quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Eu queria não se preocupar com política, mas....

É difícil não se preocupar com política quando a vitória de um candidato significa que irá diminuir seu salário digamos em 50%. Eu acredito que para a maioria das pessoas a política não faz diferença mesmo, mas existem algumas classes que realmente sofrem mais com determinado candidato no poder, e simplesmente não tem oque fazer a não ser chorar.

Por exemplo, minha classe é a do Agro-Amazônia, dependo dessa classe estar desmatando, desenvolvendo, plantando, criando gado, abrindo terras. Tivemos os 4 melhores anos na nossa região, riqueza, crescimento e pujança econômica nos 4 cantos do Norte. Isso só foi possível graças a um Governo que praticamente acabou com o Ibama e incentivou o desenvolvimento dessa região.

Em contra-partida, para quem o Bolsonaro apontou o canhão nesses 4 anos? Funcionários públicos de estatais, artistas, e emissoras como a Globo. Oque aconteceu com eles nos últimos 4 anos? Os 4 piores anos das suas vidas, demissões, baixas de salário, desemprego, enfim.

Eu realmente queria continuar minha caminhada de trabalho e poupança sem me preocupar com os próximos 4 anos, mas é impossível não se preocupar com os canhões virados para você.

"Marina Silva" Esse nome causa calafrios em qualquer nortista que participa do agro.


Deus tenha misericórdia da nossa terra.


14 comentários:

  1. Que Deus tenha misericórdia de nossa terra, o Brasil. Essa senhora mencionada no post causa calafrios em qualquer um. Infelizmente o ambientalismo tem sido usado como arma para oprimir países inteiros, principalmente as pessoas comuns. Tolo quem acredita que os figurões que dizem defender a natureza estão realmente interessados em preservar a natureza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Mago, eu acho que a nível Brasil muda pouco, sinceramente. Mas acredito que para nós aqui muda muito. Ele não ta fazendo nenhuma questão de esconder que quer apontar os canhões para essa região.

      Excluir
  2. "dependo dessa classe estar desmatando, desenvolvendo, plantando, criando gado, abrindo terras"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ter achado isso um absurdo né? Você já pensou que absurdo no norte as pessoas serem proibidas de trabalhar? Mais absurdo ainda, é essas pessoas serem proibidas de desmatar por estados/países que já desmataram tudo.

      Excluir
  3. Olá, Peão.

    E ela se elegeu como Dep. Federal em SP. O povo de SP fala mal dos nordestinos, mas eles sempre elegem os piores políticos.
    Tem que desmatar mesmo (claro, de forma consciente). Muita gente fala em desmatamentos, amazonas, mas nunca entrou em uma mata. São os rambos de teclados.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Cowboy. Eu fui no RJ esses dias, e quando você mora em um lugar como aquele. É fácil falar que a gente tem que preservar quando se mora em um lugar todo desmatado e desenvolvido.

      Excluir
    2. "O povo de SP fala mal dos nordestinos, mas eles sempre elegem os piores políticos."
      São Paulo é um dos Estados que mais deve ter moradores de outros Estados. Generalizar "povo de São Paulo" é complicado.
      Europa foi desmatada ao longo de séculos, a região litorânea do Brasil do século 19 pra cá.
      A Amazônia é estratégica sob vários aspectos e também por isso a importância de diversas questões relacionadas a essa área, inclusive questões ambientais.

      Excluir
    3. O problema da Amazônia anônimo é políticos de outros estados quererem ditar como isso aqui vai se desenvolver ou não. É uma espécie de colonialismo. A amazônia é maior que muitos países.

      Pare e pense. Imagine que nós do Norte fossemos os mandantes do Brasil inteiro, e determinasses que certas fábricas no Sul e Sudestes deveriam fechar para que somente nossas fábricas do Norte funcionassem, isso não seria um absurdo pro pessoal do Sul? É assim que a gente se sente aqui.

      Por fim, a Amazônia é mal compreendida. Hoje boa parte já está no chão, Bolsonaro ajudou a acelerar isso, mas muita gente acha que Amazônia é o estado do Amazonas com um monte de rio, alagados, matas e indio.

      Excluir
    4. Eu não faço parte do grupo dos que acham que a Amazônia é um grande matagal.
      Moro no Sul, mas conheço outras regiões do Brasil. Sei que a Amazônia legal se extende por vários Estados, chegando ao norte do Mato Grosso e ao Tocantins.
      Mas que a região da Amazônia é estratégica é fato e enquanto for vai continar havendo os mais váriados interesses.

      Excluir
  4. Não sei até que ponto essa galerinha canhota tem poder .

    Porque o agronegócio não quer ver o Lula nem pintado de ouro , mesma coisa os militares , sem falar que metade mais um pouco da população não gosta nem um pouquinho dele .

    Metade do congresso contra , eu acredito que ele não vai poder fazer muita coisa estando tão precariamente na cadeira de presidente .

    Não é atoa que os americanos se apressaram em ir lá acariciar a barba dele , porque se ele não dançar conforme a música , ele termina igual a Dilma , ou coisa pior .

    Prevejo muita turbulência política e social já no ano que vem , melhor ir ajustando os cintos .

    https://blogderasratel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Ratel, então, eu discordo um pouco. Acho que o Lula vai conseguir governar tranquilamente, ele tá muito mais centralizado do que para a esquerda. Esses políticos no congresso que dizem ser contra é baléla. Todos eles viram a camisa quando a verba começa a entrar, e no final é isso que importa mesmo, porque com as verbas eles conseguem votos para se reeleger na próxima.

      Excluir
    2. Lula nem assumiu ainda e praticamente já tem maioria no Congresso, acompanhe os jornais. Os oficiais militares não querem saber de problemas, querem apenas receber seus gordos salários em dia. O próprio agro vai utilizar a sua influência política e econômica para fazer ouvir a sua voz. Se tiver alguma turbulência social vai ser os extremistas pedido golpe militar em frente aos quartéis, mas o Xandao logo da um jeito nesse pessoal.

      Excluir
  5. É isso, cada um com suas dores. Eu que sou servidor público federal, enfrentando 7 anos de salário defasado, péssimas condições de trabalho e com uma reforma administrativa em vias de ser aprovada, piorando ainda mais a situação do serviço público federal, tenho na eleição de Lula a esperança de dias melhores. Engraçado é que o mercado recebeu muito bem a vitória de Lula, com alta na bolsa e baixa do dólar, além da perspectiva de nova inserção do Brasil no cenário mundial, já que país havia se tornado um pária internacional justamente por conta da desastrosa política ambiental do governo atual. No final das contas, acho que até o próprio agro vem se beneficiar. As eleições acabaram e é hora de olhar o país como um cidadão, e não com o ressentimento de um eleitor que teve o seu candidato rejeitado nas urnas. Vamos acompanhar o que efetivamente vai acontecer.

    ResponderExcluir
  6. Votei no Lula e espero dias melhores, como trabalhador e também investidor. Falam mal do Lula, mas acho que ele faz o tipo de governo necessário ao país, tanto que seus números são os melhores do Brasil pós democrático.

    ResponderExcluir