o hábito de ler...

    A respeito de relacionamento é como já disseram, sempre haverá altos e baixos. Nunca acreditei que fosse casar com minha atual esposa, mas no fim tudo deu certo (até hoje! rs) e é sempre bom ter uma companhia, que seja para conversar, para transar, para ficar abraçadinho, para falar bobagem um com o outro....
    Agora, se for pra namorar/casar visando apenas o sexo, pode ser qualquer mulher, você nunca estará satisfeito!

    Fato é que não existe ninguém perfeito. Para finalizar vou deixar uma frase que ouvimos (esposa e eu) em nosso casamento: não case para ser feliz, case para fazer o outro feliz. Ou seja, se você casar pensando UNICAMENTE em você e seus prazeres com certeza não dará certo, tem que ser algo recíproco.

    Abs!

    Papai dos Investimentos
    papaidosinvestimentos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da sua reflexão Papai. Já ouvi falar que as vezes o ser humano tem que essa mania de querer achar alguém perfeito e acaba se frustrando. Vamos ver, não vou terminar com ela ainda, esperar ela dar um motivo forte para isso. Mas com certeza vou esperar bastante antes de pensar em casar.

      Excluir
  14. Cara, vai pegando a namorada nova, aproveita essa idade dela e manda ver. Pelo que vc fala aí não tem muita opção, então aproveita o que tem. Mulher é tudo parecida, leve as cobranças na leveza e não esquenta. Você tem mais idade do que ela, é pra vc dominar ela e não o contrário. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e pelo comentário Frugal, é por isso que continuo fazendo posts nesse tipo de recinto, porque você sempre ouve uma opinião nova e isso acaba de ajudando a tomar uma decisão mais sábia. Enfim, vou tentar seguir seu conselho.

      Excluir